Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > SOCORRO - Rescisão de contrato de locação de imóvel devido à problemas com vizinhos
UsuárioDiscussão
Jaqueline Frias
Postado em quarta-feira, 25 de abril, 2007
Há 8 meses moro em um imóvel alugado. Desde o primeiro dia, os meus vizinhos têm me trazido problemas. Religiosamente, às 08:00hs ( às vezes até mais cedo), a filha da vizinha do andar de cima (14 anos) coloca o som pra tocar bem alto, não me permitindo assistir televisão, fazer meu filho de 9 meses dormir e nem consigo falar ao telefone. Sem contar os objetos que já caíram de sua varanda no meu quintal ( meu apartamento é térreo), como: Patins, cafeteira, vasos de vidro e outros objetos que poderiam até ter ferido a mim ou ao meu filho. O prédio só tem 4 apartamentos ( 2 térreos e 2 2º andar). Não tem espaço para play, mas mesmo assim os filhos da vizinha ficam andando de bicicleta e até arranharam o meu carro! Eu praticamente desisti de passar o dia em casa. Simplesmente vou pra lá à noite pra ter onde dormir. Procuro passar todos os dias fora, para não me aborrecer mais do que já me aborreci, pois já foi pedido para que tais acontecimentos não ocorressem mais, mas não obtivemos sucesso, pois eles insistem em continuar.Em frente ao meu apartamento, tem uma área que está sendo utilizada como depósito, ou melhor, lixeira das coisas dos vizinhos de cima, deixando a entrada da minha residência impraticável até para receber visitas!!! A questão é a seguinte:
- Meu contrato é de 24 meses. Gostaria de saber se posso entregar o imóvel e rescindir o contrato sem pagar nenhuma multa, visto que fui lesada ( até financeiramente) de várias formas. Desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
leila claudia mina
postado em quarta-feira, 29 de julho, 2009
meu contrato e de 2 anos e meio posso sair do imovel com 1 ano sem pagar a multa grata
leila claudia mina
postado em quarta-feira, 29 de julho, 2009
meu contrato e de 2 anos e meio posso sair do imovel com 1 ano sem pagar a multa grata
cristiane ferreira loureiro
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
OLÁ, ALUGUEI MEU IMÓVEL PARA UM SENHOR SOZINHO ,FIZ O CONTRATO DE LOCAÇÃO REGISTRADO NO CARTORIO COM FIRMA RECONHECIDA E TESTEMUNHAS , COM PRAZO DE 12 MESES, ELE ESTA MORANDO LÁ HÁ 5 MESES, E DEU 3 MESES DE DEPÓSITO, O VALOR DO ALUGUEL É 700,00 MAIS ELE LIGOU E QUER ENTREGAR A CASA ANTES DO PRAZO, ,MORANDO SOMENTE 5 MESES, ELE TEM QUE ME PAGAR MULTA? POIS NO CONTRATO ESTIPULA 3 ALUGUERES EM DESISTENCIA DE AMBAS AS PARTES , E MAIS O MÊS QUE ELE VAI MORAR?ELE DEU DE DEPÓSITO 2100,00, ME AVISOU DA SAIDA EM 06/08/09, O VENCIMENTO DO ALUGUEL É TODO DIA 05, ELE QUER ENTREGAR NO DIA 05/09/09, ELE TEM QUE ME PAGAR MULTA DE RESCISÃO DE CONTRATO? E MAIS O ALUGUEL DO MÊS?E AS TAXAS TODAS PAGAS?ELE PERDE O DEPOSITO? O CONTRATO NÃO FALA SOBRE PRO-RATA,ME AJUDEM POR FAVOR, OBRIGADO CRISTIANE FERREIRA LOUREIRO.
cristiane Maria de Oliveira
postado em segunda-feira, 14 de setembro, 2009
Moro de aluguel a 1 ano e 2 meses,meu contrato é de 24 meses.Mas de 1 mês paca está acontecendo vários tiroteios,atté mesmo dentro do condomínio onde moro é uma coisa aterrorizante,no ultimo fiquei presa dentro de casa com minhas três filhas sem luz e sem telefone e o tiroteio rolando estou desesperada.Se eu rescindir o contrato terei que pagar a multa?
Sidiane Amaral
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
Faz 7 meses que estou morando em um apartamento com mais duas colegas de trabalho, quase não ficamos em casa, pois trabalhamos em uma fazenda. De início não ocorreu muitos problemas, mas há 4 meses estamos tendo vários problemas com a parte elétrica do apartamento, onde as lampadas estouram, queima chuveiro, se liga um aparelho eletrônico no outro quarto as luzes piscam, se desliga, fica o tempo todo piscando, e mais recente ficamos 5 dias sem água chamamos encanador, e até mesmo a entidade responsável pelo fornecimento de água e esgoto, os mesmos informaram que os proprietários deverim trocar todo o encanamento do prédio. No caso entramos em contato com a locatária pela 10° vez, ela não se importou muito e falou que quem deveria resolver isso são os locadores, o que não verdade.
Assim eu e minhas colegas decidimos sair do apartamento mas a locatária não quer nos liberar da multa, mas com tantos problemas, acreditamos que podemos sim sair sem pagar essa multa, pois a locatária não nos da condições de uso no apartamento, ou seja, ela foge da lei do inquilinato. Gostaria de saber qual documento devemos fazer e se existe um modelo, assim podemos estar apresentando esse documento para a locatária e assim sairmos do apartamento sem pagar a multa.
MARDONIO
postado em segunda-feira, 18 de janeiro, 2010
Boa Tarde
Aluguei um ap e o contrato encerra em julho/2010, mas tenho que sair agora em março , com a nova lei do inquilinato de 2009 quais são minhas obrigações? Devo pagar multa conforme tá no contrato de 03 meses ou proporcional ao tempo que estou no ap?

Obrigado.
maciel silva
postado em terça-feira, 09 de fevereiro, 2010
Olá boa noite , eu gostaria de tirar uma dúvida, eu aluguei um imóvel para funcionar uma padaria, no dia 14/12/2005, e termina no ano de 2010 , um contrato de 5 anos, eu to querendo meu imóvel de volta , eu posso ter aborrecimento para tira essa pessoa do meu imóvel se eu não quero mais?
muito obrigado
Maciel.
TACYANNA
postado em sábado, 13 de março, 2010
fez um contrato de 12 meses, o aluguel é de 460,00 onde já paguei a primeira quando fui morar e agora tou precisando sair.Vai fazer no dia 23 desse mes, que tou no apartamento e ai a recisão de contrato seria caculada de que forma?

Aguardando respostas!
Nestor
postado em sábado, 20 de março, 2010
eu renovei um contrato de 24 meses, ha 20 dias preciso entregar o imovel será que tenho de pagar multa
pois do primeiro era 24 meses.
Sandra
postado em quarta-feira, 21 de abril, 2010
Prezados Senhores,

Bom dia,

Tenho alguns imóveis alugados para uso restrito de moradia em perfeitas condições e ultimamente, algumas pessoas alugaram pelo prazo de 1 ano e em menos de 30 dias pediram para sair sem justificativa. Eu gostaria de saber, se nesse caso, eu tenho que cobrar o valor integral de 1 ano ou apenas multa e de quanto seria o valor dessa multa?
1234