Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Uso capião
UsuárioDiscussão
Ivoneide
Postado em terça-feira, 02 de março, 2010
comprei uma casa em 2000 financiada pelo proprio proprietario ele dividiu em 24 parcelas quando eu ja tinha resgatado 14 promissoria ele sumiu tentei emtrar em contato mas nao consegui agora ele voltou equer cobrar o restante das promissorias so que o valor que ele cobrou quase o triplo do que eu devia para ele e agora o que devo fazer?
nesse caso tambem posso pedir o uso capîâo?

ÚsuarioResposta
Domingos Pereira Alves
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
Ivoneide, creio que você não necessita de entrar com o usucapião, pois que, com a entrada em vigor do Código Civil/2003, o prazo para cobrar dívidas contratuais, é de 5 anos. Após esse prazo a dívida é inexigível. Por outro lado, se você não necessita da escritura do imóvel, deixe que o vendedor entre com a ação, quanto mais ele demorar melhor pra você. Consulte um advogado de sua cidade. Ok. Um abraço.
aloísio souto sandy
postado em terça-feira, 25 de maio, 2010
Venho cuidando e pagando os tributos deste imóvel do século 19, situado na rua das flôres n 209 em conservatória distrito de Marques de Valença. O inventáriao foi aberto em 1988 apóis o obito de minha mãe e em 1989 o do pai. Em l997 eu tinha o dinheiro p/ o inventário e a reforma como pousada, fui ofendido pelos irmãos, onde não poria o dinheiro neste patrimônio e deveria ter saido dele. O dinheiro investi no comércio de um bar e desejando sair do imóvel colonial, não evolui no bar e nem recuperei a casa velha cartão de visita desta cidade turistica. Enfraquecido na saúde nos ossos sou portador da doença de paget, com diverticulose, a prostata correndo risco, hernia umbilical a muitos anos vou completar 62 anos 7/7 não tenho a menor condição de sair desta casa que venho vivendo desde os anos de 1950, preciso do documento seguro como de minha propriedade e torna-la uso e frutos da mulher que quero esposar e garantir a vida da família que preciso formar. Sou artesão retiro barro deste quintal junto com a palha do coqueiro e tenho uma arte própria, que não consigo desenvolver por faltar incentivo diante de muitas dificuldades. Confio em Deus para que tudo se tranforme afavor do bem e deste patrimônio histórico que pode até ser isento do IPTU.
Priscilla
postado em terça-feira, 30 de novembro, 2010
Bom dia,

Meu avô veio para São Paulo á procura de casa e emprego. Conseguiu emprego e o falecido patrão dele deixou- o morando nessa casa aonde reside há 30 anos. Nada de contrato assinado.
Meu avô paga todas as contas, menos o IPTU, pois quem paga é a patroa do meu avô. Ele já está aposentado e ainda trabalha pra ela.
Mora na casa há 30 anos e a patroa quer que ele saia imediatamente.
O que podemos fazer a respeito?

Obrigada pela atenção!!!
wolber augusto de oliveira
postado em sexta-feira, 10 de dezembro, 2010
eu wolber augusto de olveira gostaria de saber . eu moro numa casa a mais de 30 anos o dono deu a casa pra minha mae em 1989. e depois de quaze 30 anos ele apareceu dizendo que queri a casa ai eu falei pra ele que ele tinha dado pra minha mae e porque so agora que ele apareceu querendo a casa quando falei que iria entrar na justiça com o uzo canpeao ai ele resolveu vendeu em´parcela pra mim pagar e nos utimos tenpo tenho eu pasado por dificudade de pagar as parcelas ele falou que eria revolgar o contrato se causo ele revolgar volto a ter direito no uso canpeao obrigado asim fico aquardando uma resposta de voces oibrigado
pedro vargas filho
postado em quarta-feira, 12 de janeiro, 2011
comprei um terreno de um advogado que por sua vez teve atraveis de um prosseço de separação de um outro casal, quando eu comprei ele tinha que me entregar o terreno desmembrado para que eu só fizésse a escritura , mais ja fazem + ou - 12 anos que ele esta me enrrolando , a uns 3 anos atraz ele falou em me fazer o uso campeão mais não sai do papel ,e outro dia liguei pra saber como andava o prossesso e ele foi grosso e ignorante comigo, gostaria de saber qual o melhor caminho a seguir de agora em diante ,,, sera que posso denunciar ele pra oab ,ou procuro outro advogado , mais é ele quem esta a par de tudo,, me ajude por favor,,,, desde ja muito obrigado
saulo rodrigues de oliveira
postado em sexta-feira, 23 de dezembro, 2011
preciso de uma certidão negativa para contratação de emprego por favo se puder me enviar hoje ainda agradeço