Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Uso capião
UsuárioDiscussão
Ivoneide
Postado em terça-feira, 02 de março, 2010
ha 5 anos moro numa casa que foi invadida por mim fiz reformas e melhorias o dono sumiu desde 2001 agora ele resouveu aparecer e eu quero saber se posso pedir o uso capiao

ÚsuarioResposta
OZANIA COSTA
postado em terça-feira, 25 de maio, 2010
OLA QUERO SABER O QUE DEVO FAZER COMPREI UM TERRENO HA MAIS DE 7 ANOS E FEZERAM PASSAGEM POR DENTRO DELE A IMBASA COLOCOU UM CANO DE ÁGUA POR DENTRO DESSE TERRENO HA MAIS DE 2 ANOS TENTO FECHAR E NÃO CONSIGO PORQUE OS MORADORES ALEGAM QUE É RUA SÓ QUE O UNICO DOCUMENTO QUE TENHO É UM RECIBO QUE COMPREI A ARIA NÃO E LEGALIZADA PELA PREFEITURA PORQUE FOI UMA INVASÃO HA MAIS DE 11ANOS TEM CASAS CONSTRUIDAS DO LADO DESSE TERRENO TEM AGUA LUZ E TUDO PROXIMO SÓ QUE EU COMPREI ESSE TERRENOELE É BALDIO. ME AJUDE
AGUARDO RESPOSTA O MAIS RAPIDO POSSIVEL GRATA.
IVANEIDE MONTE DE FREITAS
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
GOSTARIA DE SABER COMO POSSO FAZER UM DOCUMENTO PARA REGISTRAR EM CARTORIO UMA CASA QUE CONSTRUI EM UM TERRENO QUE FOI CONDENADO EM 1970, ( POR MOTIVO DE ENGENTE ONDE MORREU MUITA GENTE), SO QUE ANTES ERA UM MUCAMBO DE CAPIM QUE MEU PAI GANHOU DO IRMÃO DELE EM 1960, DAI VEIO A CHEIA FICOU ABANDONADO ENTÃO EM 1990 CONSTRUI ESTA PEQUENA CASA DE ALVENARIA ONDE MORRO ATÉ HOJE E QUERO DOCUMENTALA.
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTO E AGURDO RESPOSTA NO MEU E-mail.
ma
postado em segunda-feira, 16 de agosto, 2010
OLÁ GOSTARIA DE SABER QUAL O TEMPO CERTO PRA SE ENTRAR COM USO CAPEÃO, POIS COMPREI UMLOTE HÁ 8 ANOS E PAGO OS IMPOSTOS CORRETAMENTE, MAS A EX DONA FALECEU ANTES MESMO DE EU ESCRITURAR E AGORA OS HERDEIROS QUEREM REAVER O LOTE, ISTO É POSSÍVEL?
OBRIGADA
renata terra
postado em segunda-feira, 18 de outubro, 2010
olá ´meu sogro mora numa casa há mais de 20 anos , essa casa era dos avós deles, depois passou para mãe , os tios,,, hoje ele é o único proprietário há mais de 20 anos ele paga iptu água e luz , já fe algumas melhorias ,,gostária de saber se ele pode vender a casa para poder compra uma melhor... é possivél
elaine cristina jacinto da costa
postado em segunda-feira, 31 de janeiro, 2011
olá gostaria de saber qual o tempo pra entrar com uso capeão pois minha mae conprou um lote, a mas de 10 anos ela só tem um papel de comprar,pois o terreno esta para inventario o dono morreu e ficou para seus filhos que ter agora nao passou para minha mae a escritura,podemos entra com uso capeão.agradeço.
Helemar Elias Marcina
postado em quinta-feira, 24 de março, 2011
Eu e meu irmão numa casa a mis de 20 anos,onde pagamos água e luz,mas o IPTU está no nome do nosso falecido tio.Nós precisamos fazer usocapeão para mudar o nome do IPTU,como é feito?
Obs:Nosso tio chegou á casar mas não teve filhos e não existe mais nenhum familiar.
junior
postado em domingo, 26 de junho, 2011
ola tenho um problema aluguei uma e paguei tres anos direto para o proprietario , pois ele tinha que ir viajar ele me ajudou por que eu tinha o nome sujo entao nao dava pra comprar uma casa , nem alugar.
So que alguns dias atras a caixa foi la disse que a casa é financiada,nao foi paga e que o dono foi despejado e agora oque fasso algum adevogado para me auciliar…