Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > CALUNIA E DIFAMAÇÃO
UsuárioDiscussão
Roberta Hanke
Postado em quinta-feira, 08 de maio, 2003
Em que situações pode ser aplicado um processo de calunia e difamação?
Caso ocorra uma acusação sem provas nem testemunhas cabe um processo de calunia e difamação?

ÚsuarioResposta
GERSON AVELINO DA SILVA
postado em quarta-feira, 08 de julho, 2009
TENHO UM VIZINHO QUER NAO NOS FALAMOS , SO QUER TUDO QUER ACONTECE, ELE DIS QUER FOI EU, E ENTAO COMESSA AS SECOES DE CHINGAMENTOS E BAICHARIAS DE TODO TIPO, JA CHEGUEI A GRAVAR EM FITAS CASSETE, POIS NAO QUERO ENVOVER PESSOAS COMO TESTEMUNHAS, SERA QUER POSSO PROSSESSAR-LO BASEADO NESTAS PROVAS.
tatiane rosa serafim
postado em segunda-feira, 13 de julho, 2009
trabalho a um ano e meio em um mercado e meu patrao saiu com uma historia que eu tenho H.I.V. qual procedimento tomar???ja fiz exame e provei que nada tenho!!
luciano
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
ola.. pessoal..
será que alguem pode min ajuda?
eu to como problema . tem como alguem min ajuda
o problema é sse. .....
Nua noite tava eu eu algum amigos na rua.. perdo da casa de um mulher. certo?
todo mundo conversando. como faz todo mundo. e tenha ums outro menino. brigando. quanse perto da casa dela. ate ai tudo ..
mais quando chegou no outro dia. ela chegou falando que alguem tenho quebrado um peça da muro dela.
um letra que feita de vidro cert.
e ela saio pella rua fala que todo minha tinha que paga. mais sendo que nigem viu quem foi que querbrou essa peça.
e ele começou a fala que ia abri processço em cima de todo mundo . eu desse a ela ...... nao eu vou procura saber quem foi que querbrou a peça. cert.. mais niguem viu quem foi que quebrou a peça..
e niguem quer paga a peça;;.. ai ela ficou retada.. foi na casa de um. e na casa de outro..
os pais nao quisa paga peça.. ai ele disse que no carro do marido dela tem um camera e filmou tudo...
disse pra todo mundo...
e ai que devo fazer. se nao foi eu que querbrei a peça??
porfavor algum m ajude
Bruna Maria D. Fonseca
postado em segunda-feira, 10 de agosto, 2009
oie tudo começou no orkut me hackearão e essa pessoa esta falando absurdos de mim e ta como se eu tivesse falando e aquelas coisas e isso me encomoda como pode falar isso de mim se nem me conheçe,e o pior que eu não sei quem é mas quando descobrir quero abri um processo por calunia e defamação.
lourdes rosa
postado em quarta-feira, 19 de agosto, 2009
gostaria de abrir um processo de calunia e difamaçao contra uma pessoa .. nao sei como faser gostaria de uma orientaçao obrigada
Suely
postado em sábado, 19 de setembro, 2009
Também sou representante comercial, vendo serviços para uma empresa.
Fui caluniada por uma pessoa que mal conheçia na cidade, nos encontravamos pouco no salão de beleza .
Sem motivo algum essa mulher começou a me caluniar para toda a cidade.
Como a cidade que moramos é pequena e fofocas e pricipalmente as maldosas se espalham, reagi contra essa pessoa na semana passada, pois perdi um contrato com cliente importante e ela estava difamando a empresa para todos da região. (sem motivo algum)
Primeiramente fui pedir ajuda no centro de refêrencia da Mulher da minha cidade onde passei tudo que estava aconteçendo para uma assistente social, onde ela me encaminhou para abrir um BO da delegacia da mulher, e fiquei assustada pois já tinha 1 BO aberto contra essa pessoa, as proprias policiais já a conheçiam pelo fato da atitude dela na ulitma audiencia em que foi chamada, onde a mesma chorava desesperadamente
dizendo que não tinha cometido tal infração. Bom já fiz isso agora aguardo essa infeliz pessoa ser chamada novamente na delegacia, onde irei até o final pois tenho 2 testemunhas contra ela.
Acho que o melhor éf azer isso, se a pessoa esta te prejudicando tem mesmo que fazer um BO e seguir as leis, no artigo que consta. Tenho dois filhos pequenos para dar o sustento, dependemos do que trabalho, então corro atrás dia todo, a psicologa do centro da Mulher disse que pelo fato de sempre estar bem arrumada , ter carro e viajando essa pessoa resolveu fazer isso por INVEJA. Depois que a denunciei algumas outras pessoas vieram falar comigo, mas não dei atenção, simplesmente disse que estava na justicça, para não dar mais ênfase a fofocas, pois agora será dificil fazer amizades com mulheres aqui, só fazem 7 meses que moramos nessa cidade, e tenho que arrumar uma psicologa , não está sendo fácil tentar entender o porque dessa maldita esta caluniando uma pessoa que não conheçe. Não comento nada para ninguem, até mesmo para aquelas pessoas que tiveram a coragem de espalhar as fortes calunias que sairam da boca dessa infeliz por ai , pois pra mim elas tinham que pagar tanto quanto ela. Mas não vejo a hora dela passar por cada comércio onde sujou meu nome e se redimir, eu quero é isso, ela vai ter que se redimir.Hoje ela esta se escondendo, pois não esperava que fosse reagir.
Mas ainda esta demorando pra cair minha ficha, as vezes tento entender e não consigo o porque de tudo isso, das palavras de baixo calão sobre minha pessoa, mas ando de cabeça erguida e oro todos os dias, por mim meus filhos meu marido meu trabalho, e também para que a justipa seja feita., e sempre com sorriso no rosto principalmente para essas pessoas que espalharam de forma grotesca as calunias , pois as mesmas se espantam quando me veem, pois não vou mudar meu jeito, sou vaidosa sorridente faço amizades facil, sou de bem comigo e com a vida, mas vcs aqui e Deus sabe quando estou sozinha e penso nisso, pois mexe com psicológico não tem jeito.
Espero ter ajudado!
Prefiro não declararar o nome
postado em sábado, 19 de setembro, 2009
Boa Tarde !
Gostaria de saber se posse processar uma pessoa, que me ofendeu verbalmente na frente de várias pessoas no ambiente de trabalho, o motivo é que sou secretária e ele é um associado, ele estava em débito com as mensalidades do club e não aceitou ser barrado, então falei que ele teria que quitar 1º o seu débito para liberar sua entrada que é uma regra do clube na qual ele não aceitou, foi aonde ele falou várias coisas e principalmente mandou eu arrumar um homem para mim na frente dos outros.
Obrigada!
Bianca
postado em sexta-feira, 25 de setembro, 2009
Roubaram a casa do patrão da minha mãe,ele está botando a culpa nela,sem provas ela pode processar ele??
Por calunia e difamação...E o moço falou que viu os caras saindo com malas , mais pensava que ele estava de mudanças..
Otavio
postado em sábado, 26 de setembro, 2009
Bom minha duvida é a seguinte estou sendo caluniado por terceiros estão falando que querem me bater por eu ter uma divida (dinheiro emprestado) com alguem. Porem não tenhu divida alguma com terceiros tambem me falam que eu tive um caso de relação homosexual com um vereador o que não é verdade porem não sei como proceder neste caso alem de outras difamações como eu ser louco este tipo de coisas como faço ???
Cristiane
postado em quarta-feira, 21 de outubro, 2009
Enquadra-se no crime de calúnia e difamação a seguinte frase:
Levando-se em conta que uma prescrição médica é realizada no período da manhã, creio que tal medicação não foi administrada com a posologia alterada devido haver uma falha na comunicação entre a equipe médica e de enfermagem
12345678910...