Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Busca E Apreensão de Veiculos
UsuárioDiscussão
ANDREIA
Postado em sábado, 15 de setembro, 2007

Senhores, gostaria de tirar a seguinte dúvida:

1) Perdi meu carro, atraves de busca e apreensão, estou devendo apenas 5 prestações. (de um total de 60 Meses).
2) Conforme a petição de busca, eu precisaria depositar um valor maior porem, ele estão cobrando valores pagos mas como tenho essa 5 prestações em atraso agora so me devolvem o bem com a quitação do bem no valor de 3.900,00 mas no prazo de 3 dias não o tinha o dinheiro, no entanto ja consegui o valor mas o escritorio do banco esta se negado a receber o pagamento se eu não assinar um recibo dizendo que recebi o veiculo em perfeita condições, o mesmo se nega me deixar ver o veiculo e a entrega do recibo tem que ser na data do pagamento. Isto é mentira, só vão me entregar em 5dias ou mais . O que devo fazer ??? Porque se assinar este recibo qual a segurança que tenho da devolução do bem em perfeito estado ??? E ainda tem o porem se eles alegarem que possuem recibo que ja me entregaram... ninguém acredita neste procedimento.

Assim, pergunto:
a) O que posso fazer para evitar o leilão do veiculo? O escritório me deu ate o dia 28/09 para assinar o tal recibo mentiroso?
b) exite possibilidade de impugnar este recibo?
c) Qual seria o prazo real para consignar e buscar o carro de volta?Ele podem enviar para leilão mesmo que eu esteja querendo pagar o bem, so não aceite este termo absurdo ?

AGRADEÇO A TODOS.

Andreia

ÚsuarioResposta
WILLIAMES
postado em quinta-feira, 25 de setembro, 2008
NAO
WILLIAMES
postado em quinta-feira, 25 de setembro, 2008
NAO,TEM PRAZO EXATO PARA BUSCA E APREENSAO,DO MESMO, O OFICIAL PODE CHEGAR HOJE COMO DAQUI A UM MES,A FINANCEIRA PROVAVELMENTE NAO QUER ACORDO COM ESTAS PARCELAS ATRASADAS,O MELHOR E PAGAR LIGEIRINHO SE NÃO.
JOSE HENRIQUE M. FRAZAO
postado em segunda-feira, 29 de setembro, 2008
comprei um veículo mediante contrato de financiamento hsbc deixando de honrar os pagamentos de 30\12\2055 e mais seis vencimentos oportunidade em que em acordo devolvi o bem, em 2006. Agora, em 29 de setembro de 2008 o HSBC intentou uma ação de busca e apreenção do veículo devolvido para eles. O que devo fazer?
alessandra prazeres
postado em sexta-feira, 03 de outubro, 2008
sim pode
Junior Leon
postado em terça-feira, 14 de outubro, 2008
É legal juridicamente a colocação de uma acessorio no veiculo, sem conhecimento da pessoa que financia um veiculo , para ter a funçao de localizar o mesmo ( veiculo ) no ato da Busca e Apreensão do Veiculo.
Luiz Paulo Laskoski
postado em segunda-feira, 20 de outubro, 2008
Desculpem vou perguntar tambem..(marinheiro de primeira navegaçao do forum desculpem) Comprei um carro alienado pela BV financeira,fiz um contrato de compra e venda assumindo 25 das 36 parcelas o qual foi financiado.Estamos fazendo uma procuração particular onde eu terei poderes para tratar,requerer,assinar,concordar ou não com o que se faça necessário junto a mesma financeira.Tenho três perguntas: Esta procuração tem valor perante a financeira sendo ela particular... E eu vou realmente após quitar as parcelas transferir o veículo para o meu nome junto a financeira se o mandante nao estiver
presente... E com relaçao ao recibo do veículo neste caso, quem assina e lavra em cartório...
Obrigado e desculpem a falta do ponto de interrogação que tive que substituir por (...)
Por Favor me ajudem...

Att,

Luiz Paulo
curitiba Pr
sergio jose gomes branquinho
postado em quinta-feira, 23 de outubro, 2008
gostaria de saber
porque comprei um carro financiado ai mandaram o talao para pagar
ai entao o dut do carro nao veio
fui ate a pessoa que financiou para mim e ela me disse que nao estar com o dut do carro
eu teria que ir ao banco que financiei o carro...
gostaria de saber se eu teria que ir atras para receber o dut ou e a concecionaria que tem que entregar na minha mao
Paulo Roberto
postado em terça-feira, 04 de novembro, 2008
Prezados Senhores:

Fiz um financiamento na BV financeira de 60 vezes no valor de R$ 580,45 e estava com 3 prestações em atraso por motivos de descapitalização. Tentei negociar com a Assessoria de Cobranças outorgada pelo banco para que pudesse pagar apena uma prestação e o Valor que propus seria de R$ 670,00, pois, este era o valor que eu tinha em mãos. Como o escritório queria cobrar um valor de R$ 845,00, o q. achei abusivo e fora de minhas condições no momento, eu resolvi pagar a parcela do mes de outubro no valor de R$ 610,46, já que tenho intenção de quitar as próximas parcelas com meu décimo terceiro salário, e também não queria que os juros desta parcela fossem aumentando gradativamente, me impedindo de pagar com o valor que eu tinha disponível no momento, R$ 670,00. Ao receber nova ligação da assessoria que aliás esta me expondo na empresa onde trabalho, o mesmo me solicitou o meu endereço e ameaçou a busca e apreensão do veículo. Isso pode ocorrer, já que não me negando a pagar o financiamento. Porém, tinha que pagar com o dinheiro que dispunha no momento. O Agente cobrador disse que eu agi de má fé. Eu não considero isso, pois estou tentando acertar a dívida aos poucos.
Eles podem efetuar a busca do veículo, já que pagei 14 parcelas de 60???

Att.

Paulo Roberto
murilo
postado em terça-feira, 04 de novembro, 2008
Hugo Sanches da Silva Picanço
bom dia dr° Hugo poderia postar para ver essa acao, para servi de base para outras? obrigado
analdo vidal da silva
postado em quinta-feira, 06 de novembro, 2008
caro colega fui surpreendido com o abuso do poder economico , pois o meu veiculo foi apreendido , e isso no dia 01(um),foi num sabado o oficial me deu 5 dias para pagar a mora(prestações em atraso), fiz isso no dia 7 (sete), quando o oficial foi buscar o veiculo o mesmo já não se encontrava no municipio, contrariando uma ordem judicial, como fazer para interpor uma ação judicial em desfavor daa financeira pois alegam que só me entregaram o veiculo daqui a 5 dias, pois o veiculo foi mandado para outra cidade. O que faço.
12345678910...