Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Ação contra a operadora Vivo
UsuárioDiscussão
Carolina Cordeiro da Costa
Postado em quarta-feira, 26 de agosto, 2009
Diante de muitas propagandas aderi novamente ao plano pós pago da vivo em janeiro de 2009, desta vez, com a oferta da promoção, muito divulgada: "10 vezes mais", onde você têm sua franquia de minutos (no meu caso 50min.) e ganha 10x (500min.) todos os meses de vivo para vivo. Pois bem, no contrato a Vivo não informa da minha aderência à promoção e todos os meses, como participava utilizava os "500" min. de vivo pra vivo, mas o que a vivo NÃO AVISOU é que há um período de "1 semana" no mês ("mudança de ciclo) em que esses bonus ficam inativos e me cobraram então os minutos q falei de vivo pra vivo q n eram promoção. Posso mover ação para reaver esse valor absurdo cobrado pela vivo?

ÚsuarioResposta
JORGE LUIZ RIBEIRO DIAS LIMA
postado em sexta-feira, 05 de março, 2010
A OPERADORA VIVO NAO VENDE VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO DE DADOS E SIM VOLUME DE DADOS, OU SEJA, ELA EM MOMENTO ALGUM PROMETE UMA DETERMINADA VELOCIDADE, MAS SIM, VOLUME DE DADOS. NO PLANO DE 1GB POR EX. O CLIENTE PODE ULTILIZAR 1GB DE DOWLOADING SE ULTRAPASSAR ELE PAGARÁ TARIFA EXCEDENTE. (UM FILME TEM APROXIMADAMENTE 700MB, O CLIENTE TEM O PLANO DE 1GB. SÓ LHE RESTARÃO 300MB.
QUANTO A DIMINUIÇÃO DA VELOCIDADE PARA PLANOS ILIMITADOS APARTIR DE 2GB DE ULTILIZAÇÃO. E DE OBRIGAÇÃO DOS FUNCIONARIOS ORIENTAR- LHES, ASSIM COMO A COBERTURA 3G.
OS MELHORES MODENS SÃO OS CDMA (SEM CHIP) ELES TEM UMA MAIOR CAPTAÇÃO DE SINAL, E A VELOCIDADE É MUITO MELHOR. MAS SÓ PARA AS CIDADES QUE NÃO POSSUEM O SINAL 3G DA VIVO.
JORGE LUIZ RIBEIRO DIAS LIMA
postado em sexta-feira, 05 de março, 2010
A OPERADORA VIVO NAO VENDE VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO DE DADOS E SIM VOLUME DE DADOS, OU SEJA, ELA EM MOMENTO ALGUM PROMETE UMA DETERMINADA VELOCIDADE, MAS SIM, VOLUME DE DADOS. NO PLANO DE 1GB POR EX. O CLIENTE PODE ULTILIZAR 1GB DE DOWLOADING SE ULTRAPASSAR ELE PAGARÁ TARIFA EXCEDENTE. (UM FILME TEM APROXIMADAMENTE 700MB, O CLIENTE TEM O PLANO DE 1GB. SÓ LHE RESTARÃO 300MB.
QUANTO A DIMINUIÇÃO DA VELOCIDADE PARA PLANOS ILIMITADOS APARTIR DE 2GB DE ULTILIZAÇÃO. E DE OBRIGAÇÃO DOS FUNCIONARIOS ORIENTAR- LHES, ASSIM COMO A COBERTURA 3G.
OS MELHORES MODENS SÃO OS CDMA (SEM CHIP) ELES TEM UMA MAIOR CAPTAÇÃO DE SINAL, E A VELOCIDADE É MUITO MELHOR. MAS SÓ PARA AS CIDADES QUE NÃO POSSUEM O SINAL 3G DA VIVO.
marcos
postado em segunda-feira, 22 de março, 2010
ADIQUIRIR UM PLANO VIVO 3G QUE SE DIZIA ILIMITADO, MAS NA VERDADE TEM LIMITE , E UM LIMITE BEM LIMITADO. BOM, NAO ENTENDO DE DIREITO. SE TIVER ALGUEM QUE POSSA ME AUXILIAR PARA ENTRAR COM UMA AÇAO CONTRA A VIVO INTERNET 3G FICAREI MUITO AGRADECIDO. OBRIGADO !!!
Thaimara
postado em quinta-feira, 29 de abril, 2010
Jefferson, estou com o mesmo problema do modem 3g vivo. E gostaria de saber quais os erros encontrados, para que eu possa me fundamentar na lei.

Atenciosamente, Thaimara
LUIZ VANDERLEI SILVA
postado em terça-feira, 04 de maio, 2010
Em relação ao VIVO 3g, tive o mesmo problema com conexões, alias os técnicos não conseguiram me ajudar a instalar o aparelho, pedi o cancelamento do mesmo, não cancelaram, não mandaram fatura e ainda por cima colocaram meu nome no SPC/SERASA, sem nenhum aviso prévio. A melhor coisa a fazer diante de tanto descaso é entrar com ação judicial no Juizo de Pequenas Causas, é demorado mas vale a pena, pois somente assim seremos respeidados como consumidores.
Aline
postado em domingo, 11 de julho, 2010
Estou com problema na 3g ga vivo.Quando comprei me prometeram o mundo praticamente.Hoje minha internet é lente e pago 1 mega e so utilizo 236kb pois é o q eles me disponibilizam e não entrei ainda com um processo, gostaria de saber mais detalhes para poder entrar com um processo contra eles.Isso é um absurdo.Enganam o consumidor.
thuana carolina de queiroz
postado em domingo, 08 de agosto, 2010
meu padrasto mora em jundiai e optou por um plano do qual ele pagaria uma certa quantia todo mes e receberia bonos para falar de vivo papra vivo, mas esse mes o pagamento da conta foi efetuado e a central nao liberol o bonus ou seja ele nao consegue recarregar o celular nem falar com ninguem, miuito menos ligar para o patrao em jundiai dentre outras coisasmais, ele esta se sentindo lezado, esse fato poderia gerar um processo??aguardo resposta
bianca souza
postado em terça-feira, 23 de novembro, 2010
não consigo ter acesso a internet ta sempre caido e muito ruim o oque tem de solução para este problema não consigo me conectar com o modem vivo 3g.
joubert
postado em quarta-feira, 05 de janeiro, 2011
Mesmo que conste no contrato esta ressalva de diminuição de velocidade, trata-se de cláusula abusiva
joubert
postado em quarta-feira, 05 de janeiro, 2011
Corra atrás dos seus direitos e mova um processo contra a vivo por danos morais e propaganda enganosa, pois mesmo que conste no contrato a ressalva de diminuição de velocidade após determinada quantidade de tráfego
trata-se de cláusula abusiva e propaganda enganosa.
123