Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Desistência da venda de imóvel
UsuárioDiscussão
Marlon
Postado em terça-feira, 06 de abril, 2004
Gostaria de saber se posso desistir da venda de um imóvel caso ja tenha assinado e reconhecido firma no contrato de compra e venda.
Se for possível, o que tenho que fazer para anula-lo.

ÚsuarioResposta
Marcelo
postado em quarta-feira, 09 de dezembro, 2009
Prezados Doutores , possuo uma duvida que talvez possam me auxiliar , Indiquei uma Sra. amiga minha a uma Imobiliaria Conhecida na Cidade , ela por sua Vez Assinou uma proposta de Compra e Fora enviado para analise da Caixa Economica , Sendo que ela Pagou a Importancia de R$ 1.000,00 para assessoria do Financiamento.
Ocorre que o Proprietário do Imóvel não quer mais vender o Imóvel , pois alega não estar conseguindo encontrar um de seu interesse , Mas e a minha como Fica , perde a Casa e oi Dinheiro pago , pois não existe nenhuma clausula na Proposta lhe protegendo contra isso , e na Imobiliaria disseram que o proprietário não quer arcar com asa cUstas.
Como devo Orienta-la ?

Grato
fancisco mirisola romano
postado em sábado, 30 de janeiro, 2010
vendi um apartamento recebi um sinal é o unico imovel que tenho,mas não estou conseguindo outro para alugar eu e minha esposa já temos 73 anos,não sei o que fazer agora fazem 08 dia que fiz o negocio,como posso desmanchar o negocio.
agradeço,esperando uma ideia.
Francisco chico.romano@ig.com.br
Ricardo
postado em quarta-feira, 17 de fevereiro, 2010
Boa noite Senhores, fiz uma proposta de compra de imovel no ultimo dia 12/02 o vendedor assinou, agora desisti da compra, 5 dias depois. Na proposta diz que tenho que pagar 6% do valor do imovel ao intermediador (Imobiliaria). Assinei somente uma Proposta de Compra, a mesma pode me execultar??? Entregue e protocolei uma carta de desistencia na Imobiliaria, o que posso fazer agora ??? Fiz uma proposta que não poderei cumprir mais.
Aguardo repostas.
Grato.
ronaldo silva
postado em domingo, 28 de fevereiro, 2010
Preciso de ajuda.Comprei meu apto na planta.
Combinei via email com o corretor um valor fechado de 55 mil para mim.
O restante como comissão dele e restante do valor estavm no contrato que entreguie e o comprador acertaria na entrega do imovel.
O corretor sem eu saber fez parceria com outra imobiliaria e eles colocaram tnto no site como no jornal um valor errado.
Qdo me ligaram m passaram que a comissão dels estava dentro destes 55
Para nao perder o negocio aceitei receber 49.
Agora eles me informarm que compradora quer diminuir mais 13 mil deste valor pois eles aninciram um valor de 122 mil sem falar que tem os juros normais para financiamento
Não quero desistir do negocio mas não posso abir mão dos 13 mil (alem dos 6 anteriores) pelo erro deles.
Agora ameaçam me processr se u nao assinar a venda..
Ajudm por favor.
Urgente.
Não tenho dinheiro pra pagr um advogado.
Alessandra Lima
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
Olá! Paguei de entrada em um imóvel um mil reais, em uma construtora que esta no programa de minha casa minha vida, sendo, que desistir do imóvel porque irei me mudar dentro de um ano e ainda não foi feito o contrato com a CEF. Agora, a construtora não quer me devolver o dinheiro, alegando que teve custos burocráticos, gostaria de saber se isso é legal, se não, qual a lei que me ampara. Já fui na Defensoria Pública do estado, mas infelizmente não tem pessoas competentes para informa o cidadão. Obrigada! Aguardo resposta.
Alessandra Lima
Olá! Paguei de entrada em um imóvel um mil reais, em uma construtora que esta no programa de minha casa minha vida, sendo, que desistir do imóvel porque irei me mudar dentro de um ano e ainda não foi feito o contrato com a CEF. Agora, a construtora não quer me devolver o dinheiro, alegando que teve custos burocráticos, gostaria de saber se isso é legal, se não, qual a lei que me ampara. Já fui na Defensoria Pública do estado, mas infelizmente não tem pessoas competentes para informa o cidadão. Obrigada! Aguardo resposta.
Ailton Sobrinho
Em 2008, adquiri um apartamento e dei de entrada um sinal no valor 10.000 mil reais. No entanto, um mês depois da celebração do contrato, por questões financeiras, desisti da compra do apartamento. Comuniquei à Construtora o cancelamento da compra e fui orientada a assinar um papel de desistência. Não o assinei, pois de acordo com informações que tinha, caso o fizesse estaria perdendo o direito de reaver o valor da entrada. Procurei um advogado que, por sua vez, abriu um processo. No entant, há quase 1 ano e meio não obtenho resposta alguma. O advogado diz que o processo correr na justiça. Gostaria de saber qual é o prazo "normal" para julgamentos de casos como este (acho que está demorando muito!!!) Fiz o procedimento correto? Qual é a chance de eu conseguir reaver o valor da entrada? OBS.: Por orientação do meu advogado, parei de efetuar o pagamento das parcelas referentes à quitação do imóvel.

Poderia me ajudar? O que fiz foi correto? É, realmente, demorado?

Obrigado
kenya
postado em quarta-feira, 17 de março, 2010
boa tarde
estou financiando um imovel e quando iniciei tal negociacao assinei um compromisso de compra e venda sem estipular praso e com multa de desistencia de 10 porcento do imovel parece que o proprietario desistiu da venda e agora nao quer assinar o contrato e poem epecilio em tudo eu tenho 60 dias para retornar com o contrato pronto para o banco e ele nao assina e quer que pague a diferenca pois diz ele que o imovel valorizou, no contrato estipula o valor e a forma de pagamento o que eu posso fazer?
emerson laurindo da silva
postado em sexta-feira, 02 de abril, 2010
ola boa noite estou com grande poblema estive olhando um apartamento fechei negocio com o corretor assinei todos os papeis mais agora quero desistir do negocio nao dei nada de entrada e o corretor disse que tenho que pagar 10/; cento do valor do apartamento de multa.nao tenho essa grana si que meus documentos nem foram para a caixa economica ou seja nem aprovou o credito , que era financiamento , estou apavorado tenho alguma maneira de sair dessa por favor me responda obrigado
Silvana
postado em domingo, 04 de abril, 2010
Comprei um imóvel na planta em maio de 2009, com promessa de entrega em agosto de 2009. Na época dei entrada de 32% do valor do imóvel. Até agora não fiz o financiamento, pois ainda não fui chamada para receber as chaves. Acontece que quero desistir da compra. Como posso receber o meu dinheiro de volta, tenho direito de receber 100% do valor da entrada? Obrigada.
12345