Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
direito das obrigações
Tive uma prova de direito civil - obrgações, onde a professora perguntou qual era a obrigação de pagar a conta de condominio, e colocou tais alternativas: de dar, fazer, infungivel, alternativa e de c...
por ana maria - domingo, 09 de maio, 2010
1 Por Amaro Dewes
sábado, 15 de maio, 2010
Contrato de grupo de Consórcio
Olá, boa tarde, tenho em mãos um Contrato de grupo de Consórcio convencional, porém, a Administradora visando a sua segurança, gostaria de adicionar uma cláusula que comprometesse todos os consorciad...
por Leandro O. Lopes - terça-feira, 04 de maio, 2010
1 Por Amaro Dewes
domingo, 09 de maio, 2010
Cobrança além do pactuado em contrato
Prezados, comprei um imóvel cuja área construída era de 170m² sendo que após aditivo contratual a área aumentou cerca de 10m². O imóvel conta com uma área denominada "solarium" que fica acima da garag...
por Bruno Luciani - terça-feira, 04 de maio, 2010
0 Nenhuma resposta
RECIBOS
GOSTARIA DE TIRAR UMA DÚVIDA POR FAVOR. RECIBOS DE ALUGUEIS PAGOS EM NOME DE INQUILINO FALECIDO,(16 ANOS) SEM SUBROGAÇÃO LEGAL,NEM EM CONTRATO TÃO POUCO NOS RECIBOS, TEM VALIDADE PARA COMPROVAÇÃO DE ...
por MARCIA - segunda-feira, 03 de maio, 2010
4 Por MARCIA
sexta-feira, 11 de junho, 2010
Dúvidas / contratos
Pessoal!!!!
Iniciei há alguns dias em uma empresa como estagiária e estou com algumas dúvidas:

1- como analisar um contrato?
2- como fazer um contrato?

obrigada!!!
por Priscila Maziero - sexta-feira, 30 de abril, 2010
3 Por marcio freitas
sexta-feira, 25 de junho, 2010
Proposta de compra e venda
Assinei uma proposta de compra e venda com uma imobiliária, dando um determinado valor como sinal, com a promessa de pagar o restante do imóvel em 60(sessenta dias), porém só poderei dispor da refer...
por Josemar Rodrigues - quinta-feira, 22 de abril, 2010
2 Por Dra. Luciana Galvão
sexta-feira, 18 de junho, 2010
Roubaram meu carro financiado quanto recebo da seguradora.
Boa noite, roubaram meu carro, porém o carro estava financiado, roubaram em fev do ano de 2009 ou seja já passou um ano para pedir que a seguradora quitasse o carro, agora gostaria de pedir que a segu...
por marcio jose - quinta-feira, 15 de abril, 2010
1 Por Amaro Dewes
domingo, 18 de abril, 2010
Quebra de Contrato de compra e venda
Boa tarde!
Em 2007 comprei um apartamento, que naum se encontrava pronto e sim a construir, na seguinte forma pagamentos de parcelas até a entrega do apartamento,depois do termino entraria o financia...
por Anderson - terça-feira, 13 de abril, 2010
1 Por Amaro Dewes
possibilidade de cobrança de prestação de serviço somente com contrato verbal
fui procurado por um conhecido e este me indagou sobre a possibilidade de cobrar uma divida de uma empresa que faz o recolhimento de osso de seu açougue. ocorre que no inicio, a empresa coletora paga...
por pedro luis elias - segunda-feira, 12 de abril, 2010
1 Por Amaro Dewes
Promissórias vencidas
Olá! meu nome é Paula e há uns 2 anos anos trabalho como vendedora autônoma, ou seja, sacoleira. Quando fecho uma compra parcelada com o cliente eu utilizo notas promissórias e solicito endereço, cpf ...
por Paula - sábado, 10 de abril, 2010
3 Por elisangela honorio da silva
quarta-feira, 01 de junho, 2011
...11121314151617181920...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".