Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Na conpra de imóvel, Recibo ou Contrato Particular de compra e Venda?
UsuárioDiscussão
Elias
Postado em sexta-feira, 30 de novembro, 2007
Bom dia,

Prezados,

Quanto a segurança para quem compra um imóvel, um Recibo é o bastante, ou o correto deve ser o Contrato Particular de Compra e Venda.
Refiro-me a imóveis que por algum motivo não pode ser transferido de imediato a escritura definitiva.

Grato
Elias

ÚsuarioResposta
Josue Loureço de Souza
postado em segunda-feira, 17 de maio, 2010
Oi boa tarde.esto comprando um imovel no valor de 35,000 mil entrada de 27,000 mil mas 27 ves de 300 reais. portanto eu queria saber como fazer um contrato de compra e venda. obrigado
TÂNIA MARIA SOARES
postado em quarta-feira, 07 de julho, 2010
Um cliente me procurou para fazer o inventário do seu pai que deixou um único imóvel, porém apenas com o instrumento de contrato de compra e venda. Poderei fazer o inventário apenas com esse documento, ou seja, sem o documento de escritura.
Obrigada
Edila
postado em segunda-feira, 19 de julho, 2010
Bom Dia !
Meu marido e eu compramos a chave de um apartamento, em 91. Mas esse apartamento estava no nome do meu sogro, pois ele havia vendido a terceiros, meu sogro faleceu e meu marido tambem veio a falecer e não tivemos tempo de passar o apartamento para o nosso nome. Como eu posso proceder neste caso? Por favor me ajudem!!! Já que minha sogra esta viva e há herdeiros?

Alessandra Coelho
postado em sábado, 28 de agosto, 2010
Bom dia, gostaria de esclarecer uma duvida se possivel.
Os meus pais compraram um imovel a trinta e poucos anos atras, mas um ano depois eles se separaram e minha mae foi embora e nunca pagou nada. Na verdade quem assumiu os pagamentos do financiamneto foi o meu tio, irmao do meu pai. Alguns anos depois, o meu pai encontrou uma nova companheira e teve outra filha, que moraram com ele no imovel ate o mes passado quando ele faleceu. A duvida agora é quem tem direito ao imovel. A escritura continua em nome do antigo proprietario, o contrato de compra e venda esta no nome dos dois, e quem pagou tudo foi o meu tio. Existe alguma possibilidade, apesar de contrato de compra e venda tambem constar o nome da minha mae, de ela nao ter nenhum direito, visto que nunca pagou nada?
Obrigada
Alessandra
Fatima Lima
postado em sábado, 13 de novembro, 2010
Gostaria de saber se poço compra um pedaço de terra rural , esta terra tem escritura puplica,e a compra vai ser Contrato Particular de compra e Venda cartorio gostaria de saber se é seguro e valido
Fatima Lima
alessandra da silva
postado em sexta-feira, 27 de maio, 2011
Boa Noite tenho dois irmãos um é somente por parte de mãe e outro por parte de pai e mãe, gostaria de saber se eu compar a casa dos meus pais, quando meus pais falecerem eles vão ter direito, e o que fazer na hora da compra.

Alessandra
neuza maria tenedini castela
postado em segunda-feira, 20 de junho, 2011
BOM DIA GOSTARIA DE ME ORIENTASSE SOBRE UMA DUVIDA VENDI UMA CASA E JA PASSEI A ESCRITURA NO ATO ME FOI INFORMADO QUE EU RECEBERIA O RECIBO OU A XEROX DO RECIBO E VENDA DA CASA MAS QUANDO FUI A IMOBILIARIA RETIRAR ELA DIZ QUE NÃO PRECISO DE RECIBO ESTA CORRETO COMO FAÇO PARA RETIRAR O RECIBO SEM A INTERFERENCIA DA IMOBILIARIA AGRADEÇO E AQUARDO UMA RESPOSTA
maria de fatima
postado em domingo, 24 de julho, 2011
Boa Noite
Gostaria de comprar um terreno na Bahia, a vendedora tem 77 anos e nao pode ir la, eu posso comprar o terreno e fazer um contrato particular de compra e venda aqui no rio de janeiro. grata
deore
postado em quinta-feira, 25 de agosto, 2011
boa noite amigo,se o recibo de compras e venda foi registrado em cartório e o vendedor passou para seu nome e diante de testemunhas,o terreno é seu.pois o contrato particular "recibo de compras e venda" encontra-se protegido nos artigos 462 e 1417 do codigo civil que por lei o terreno é seu por direito diante da justiça.
12