Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Validade Procuração.
UsuárioDiscussão
Fernando Dias
Postado em quarta-feira, 04 de junho, 2008
Olá...
Comprei um imóvel onde o vendedor me passou uma procuração em cartório me dando total poderes sobre o imóvel, sem data de validade...mas o mesmo acabou falecendo....Essa procuração perdeu seu valor???
E caso perdeu seu valor, como fazer para passa-lo para meu nome....
Grato

ÚsuarioResposta
Francisco Pereira da Silva
postado em quarta-feira, 12 de agosto, 2009
PERGUNTA

QUERO COMPRAR UM IMOVEL DE UM RAPAZ QUE O GANHOU DE SUA AVÓ, ELE TEM UMA PROCURAÇÃO DA MESMA QUE JÁ FALECEU. HÁ OUTROS HERDEIROS. QUAL A VALIDADE DESTA PROCURÇÃO. CORRO ALGUM RISCO NESTA TRANSAÇÃO?
José
postado em quarta-feira, 02 de dezembro, 2009
Pergunto:
Fiz um contrato de promessa de compra e venda, onde no dia da assinatura do contrato o vendedor não me trouxe a procuração da mãe, mas disse que a tinha e que depois me mandava. Acontece que assinamos o contrato e só passado 3 dias é que me apresentou a procuração com a data de 3 dias depois do contrato.
Visto que assim o contrato não tem validade, e o vendedor nada me disse sobre esta procuração eu quero
revogar o contrato e rever o meu dinheiro. Eu pergunto se tenho o direito de pedir de volta o meu dinheiro de sinal.
Cumprimentos e obrigado
Mirian
postado em segunda-feira, 14 de dezembro, 2009
Ola gostaria de saber a validade de uma procuraçao, pois minha mae me passou uma procuraçao mas ela faleceu tenho outras irmas, mas esta procuraçao me da plenos poderes sobre tudo que ela tinha. o que devo fazer.
Roselaine S marquisio
postado em sábado, 08 de maio, 2010
olá!!!
tem que entrar com uma ação de interdição do seu pai c/ base no art 1767 e seguintes do CC, podendo ser promovida pelo cônjuge ou por qualquer interessado.
Procure um advogado na sua cidade, não será dificil provar a incapacidade de seu pai.
Assim, os filhos ou a esposa são legitimados a entrar com está ação. Que será com certeza procedente.
Roselaine S marquisio
postado em sábado, 08 de maio, 2010
Olá
Necessário abrir o inventário, habilitando todos os herdeiros, para então ser feita a partilha dos bens. Durante o inventário será nomeado um inventariante. Ainda, se existe a necessidade de levantar algum valor do banco pode-se pedir um alvara judicial. Entre outros atos que só será pertimido através de uma autorização judicial.
Diego Anderson de Aguiar
postado em quarta-feira, 19 de maio, 2010
Eu tenha uma procuração do meu pai que faleceu e gostaria de saber se ainda tem alguma validade para resolveu sobre o inventario ,ele era casado e mora com minha mãe a 43 anos, sua outra filha quer tomar conta de tudo como se minha mãe mão tivesse me un direito o que ele tem foi ela que ajudou a construir
Cristina
postado em segunda-feira, 09 de agosto, 2010
Olá gostaria de um informação meu pai passou uma procuração para um sobrinho, agora ele não está cuidando de meu pai muito bem, ele esta com problemas sérios de saúde ha alguma forma de recorrer a essa procuração.
Grata
jose carlos alonso
postado em segunda-feira, 09 de agosto, 2010
ola amigo, a validade de sua procuracao de extingui com o falecimento de seu pai, sua mae herda 50 por cento dos bens do casal, os outro 50 por cent herda vc e sua irma, perfazendo os 100 por cento do bem, por lei sua irmao nao pode se intitular dona dos seus direitos ja que vc tem 25 por cento deixado pelo seu pai se vc quizer venda sua parte pra ela ai ela vai ter 50 por cento caso ela insista mande sua mae fazer o inventario pois ela e a inventariante pois ela vive , ja no caso de falecimento dela ai vc tem 50 por cada um
Elson Trindade
postado em quinta-feira, 07 de outubro, 2010
Prezado Sr.

Nos termos do art. 654, §1º do Código Civil Brasileiro, o instrumento particular deve conter:
- A indicação do lugar onde foi passada;
- A qualificação do outorgante e do outorgado;
- A data e o objeto da outorga com a designação e a extenção dos poderes conferidos.
Logo, se sua procuração possui todos estes predicativos, ela é válida, apesar, desta não conter a sua validade, porque, este quesito não é obrigatório!
Assim sendo, o Sr. tem um madato particular válido.
levy francisco braga
postado em segunda-feira, 11 de outubro, 2010
tenho um processo na justiça federal que foi encerrado. quero saber se a procuração feita pro advogado perde a validade automaticamente ou se terei que cancela-la em cartorio.
levy francisco braga
obrigado;
123