Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > petição para alegações finais na area cívil
UsuárioDiscussão
wellington franco
Postado em quarta-feira, 31 de março, 2004
Senhores,

estou procurando a muito tempo e não consigo encontrar um modelo de PETIÇÃO para fazer "ALEGAÇÕES FINAIS" em ação de cobrança, pelo rito ordinário.
Só consegui encontrar na area penal ou petições iniciais. Preciso fazer "ALEGAÇÕES FINAIS"
Ficaria muito grato se pudessem enviar-me algo ou quem sabe, dar uma dica de onde encontrar.

GRATO

Wellington
Meu mail: wellingtonfranco2patan.org ou wellingtonfranco2@yahoo.com.br

ÚsuarioResposta
Ines Rejane Berlt
postado em quinta-feira, 11 de dezembro, 2008
preciso com urgencia de memoriais para majoraçao de alimentos, em que meu cliente é Réu, e os filhos do ex-casal já sao maiores de idade, e ex-esposa é que está pedindo majoraçao de alimentos.
Gerson Batista de Albuquerque
postado em segunda-feira, 16 de março, 2009
Quero parabelizá-lo, pela grandiosidade de sua informação, valeu, precisamos de gente assim.
Aline Fernandes Alves
postado em quarta-feira, 18 de março, 2009
Eu estou trabalhando no MP e um dos Promotores do mesmo mandou eu fazer alegações finais de um processo de danos morais e materiais, porém, não achei nenhum modelo nem nada que falasse a respeito, o que seria essas alegações finais? Eu não tenho idéia, porque só fiz alegações finais na área criminal, e na área civil eu não tenho idéia de como seja, por favor preciso urgentemente dessa resposta, preciso entregar este processo semana que vem, ficarei muito grata a quem puder me responder...

Desde já agradecida.

Aline Alves.
Socorro Zenaide
postado em domingo, 22 de março, 2009
Não se usa mais os memoriais em substituição às alegações finais no processo civil, todo cuidado, pois estas serão apresentadas oralmente
Mauricio
postado em terça-feira, 24 de março, 2009
O pessoal tá preguiçoso hein...

Nem digo do autor do tópico, já que este apresentou uma dúvida bastante pertinente, mas os que vieram depois pedindo modelos tão específicos... Isso chega a ser vergonhoso.

Como disse um colega anteriormente, o melhor conselho é: estudem.
Renato Oliveira Rosa
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Boa tarde!

Agradeço veementemenete a oportunidade dada pelo universo jurídico, posto que com a colaboração de aplicadores do Direito com notório e inquestionável saber jurídico, pois estes esgatam nossas duvidas com maestria.
Desta forma, sinto-me no dever, e, ainda mais, na obrigação de agradescer aos senhores que de maneira objetiva contribuem diretamente na formação de profissionais na seara do Direito.

Att,

Renato Oliveira Rosa.
Ascendino Rodrigues Santana
postado em segunda-feira, 04 de maio, 2009
Gostaria que me enviassem um parecer sobre uma pessoa idosa, maior de 80 anos, adotar uma criança, sua bisneta com 12 anos de idade ,que mora junto com a mãe solteira neta dá bisavó, e são depende.ntes da mesma
Edmundo Silva Costa
postado em quarta-feira, 14 de outubro, 2009
Importante Fórum de debates este Universo Jurídico.

Sobre o tema acima discorrido das Alegações Finais, ou Razões Finais do art. 454 § 3º do CPC, pode-se perceber que não encontramos muitas lições nas doutrinas processualistas mais usadas. Percebo assim porque andei buscando em alguns livros de doutrina e muito pouco ou quase nada encontrei. Mas me dou um desconto em causa própria, pelo fato de que ainda não posso patrocinar causa judicialmente advocatícia, em razão de legal impedimento funcional de servidor público ativo, incompatível com o cargo nos termos da Lei com a qual não concordo, mas obedeço. Razão porque também não tenho me deparado com a necessidade de muito pesquisar e de utilizar da enriquecedora aplicação doutrinária desse importante expediente processual civil, como o é fundamental na peça de defesa do processo penal. Contudo, muito se pode louvar da desprendida boa vontade de profissionais, a exemplo do colega acima que nem só colaborou na solicitação da ajuda pedida por outro igualmente livre profissional, como também discorreu em sua lição significativo ensinamento doutrinário de como se pode fazer uma peça memorial de Alegações, ou Razões Finais no Processo Civil, em prazo aberto e determinado pelo juiz da ação. Para finalizar, quero dizer que a mim me serviu, pois quando me é possível e em trabalho de parceria como agora ocorre, também faço minhas buscas, como estava neste ato procurando.
Abraço a todos.
Paz e Bem. "No Cristo que nos liberta de todas as prisões"!
14/10/2009.Edmundo Silva Costa.
julia de melo campos furtado
postado em sábado, 07 de novembro, 2009
estou apertada para fazer um "memorial" de prestação de contas do inventário de meu marido para a advogada fazer as suas ponderações. A prestação de conta em juizo foi toda remexida no forum desta localidade e muitas peças foram parar no processo do inventário como por exemplo as notas de comprovação de gastos. Tenho em mãos o processo de prestação de contas com contabilidade mercantil , mas não tenho os comprovantes. Posso fazer esse memorial contábil sem as notas e justificar? O prazo dado pela juiza é muito escasso e estou apertada para ter uma definição.
janizes
postado em segunda-feira, 18 de janeiro, 2010
preciso de uma petição de alegaçoes final
para o acusado que foi preso em flagrante com uma arma, mas que nao era dele e sim do amigo que pediu para que ele levasse.
obrigada.
1234