Enviar Mensagem




Forum > Direito Civil (Geral) > Tenho uma divida com UNIBANCO e o ITAU limpou minha conta!!!!
UsuárioDiscussão
elton gusmao
Postado em sábado, 01 de maio, 2010
Boa tarde a todos,

Tenho uma divida com o Unibanco, só que tambem, possuia uma conta corrente no banco ITAU, só que agora os banco se fundiram, e o que está acontecendo, possuia um dinheiro em minha conta do ITAU, e quando fui ver alguns cheques compensados, pra minha surpresa a conta estava limpa, ZERADA

O ITAU está tirando todo dinheiro que entra em minha conta pra amortizar a divida que tenho com o EX-UNIBANCO,

Gostaria de saber se isso é legal, e o que posso fazer alguma coisa, pois não tenho nem limite no ITAU e minha conta agora está até negativada

Desde já agradeço o espaço

Um grande abraço a todos

ÚsuarioResposta
Francisco Douglas
postado em quinta-feira, 03 de junho, 2010
Elton, essa pratica seria ilegal apenas se sua conta fosse conta salario, pois a justiça feta retenção de salario para amortização de dividas, mas como é uma conta corrente o Banco como agora faz parte do mesmo grupo, ou seja todos os ativos passaram a ser um so, assim como todos passivos, pode sim utilizar o dinheiro da sua outra conta, que agora pertence ao mesmo grupo, para amortizar sua divida, entretando é necesario que seja feito uma analise detalhada do caso, da situação, pois apenas com essas informações que voce passou, posso de responder apenas o que diz a lei, mas sugiro que procure um advogado especialista em processo bancario, ele podera fazer um melhor analise, alem do mais esses descontos deveriam ter sido avisado a voce por carta antes de serem feitos, mas como disse anteriormente seria melhor que voce procurasse um advogado.
Luiz
postado em sexta-feira, 10 de setembro, 2010
Estou passando pela mesma situação no momento. Estou desesperado pois pegaram toda a minha aposentadoria. Caro Elton, você consegui ureaver o seu dinheiro? Entrou na justiça?
Um abraço!
Anderson RS
postado em terça-feira, 05 de outubro, 2010
Também retiraram dinheiro da minha conta Itaú por conta de uma dívida com o Unibanco. Isto, sem aviso prévio e sem falar que minha conta corrente no Itaú é a conta onde cai meu salário das forças armadas, ou seja, é considerada conta salário. Vou ao Itaú daqui a pouco e caso eu não seja ressarcido, vou até um advogado próximo a minha casa.

Francisco Douglas, obrigado pelos esclarecimentos!
Carlos Leandro Ribeiro
postado em domingo, 31 de outubro, 2010
Divida
Ola, gostaria de saber como fica minha situaçao no Itau , e que quando eu recebia pensao no unibanco eu peguei um emprestimo .Mas agora quero saber se meu nome esta sujo na praça porque o unibanco agora e do Itau . e como eu poderia resolver esta situçao eu tenhu conta no Itau mas nao descontam nada de minha conta , sera que eu nao tenhu mas divida ?
Muito Obrigado !!!



Pablo Borges
postado em quarta-feira, 03 de novembro, 2010
*** Dica ***

Transfira os recursos para a conta poupança (que está disponível automáticamente p/ correntistas ITAU, é o mesmo número da conta corrente, porém com /500 no final). Eles não podem mexer em nenhum centavo do seu dinheiro se estiver na conta poupança. Sei que não resolve tudo, mas te dará mais tempo e menos dor de cabeça até encontrar a solução com o advogado.
elton gusmao
postado em domingo, 28 de novembro, 2010
ola, boa tarde a todos, desculpem a demora na resposta

Eu não fiz nada, pois quando eu adquiri a divida no unibanco existiam clausulas contratuais, que nos nunca damos importancia, que permite que o itau faça isso, abraços

Essa da conta poupança eu nao sabia
neliton andrade leal
postado em terça-feira, 22 de março, 2011
queria saber como faço um acordo da minha divida com itau eles já não me liga auns dois anoseu ñ sei nem o valor
roberto
postado em quinta-feira, 06 de outubro, 2011
minha esposa tem uma divida com o banco itau e ela dis que nao consegue sana esa divida que so almenta como poso ver esa divida com o banco minha esposa nao deixa eu ver o valor desa divida eu sera que eu teria o direito de ve o valor desa divida sem que ela saiba eu estou disisperado com tanta divida mim ajudi agradeso desde ja
Michelle dos santos cordeiro
postado em sábado, 26 de novembro, 2011
No ano de 2006 fui demitida e encerrei a conta do Unibanco. Agora no ano de 2011 apos, contratação temporária em uma empresa, descobri que possuo um debito e a conta não foi encerrada. Sendo que durante este período nunca recebi cobrança e nem telefonema sobre á divida. Já procurei e não encontro o comprovante de cancelamento da conta. Como devo proceder?