Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > busca e apreensão de veiculos
UsuárioDiscussão
Aparecido de Jesus Silva
Postado em sexta-feira, 09 de março, 2007
Foi Financiado um veículo em 14/01/2003 a "B" que em sua vez foi quitado em 2004 e o mesmo vendido a terceiro "C" que no presente esta financiado por outro Banco HSBC, agora o Banco Mercantil de São Paulo tem uma dívida com "B" e pediu busca e apreensão do veículo com fundamento nos arts 2º e 3º do Decreto Lei 911/69. Pergunto o Banco Mercantil tem esse direito?

ÚsuarioResposta
oliveira
postado em segunda-feira, 27 de abril, 2009
meu carro foi aprrendido busca apreensao...paguei 04 total 60 estou com 03 parcelas atrasadas total de 1193,00 mas nao tneho esse dinheiro, o carro ira para leilão? se for o q tenho q fazer mas nao ficar nd no meu nome ?
Sonia Alves
postado em terça-feira, 02 de junho, 2009
Carlos Eduardo, Estou na mesma situaçao que voce, estou devendo 3 parcelas, levaram o meu carro, eu ja tenteu de tudo, o pior e que o banco Itau me deu 60%, de desconto e a Carvalho Advogados, nao admite o desconto no banco, nao sei o que fazer, se voce encontrou uma soluçao, me responda. Ok

Sonia,

Goiania, 02/06/2009
Michelle Araujo
postado em quinta-feira, 04 de junho, 2009
Tinha um financiamento com o Banco Alfa onde comprei um carro em 48X e já tinha pago 31.Com o atraso das 3 próximas parcelas e sem conseguir um acordo com a financeira procurei um advogado onde entramos com o pedido de revisão dos juros.Nesse período meu carro foi apreendido e estou com medo de ficar sem ele mas o advogado informou que tem uma chance de o juiz me conceder a causa e devolver o carro.Alguem sabe me informar se isso é realmente possivel?
Desde já agradeço.
reginaldo pacheco
postado em segunda-feira, 29 de junho, 2009
Estou com uma ação ordinária na justiça comum contra o banco BV, contra juros abusivos. Devido a problema financeiros deixei de pagar as parcelas. O juiz determinou a busca e apreenção do meu veículo no nome de outra pesoa trocando meu nome REGINALDO BERNARDES PACHECO- de Bernardes para Fernandes. E levaram o meu carro. o que o meu advogado deverá fazer para reaver meu veículo.
Fernando
postado em quinta-feira, 20 de agosto, 2009
OLA TUDO BEM, COMPREI UM CROSS FOX E DEI EM DINHEIRO 38.000,00 E O RESTANTE DO TOTAL DE 52.000,00 COMPLETEI COM FINACIAMENTO FEITO PELA PROPRIA VOLKS...PARCELA NO VALOR DE 440,00 MENSAL.........JA PAGO DE 48 PARCELAS UM TOTAL DE 14 PARCELAS E ESTANDO AGORA ATRASADA 2 PARCELAS, UM ESCRITORIO DE COBRANÇA NÃO ESTA MALEAVEL PARA UM ACORDO DE ACERTO DESTAS 2 PARCELAS EM ATRASO...DIZ QUE TENHO QUE PAGR AS DUAS DE UMA VEZ E COM A TAXA JURIDICA INCLUIDA, POIS JA ESTA NA FASE DE BUSCA E APREENSÃO...MINHA PERGUTA É....ESTA CERTO ESTE ESCRITORIO, NÃO ABRINDO CAMINHOS ´PARA UM ACORDO AMIGAVEL E ASSIM ME COLOCANDO NA PAREDE, DIZENDO QUE OU EU PAGO O QUE ELES PEDEM, OU ENTAO A BUSCA E APREENSÃO ESTA EM ANDAMENTO.........
João
postado em quinta-feira, 01 de outubro, 2009
Bom, voce pode entrar com danos morais, com pedido de liminar para que seja transferido o bem para o nome do possuidor (banco). É simples, rápido e principalmente lucrativo...
Vinícius
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
Boa tarde! eu passei um carro para meu primo que financiei, porem continuei a pagar as parcelas, mas fiquei desempregado e acumulei 6 prestaçoes devidas, diz os advogado que agora esta em protesto em busca e apreensao e da um valor de 4.500,00 para pagar, eu consigo reverter essa situação pagando? queria entender pois nao quero perder o carro pois esta com um primo meu. Por favor me respondam!
reginaldo pacheco
postado em sábado, 02 de janeiro, 2010
Estou com uma ação ordinária na justiça comum contra o banco BV, contra juros abusivos. Devido a problema financeiros deixei de pagar as parcelas. O juiz determinou a busca e apreenção do meu veículo no nome de outra pesoa trocando meu nome REGINALDO BERNARDES PACHECO- de Bernardes para Fernandes. E levaram o meu carro. o que devo fazer para reaver meu veículo.
Caleb Azevedo
postado em sexta-feira, 08 de janeiro, 2010
Não existe possibilidade do bem ser penhorado, visto que o carro está em nome do Banco até o pagamento total do bem.
marcio de sousa oliveira
postado em terça-feira, 26 de janeiro, 2010
estou com o carro finaciado atrasado em maõs de terceiro, com quantos meses em atraso o banco pode toma o carro;;;
12345