Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Transferência contrato leasing
UsuárioDiscussão
José Carlos
Postado em sábado, 12 de abril, 2008

Caros colegas.

Estou com um caso peculiar no escritório que desejo compartilhar, e ter opiniões a respeito:

a cliente tem uma contrato de arrendamento mercantil (leasing) de veículo automotor , e devido a dificuldades tentou negociar e ou repassar esse encargo a terceiro:

o interessado comprador levou o veículo para testar e deixou com a arrendatária um cheque de R$ 300,00 como garantia e a promessa de pagamento de 2 mensalidades do leasing em atraso e, a transferência do contrato de arrendamento junto ao banco.

Ocorre porém, que o suposto comprador, deixou como garantia um cheque pré-datado de terceiros que ao ser depositado pela cliente incauta foi devolvido com a informação de se tratar de cheque roubado.

O suposto comprador pagou as duas mensalidades que estavam em atraso, porém nega-se terminantemente a ir com a cliente fazer a transferêncoa do contrato de leasing, e reeembolsar o valor de R$ 300,00 dado em garantia.

Em suma: o suposto comprador está rodando com o veículo tranquilamente, e procurado não aceita fazer a transferência para seu nome, e a minha cliente responsável junto ao banco pelo arrendamento mercantil do veículo.

Após análise, s.m.j., acredito que a ação correta para o caso é de desfazimento do negócio jurídico c/c tutela antecipada de busca e apreensão do veículo e bloqueio da documentação para futuro licenciamento do veículo como forma de garantir o não perecimento do veículo.

Desejo receber opiniões dos doutos colegas sobre o assunto.

Grato.

ÚsuarioResposta
JESSE ALVES SILVA
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
estou passando um finaciamento de um "uno" restando 39 parcelas, o comprador esta me dando 7000 no agio e se compromete em pagar o restante das parcelas. preciso de um modelo de contrato que proteja de inconvenientes futuro. ´porque o comprador me pediu 120 dias para efetuar a transferencia para o nome dele.
Mell
postado em sábado, 20 de março, 2010
Por favor me ajudem estou com muitas dúvidas...Comprei um ágio de uma colega no qual me responsabilizei de continuar pagando as prestações.Paguei o veículo por quase um ano e ela simplesmente viajou p visitar a família e nunca voltou.Ela prometeu q quando voltasse iria transferir o financiamento p o meu nome e isso já faz 1 ano.Resolvi parar de pagar o veículo pois já tive prejuízo demais pagando o ágio mais 10 parcelas de R$ 718,00.Não tenho documento algum que prova que ela me vendeu o ágio,mas o carro está em meu poder.Agora o veículo se encontra na busca e apreenção.O que devo fazer?Não sei onde ela ,a financiadora do veículo se encontra...estou em poder do veículo...e com muito medo que algo de ruin possa me acontecer...Como devo proceder?Posso ser presa?Posso devolver o veículo sem que me prejudiquem...não estou nem preocupada mais com o prejuízo...quero é me livrar desse problemão q me envolvi.Enfim o que de fato pode acontecer?
Raquel Braz Maruo Machado
postado em sexta-feira, 07 de maio, 2010
Por favor preciso de uma orientação.
Uma conhecida comprou um carro financiado, tempo depois vendeu.
Anos depois verificou uma divída gigantesca rferente ao carro, que não está mais em seu nome.
O que fazer nesse caso?
Mardhell Garcia
postado em terça-feira, 25 de maio, 2010
Estou interessado na compra de um veiculo 2009 modelo 2010 com as seguintes especificações.
O comprador deu o valor de 7.000,00 de entrada e efetuou o financiamento por Leasing em 60 vezes no valor de 645,00, parcelas pagas de Julho de 2009 à Janeiro de 2010, dando um valor de 4.515,00 de parcelas, somando com os 7.000,00 de entrada, o ágil estaria em 11.515,00.
Acontece que desde Fevereiro, as parcelas do financiamento não estão sendo pagas.
O que é necessário fazer para transferir esse financiamento para o meu nome, apenas os valores em débito, que seria 53 parcelas de 645,00; constando que 4 parcelas estão em atraso, dos meses de Fevereiro, Março, Abril e Maio.
O ágil seria negociado a parte com o proprietário do veiculo.
ENIO BUENO RODRIGUES
postado em segunda-feira, 12 de julho, 2010
Boa tarde ,conforme critérios do contrato leasing estou devolvendo o meu veiculo bem objeto de arrendamento ,e na ocasião indicando para um terceiro ,este pessoa fisica sem vinculo financeiro ou familiar com minha pessoa.paguei 18 parcelas até agora .e a instituição ja aprovou todos os tramites necessários.
Minha pergunta.Para baixa do contrato pago somente valor de resolução que está constando na tela da instituição ou podem embutir algum tipo de valor de multa somando outras deduções?
att Enio -
gislaine pereira dos santos
postado em quarta-feira, 21 de julho, 2010
Comprei um carro de minha vizinha ,paguei a ela as 3 parcelas que ela havia pago e assumi o carnê no total de 48 prestações da B.V já paguei 12 até ai td bem só que a pessoa de quem esta o nome no financiamento sumiu para transferir mesmo que só possa depois de acabar,e o que devo fazer se não encontrar a pessoa.
Marcio Castro
postado em sexta-feira, 20 de agosto, 2010
Bom dia,

No dia 6 de Março de 2009, iniciei em meu nome o pagamento de um carro com o contrato de arrendamento mercantil (leasing) de veículo automotor para minha esposa, após um ano nos separamos e ainda continuo com as responsabilidades do veiculo, vistoria; acidente causado por ela; pagamento do seguro; entre outras que competem apenas a mim, pois o carro esta em meu nome. Gostaria de saber se é Possível eu transferir esse bem móvel para o nome dela, ou se tenho que esperar o término do pagamento das parcelas.

Atenciosamente
Marcio Castro
Liliane
postado em domingo, 22 de agosto, 2010
Estou c um grande problema,troquei o meu carro no ágio c outro também no ágio; só que a pessoa q pegou meu carro no ágio passou p outra pessoa também só que essa pessoa mora no Piauí e ñ está pagando nem as prestações e o IPVA também está atrasado como devo proceder neste caso?
Meu esposo teve que pedir alguns dis no serviço para tentar resolver esse problema e já tem mais de 15 dias
que ele está lá e nada foi resolvido.
Ele entrou com um, processo através de um advogado para ver se consegue um carta de busca e apreensão do veículo e estamos esperando a resposta do Juíz; é desta forma q devo proceder ou tem outra forma mais fácil e rápido de resolvermos esse problema?
Desde já agradeço
Liliane
Estou c um grande problema,troquei o meu carro no ágio c outro também no ágio; só que a pessoa q pegou meu carro no ágio passou p outra pessoa também só que essa pessoa mora no Piauí e ñ está pagando nem as prestações e o IPVA também está atrasado como devo proceder neste caso?
Meu esposo teve que pedir alguns dis no serviço para tentar resolver esse problema e já tem mais de 15 dias
Ele entrou com um, processo através de um advogado para ver se consegue um carta de busca e apreensão do veículo e estamos esperando a resposta do Juíz; é desta forma q devo proceder ou tem outra forma mais fácil e rápido de resolvermos esse problema?
Desde já agradeço
Liliane
Desde já agradeço
123