Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > exigencia 2ª via de certidao de nascimento
UsuárioDiscussão
Ana Paula L. D. Mendes
Postado em sexta-feira, 03 de agosto, 2007
Boa Tarde,
Gostaria de saber se é legal exigir 2ª via de certidao de nascimento ou casamento atualizado, mesmo tendo a original em maos, com o intuito de realizar cadastro para Cohab.

ÚsuarioResposta
Roberta Keylla Nascimento
postado em sexta-feira, 24 de outubro, 2008
Boa Tarde.
Tenho tentado conseguir minha 2º via de certidão de nascimento.
Só que não consegui em nenhum site
A cidade em que eu fui registrada não está cadastrada(Anápolis Go)
Já tentei pelo www.cartorio24horas.com.br, que é um excelente site,só que infelizmente não tive sucesso.
Se puderem me ajudar ,porfavor me enviem e-mail estou muito necessitada desse registro.
Ah! Eu tenho a xerox da certidão o que ajuda bastante.
Tenham um ótimoi fim de semana.
Guiomar Quintella
postado em quarta-feira, 19 de novembro, 2008
Caros amigos,
Tenho uma amiga que mora em Houston, Texas. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de fevereiro de 1958.
Quando ela nasceu, seu pai, natural da Tchecolosvakia, a registrou, provavelmente em algum cartorio de Copacabana. Ja que eles moravam num apartamento bem perto da praia de Copacabana. Agora, ela quer reaver sua cidadania brasileira, mas nao sabe onde encontrar o registro de nascimento, ja que ela nao sabe em que hospital nasceu.
O que precisamos fazer para ajuda-la a encontrar o que ela precisa? E possivel?
Desde ja agradeco a ajuda!
Um abraco,
Guiomar.
Américo
postado em quinta-feira, 20 de novembro, 2008
Eu preciso saber como e Onde eu posso tirar a 2ª via da minha Certidão de Nascimento ?
FRANCISCA TAMARA CAVALCANTE
postado em quarta-feira, 04 de março, 2009
GOSTARI
A DE SABER COMO FAÇO P/ TIRAR A SEGUNDA VIA DA CERTIDÃO DE NACIMENTO.

OBRIGADA.
carlos teodoro
postado em quarta-feira, 01 de abril, 2009
oi...
eu preciso de uma segunda via de meu registro de nascimento , e no entanto eu não moro mais na cidade que eu fui registrado , eu quero saber se solicitando por meio desse sait será cobrado alguma taxa pela emissão da segunda via !
eliane brito da costa
postado em quarta-feira, 08 de abril, 2009
eu gostaria de informaçoes. nasci em vitoria da conquista bahia
sei onde eu fui registrada pois aminha mae nao sabe sarmas nao a que alguem poderia me ajudar?
nome do meu pai juarez tavars da costa
nome da mae ana brito da costa
cinthya beserra
postado em quarta-feira, 06 de maio, 2009
Sempre tive o nome de cinthya roberta ,tirei todos os meus documentos ,identidade ,cpf,titulo...em fim ,quando precisei tirar a segunda via da minha certidao de nascimento estava la,roberta da silva beserra...com outra data de nascimento com os mesmos pais ,tive que tirar novos documento ,conseguir com muito jeitinho que a pessoa inclui-se o nome cinthya na frente de roberta mais a data de nascimento ate hoje eu nao sei ,ja fui a maternidade mais ja tinha cido vendida e nao teria historico ,.pelo menos a minha filha tem o meu nome de custume cinthya roberta mais eu nao sei a minha data de nascimento ...o meu irmao mais velho jura que eu nasci no dia de sua festa de aniversario 29 de novembro ,a minha antiga certidao e de 26 de maio a minha atual e de 26 de mar;o por que na verdade consiguimos tb alter era para ser 28 de mar;o....eu sei que e uma tremenda confusao ...a minha mae fica contornando o meu pai ja me disse uma vez que eu nasci no dia 28 de mar;o mai fica uma grande duvuda,que dia eu nasci??!
cinthya beserra
postado em quarta-feira, 06 de maio, 2009
Sempre tive o nome de cinthya roberta ,tirei todos os meus documentos ,identidade ,cpf,titulo...em fim ,quando precisei tirar a segunda via da minha certidao de nascimento estava la,roberta da silva beserra...com outra data de nascimento com os mesmos pais ,tive que tirar novos documento ,conseguir com muito jeitinho que a pessoa inclui-se o nome cinthya na frente de roberta mais a data de nascimento ate hoje eu nao sei ,ja fui a maternidade mais ja tinha cido vendida e nao teria historico ,.pelo menos a minha filha tem o meu nome de custume cinthya roberta mais eu nao sei a minha data de nascimento ...o meu irmao mais velho jura que eu nasci no dia de sua festa de aniversario 29 de novembro ,a minha antiga certidao e de 26 de maio a minha atual e de 26 de mar;o por que na verdade consiguimos tb alter era para ser 28 de mar;o....eu sei que e uma tremenda confusao ...a minha mae fica contornando o meu pai ja me disse uma vez que eu nasci no dia 28 de mar;o mai fica uma grande duvuda,que dia eu nasci??!ja estava esquecendo , eu tenho um irmao q nasceu no dia 15 de janeiro de 1882.todas as 3 datas que supostamente eu nasci e do ano de 1881.aguardo sua resposta ansiosamente
jesciana de jesus santos
postado em quarta-feira, 13 de maio, 2009
gostaria da segunda via porque a primeira nao esta legivel
quesia
postado em terça-feira, 09 de junho, 2009
gostaria de saber se a segunda via da certidão de nascimento pode ser feita em um cartório em meu município
obrigada
12345678