Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > interdição
UsuárioDiscussão
shirlei
Postado em quinta-feira, 04 de setembro, 2003
Como funciona um processo de interdição, custa muito caro e demora muito?

ÚsuarioResposta
Gaspar
postado em sábado, 25 de outubro, 2008
Por favor, queria algumas informações.

Meu pai faleceu, minha mãe tem direito a 1/2 dos bens, do meu pai eu tenho dois irmão participamos nos bens em 1/6 cada um.
Minha irmã entrou com pedido de curatela provisória, pois minha mãe tem problema de mal de alzheimer. Não estou satisfeito com os maus cuidados prestados a minha mãe. Como devo proceder.

Quais os deveres do curador? Ela pode ser responsabilizada pelos maus tratos a minha mãe?
Ela pode desistir da curatela? como se processa?

E se necessitar de outro curador, tendo tres filhos o juiz vai chamar algum deles? Ou nomeará por livre e espontânea decisão?

Muito agradecido.
THIAGO
postado em segunda-feira, 24 de novembro, 2008
QUERIA SABER MESMOS SE OS PAIS DE UM RAPAZ DE 21 ANOS DOENTE MENTAL, SE SUA IRMÃ QUISER PEDIR SUA INTERDIÇÃO PODE??
SE PUDER COM BASE EM QUAL LEI?
OBRIGADO PELA AJUDA
liduina maria barbosa pinheiro
postado em quarta-feira, 28 de janeiro, 2009
como uma pessoa pode receber uma pensão por transtorno bipolar, sem precisar de processo de interdição ta gostaria de saber se a pessoa no caso arranjando um advogado pode conseguir isto
Raffaella
postado em sexta-feira, 30 de janeiro, 2009
Gostaria de saber se o curador ja desigando pelo juiz recebe alguma ´porcentagem para desempenhar tal ? função? E legal tal remuneração? E previsto em lei?
Rogério Rodrigues
postado em terça-feira, 30 de junho, 2009
Sou Bacharel em Administração de Empresas e recentemente fui nomeado por uma Vara de Família do meu estado como curador -administrador provisório em um porcesso de interdição com especial incumbência de tratar dos interesses do interditando, em especial a administração do patrimônio e dos negócios, com prestação de contas mensal.
Solicito que me indiquem/orientem/forneçam informações sobre as atrbuições, deveres e direitos de um curador-administrador, onde encontro literatura que me forneça / esclareça estas dúvidas pois antes de aceitar a nomeação quero estar ciente destes dados.
Agardeço vossa atenção antecipadamente

Aguardo via e-mail vosso retorno

Gilson pereira correa
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
Meu irmão trabalha de carteira assinada ,mais meu pai morreu ele já esta recebendo;penssão há risco dele perder essa pensao?que e do municipio de niteroi ?
sheyla barbosa
postado em terça-feira, 08 de setembro, 2009
Estou com uma ação de interdição de meu pai ,ele sofre de alzheimer .meu tio,irmão de meu pai , não está satisfeito com o tratamento ele pode intervir ? Pois o que acontece é que meu pai com sua aposentadoria ajudava a eles e agora como meu pai se recusa a sair de casa para ir ao banco conosco para retirar sua aposentadoria,nós,eu e meus dois irmão,estamos aguardando a decisão judicial para podermos mecher com dinheiro ,vamos dando conta com o que temos que não é muito.porém esse meu tio não está de acordo com o que estamos fazendo,acha que devemos de qualquer forma levar meu pai ao banco.Que atitude tomar diante desta situação?visto que já entrei com o processo e os tramites demoram um pouco,sei que atitude deste meu tio não é bem intencionada,pois ele mesmo pediu que nós intervisemos pois não estava dando conta de resolver tanta coisa ,só não achou que fosse ficar sem o dinheiro de meu pai . obrigada

roseli
postado em quinta-feira, 28 de janeiro, 2010
ola gostaria de saber como devo resolver esa situsao meu marido tem disturbio pois teve aminesia a alguns anos e nao ficou bom e atulmente fez um imprestimo de um volor alto e nao sabemos como pagar pois ele era polical civil
sirlei reis
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
goataria de saber oque fazer com uma pessoa que esta se esquecendo das coisas do dia a dia.não lembra quase nada do que acontece ao seu redor,o medico diz que é mal de ausaimer o que fazer?
Laura
postado em sexta-feira, 21 de maio, 2010
Meu pai é alcoolatra, bebe muito, agora ele arrumou uma menina q esta tirando o pouco que ele tem, preciso interna-lo urgentemente, o que preciso fazer para interdita-lo?
1234