Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Cancelamento de Procuração
UsuárioDiscussão
Rafaela Santos
Postado em sábado, 19 de agosto, 2006
Bem minha mãe fez uma procuração no cartório para meu pai no Estado da Bahia, onde eles moravam, mas ela não mora mais lá, e como eles se separaram ela esta querendo cancelar essa procuração, tendo receio que ele possa usar idoneamente, ...é preciso que ela volte para Bahia para poder cancelar a procuração, ou pode fazer no Estado que ela mora atualmente que é São José do Rio Preto/SP...Favor responda-me como posso fazer isso??? e tb quais os documentos que ela precisa para cancelar a procuração, ressaltando que ela tem a cópia da procuração????Favor me ajudem preciso urgentemente de uma resposta, para poder resolver....

ÚsuarioResposta
CARLOS ALBERTO
postado em quarta-feira, 12 de agosto, 2009
gostaria de sabe como sabe para cancela uma procuração que eu fiz para uma pessoa para ela ser minha procuradora na caixa economica e eu gostaria de cancela esta procuração, será que eu posso ir no cartório sem a presença dessa pessoa para cancela a procuração.
Magda Apareçida Silva
postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
Fiz uma procuração para meu companheiro no ano de 1993, porém naõ me lembro mais em que cartório foi feito,gostaria de saber como faço para cancelar e se tem como eu encontrar em qual o cartório foi feito ,fazendo uma busca na internet.
ATT. MAGDAAPAREÇIDA
Vanderlei Accorci
postado em segunda-feira, 15 de março, 2010
Como devo Proceder quanto fiz uma procuração para minha ex-esposa e agora morando em outro estado tenho medo que ela use de modo indonio a mesma.

Obrigado.
francisco wilson de oliveira
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
passei um veiculo em meu nome para uma 2ª pessoa,para assumir as pacelas restante junto ao banco, o mesmo se responsabilizou através de uma procuração expedida pelo cartorio de parangaba,onde dou poderes para o mesmo negociar junto ao banco e no que for de intereçe do veiculo, só que a pessoa não tomou nenhuma providencia no sentido de resolver a divida do veiculo,pelo contrario começou a levar multa que está indo para minha pasta no detran,fiz o boletim de ocorrencia,fui até o cartorio para suspender a procuração, só que o cartorio esta cobrando uma txa alta para cancelar esta procuração.Como devo proceder no intuito de realver o veiculo
francisco wilson de oliveira
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
passei um veiculo em meu nome para uma 2ª pessoa,para assumir as pacelas restante junto ao banco, o mesmo se responsabilizou através de uma procuração expedida pelo cartorio de parangaba,onde dou poderes para o mesmo negociar junto ao banco e no que for de intereçe do veiculo, só que a pessoa não tomou nenhuma providencia no sentido de resolver a divida do veiculo,pelo contrario começou a levar multa que está indo para minha pasta no detran,fiz o boletim de ocorrencia,fui até o cartorio para suspender a procuração, só que o cartorio esta cobrando uma txa alta para cancelar esta procuração.Como devo proceder no intuito de realver o veiculo
Iracilda
postado em sábado, 24 de abril, 2010
Vendi um terreno com todos os dados do mesmo por procuração, quero saber se a procuração vale so para o que esta discriminado ali na mesma .pois foi uma procuração com amplos poderes , como esta so aquele bem ela tem valor desses poderes so sobre o bem que esta discriminado ?Pois li sobre procurações e fiquei em duvidas agora.
dara
postado em terça-feira, 25 de maio, 2010
Dei uma procuração a minha mae em relação a uma casa que estava no meu nome. Posso anular essa procuração sem consulta-la Grata em caracter urgente obrigada
daniel
postado em quarta-feira, 11 de agosto, 2010
Vc pode cancelar as procurações notificando o seu cunhado judicialmente. Posteriormente, verificado o possível prejuízo que possa existir, procure um advº para que ele ingresse com uma ação de anulação de ato jurídico.
Se quiser, tb pd revoga-las através de um tabelionato, enviando cópia p AR ao seu cunhado, enquanto não sai a sentença da notificação judicial.abç
daniel
Vc pode cancelar as procurações notificando o seu cunhado judicialmente. Posteriormente, verificado o possível prejuízo que possa existir, procure um advº para que ele ingresse com uma ação de anulação de ato jurídico.
Se quiser, tb pd revoga-las através de um tabelionato, enviando cópia p AR ao seu cunhado, enquanto não sai a sentença da notificação judicial.abç
daniel
A procuração é do ex-dono a pessoa que vendeu p vc. Logo se ele quiser reinvidicar o direito sobre o imóvel, pode amparar-se na procuração que lhe foi dada. O ideal seria que vc conseguisse a procuração de volta, ou revogasse a mesma. O seu contrato (de gaveta) deve ser informado na CDHU, para que tomem providências entre vc e o ex-dono, como a transferência de titularidade do contrato.
123456