| Úsuario | Resposta |
Domingos Pereira Alves
postado em
terça-feira, 16 de março, 2010
|
Ivoneide, creio que você não necessita de entrar com o usucapião, pois que, com a entrada em vigor do Código Civil/2003, o prazo para cobrar dívidas contratuais, é de 5 anos. Após esse prazo a dívida é inexigível. Por outro lado, se você não necessita da escritura do imóvel, deixe que o vendedor entre com a ação, quanto mais ele demorar melhor pra você. Consulte um advogado de sua cidade. Ok. Um abraço.
|
aloísio souto sandy
postado em
terça-feira, 25 de maio, 2010
|
Venho cuidando e pagando os tributos deste imóvel do século 19, situado na rua das flôres n 209 em conservatória distrito de Marques de Valença. O inventáriao foi aberto em 1988 apóis o obito de minha mãe e em 1989 o do pai. Em l997 eu tinha o dinheiro p/ o inventário e a reforma como pousada, fui ofendido pelos irmãos, onde não poria o dinheiro neste patrimônio e deveria ter saido dele. O dinheiro investi no comércio de um bar e desejando sair do imóvel colonial, não evolui no bar e nem recuperei a casa velha cartão de visita desta cidade turistica. Enfraquecido na saúde nos ossos sou portador da doença de paget, com diverticulose, a prostata correndo risco, hernia umbilical a muitos anos vou completar 62 anos 7/7 não tenho a menor condição de sair desta casa que venho vivendo desde os anos de 1950, preciso do documento seguro como de minha propriedade e torna-la uso e frutos da mulher que quero esposar e garantir a vida da família que preciso formar. Sou artesão retiro barro deste quintal junto com a palha do coqueiro e tenho uma arte própria, que não consigo desenvolver por faltar incentivo diante de muitas dificuldades. Confio em Deus para que tudo se tranforme afavor do bem e deste patrimônio histórico que pode até ser isento do IPTU.
|
Priscilla
postado em
terça-feira, 30 de novembro, 2010
|
Bom dia,
Meu avô veio para São Paulo á procura de casa e emprego. Conseguiu emprego e o falecido patrão dele deixou- o morando nessa casa aonde reside há 30 anos. Nada de contrato assinado. Meu avô paga todas as contas, menos o IPTU, pois quem paga é a patroa do meu avô. Ele já está aposentado e ainda trabalha pra ela. Mora na casa há 30 anos e a patroa quer que ele saia imediatamente. O que podemos fazer a respeito?
Obrigada pela atenção!!!
|
wolber augusto de oliveira
postado em
sexta-feira, 10 de dezembro, 2010
|
eu wolber augusto de olveira gostaria de saber . eu moro numa casa a mais de 30 anos o dono deu a casa pra minha mae em 1989. e depois de quaze 30 anos ele apareceu dizendo que queri a casa ai eu falei pra ele que ele tinha dado pra minha mae e porque so agora que ele apareceu querendo a casa quando falei que iria entrar na justiça com o uzo canpeao ai ele resolveu vendeu em´parcela pra mim pagar e nos utimos tenpo tenho eu pasado por dificudade de pagar as parcelas ele falou que eria revolgar o contrato se causo ele revolgar volto a ter direito no uso canpeao obrigado asim fico aquardando uma resposta de voces oibrigado
|
pedro vargas filho
postado em
quarta-feira, 12 de janeiro, 2011
|
comprei um terreno de um advogado que por sua vez teve atraveis de um prosseço de separação de um outro casal, quando eu comprei ele tinha que me entregar o terreno desmembrado para que eu só fizésse a escritura , mais ja fazem + ou - 12 anos que ele esta me enrrolando , a uns 3 anos atraz ele falou em me fazer o uso campeão mais não sai do papel ,e outro dia liguei pra saber como andava o prossesso e ele foi grosso e ignorante comigo, gostaria de saber qual o melhor caminho a seguir de agora em diante ,,, sera que posso denunciar ele pra oab ,ou procuro outro advogado , mais é ele quem esta a par de tudo,, me ajude por favor,,,, desde ja muito obrigado
|
saulo rodrigues de oliveira
postado em
sexta-feira, 23 de dezembro, 2011
|
preciso de uma certidão negativa para contratação de emprego por favo se puder me enviar hoje ainda agradeço
|