Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral)
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Escritura em nome de falecido há mais de 40 anos, usocapião se aplica?
Olá, boa noite, gostaria que, se alguém puder ajudar, me respondesse!, por favor!

Minha situação é a seguinte:
Minha bisavó, que morreu há mais de 40/50 anos comprou um terreno.
Atualmente, 4 cas...
por Maria - terça-feira, 23 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
Prescrição nota promissoria !
Meu vizinho pediu emprestado a quantia de R$ 1.000,00 a um amigo dele. Esse amigo emprestou o dinheiro mas queria juros de 10%. Mesmo assim meu vizinho aceitou. Um tempo depois esse amigo foi até o s...
por Ionice - segunda-feira, 22 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
Posso interditar meu ái em prol da saúde dele?
Ola,
Meu pai tem 77 anos, tem água na preula do pulmão, vivi em uma casa de um quarto, cozinha e banheiro em uma área de posse que eu comprei pra ele e ele colaborou com R$1.000,00.
Ele recebe uma ...
por Fabiana Alves - domingo, 21 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
meu pai
gostaria de sber se meu pai tem uma ficha crimunal . que quando eu tinha 3 anos ele me deixou e 6 anos de pois me procurou ?!
por jenifer pereira de oliveira - sábado, 20 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
acrescentar sobrenome
Meu nome é Irving mais todos me chamam de GUEZZO é um apelido desde infância e eu gosto muito.Gostaria de saber se é possível acrescentar esse meu apelido GUEZZO ao meu sobrenome ! Meu nome é IRVING ...
por irving da silva barreto pamponet - sexta-feira, 19 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
Casado a 3 dias, posso anular ainda o casamento? não houve sexo e nem moramos juntos(ainda)
Prezados casei a 3 dias, não tivemos nenhuma relação sexual concluida(ela é virgem), nos casamos no civil o religioso é daqui a 3 semanas, e ainda estamos em casas separadas, somos de maior, posso ain...
por Rafael Fernando - sexta-feira, 19 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
Nome Homônimo
Olá!
Meu nome é Maria Aparecida da Silva, e gostaria de mudá-lo; pois por existirem muitas pessoas com esse nome, tenho muitos problemas com relação a ele. Ex. Cobranças de coisas que não comprei, no...
por Maria Aparecida da Silva - sexta-feira, 19 de agosto, 2011
1 Por Vinícius March
sexta-feira, 19 de agosto, 2011
certidao de nascimento
gostaria se saber se tem como cancelar o registro da minha filha(5 anos)que foi registrada pelo pai verdadeiro mas ele nao tem nenhum vinculo com ela,gostaria de saber se tem como o meu esposo que e o...
por surama - quinta-feira, 18 de agosto, 2011
1 Por Amaro Dewes
sábado, 20 de agosto, 2011
Como proceder???
Fui demitida por justa causa. A empresa que me demitiu abriu um processo com as provas e testemunhas. Só que hoje resido em outro estado. Qual meio tenho para resolver esse processo sem estar na cidad...
por Camila - quarta-feira, 17 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
CASAMENTO NO RELIGIOSO MAIS DE UMA VEZ
GOSTARIA DE ME CASAR NO RELIGIOSO, PORÉM MEU COMPANHEIRO JÁ FOI CASADO UMA VEZ, ISSO É POSSÍVEL, COMO DEVO PROCEDER?
por Adriana de Souza Moretto - quarta-feira, 17 de agosto, 2011
0 Nenhuma resposta
...11121314151617181920...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".