Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Transferência de Auto Escola
UsuárioDiscussão
Muttley
Postado em sexta-feira, 20 de abril, 2001
SP

Boa tarde

Matriculei em uma auto-escola o ano passado, fiz exame teórico e um prático (repeti uma vez neste último). Paguei meu novo exame e duas aulas, mas o dono da auto escola não deu comprovante. Quando foi em janeiro este dono perdeu a auto escola por falta de pagamento. Hoje a auto escola está com o mesmo nome , mas o proprietário se recusa a dar a pasta para eu fazer transferência , o que eu posso fazer para obter esta pasta ?
Tem um amigo meu que eu havia indicado na mesma auto escola , que fez exame teórico, mas parece que a pasta dele sumiu.
A auto escola deve ter algum problema na justiça , pois seus carros estão sem o nome da auto escola
Gostaria de saber quais procedimentos devo tomar e onde ?

Fico desde já agradecido

ÚsuarioResposta
Alessandro
postado em quinta-feira, 26 de abril, 2001
Caro Amigo,

Se você pagou a auto escola com cheque nominal, basta pedir um extrato microfilmado de sua conta bancária que aparecerá o valor, a quantia e para quem foi paga, podendo assim, reaver sua pasta para a sua transferência.

lisa
postado em segunda-feira, 27 de abril, 2009
fiz o cfc no mes de setembro de 2008,omecei as aulas em dezembro de 2008,so terminei as 15 aulas em fevereiro de 2009,e so fiz 2 exames final,um em fevereiro e outro em março...agora a auto escola so agendou novamente um novo exame so p o mes de maio,praticamente 2 meses depois do meu ultimo exame...estou me sentindo lesada desde qdo comecei a fazer as aulas,pois viviam desmarcando,e eles so tem um carro,e atendem muitos alunos,me sinto muito prejudicada c isso,pois o exame depois de 20 dias vc pode estar fazendo outro...oque eu devo fazer????eu posso pedir transferencia para outra auto escola???meu exame do cfc vence em setembro,,,,por favor se puder me respondam esse e-mail o mais breve possivel...OBRIGADA...
lina de cássia
postado em quarta-feira, 29 de abril, 2009

OLÁ, PESSOAL!!
meu nome é Lina e estou tirando minha 1º habilitação em uma auto escola aqui de Sampa. O problema é que recebi uma oferta de emprego em Araras e preciso ir com urgência para lá. já fiz o CFC,mas não o exame teórico.
O que preciso fazer para transferir para uma auto escola de Araras? é viável? é muito complicado? vou ter q fazer tudo de novo?

Por favor,me respondam!!!!

obrigadíssima, Lina.
Simone das Graças Vilela Avelar
postado em terça-feira, 05 de maio, 2009
Preciso saber se pode ser feita mudança no contrato social da empresa da seguinte forma.
A sócia administradora adquiriu a auto escola por herança e agora quer sair da sociedade e passar para os filhos. Em relação ao DETRAN/MG tem algum impedimento?
Sairá a administradora e entrará dois filhos, sendo um Diretor Geral e um Diretor de ensino, como é exigido pelo DETRAN.
Preciso desta resposta urgente.
cleinedir paulino
postado em quinta-feira, 08 de outubro, 2009
OLÁ,pESSOAL....
EU COMEÇEI A TIRAR A CARTEIRA EM SETEMBRO,JÁ FIZ TODOS OS EXAMES.ESTOU NAS AULAS TEORICAS,POIS ESTOU FAZENDO APENAS NO SABADO....ATÉ AGORA FIZ 3 SABADO,POIS EU NÂO ESTOU CONTENTE,E GOSTARIA DE SABER SE TENHO O DIREITO DE GANHAR A TRANFERENCIA.....POIS ELES ME PROMETERÂO UMA CISA E FIZERÂO OUTRA....E TAMBEM GOSTARIA DE SABER SE ELE SAO OBRIGADO A ME DEVOLVER MEU RESTO DO DINHEIRO.....UM GRANDE ABRAÇO
Bruna de Moraes Magalhães Martins
postado em quarta-feira, 18 de novembro, 2009
Bom dia!
Gostaria de saber como deve proceder na auto-escola já que no prazo de um ano que a auto-escola me deu para terminar as aulas teóricas não pude faze-las devido a minha gravidez e o mau estar que sentia.
Vou ter que pagar a auto-escola de novo ou só o duda?
Como faço para me transferir para uma mais perto de mim já que com bebe pequeno não posso me distanciar muito?

obrigada.
brenda
postado em terça-feira, 12 de janeiro, 2010
Olá meu nome é Brenda, e eu me matriculei em uma auto escola, mais agora que passei no teste teórico eles querem me cobrar mais 80 reais, pra que eu possa marcar aula pratica, se eu mudar de auto escola, eles são obrigados a devolver meu dinheiro, já que eu paguei tudo?
Obrigada!
Edilene de Freitas
postado em quinta-feira, 28 de janeiro, 2010
Fiz minha matricula em uma auto escola, mas não estou satisfeita, pois eles só querem dar aula no dia que bem entendem, e quando a pessoa falta por motivo de doença, é obrigado a pagar pela aula que não teve. Juridicamente, isto está certo? Caso eu transfira meu processo para outra auto escola, como vou fazer para receber o que já paguei, referente às aulas não prestadas?
Marinete dos santos
postado em domingo, 21 de março, 2010
quero saber se á auto escola tem o direito de cobra para me entregar meu processo.
Estou me mudando de auto escola , eles querem 50,00 reais apenas para me entregar o processo.
Isto é legal ? obrigada
sergio dias santana
postado em terça-feira, 13 de julho, 2010
Me matriculei em uma uto escola para tirar a primeira habilitação,ja fiz o exame de vista e ja fiz o psicotecnico,estou inicando as aulas teorica, ou seja sala de aula. O que accontece e o seguinte: O professor que da a materia sobre legislação não tem copentencia , ou seja não estou satisfeito com a auto escola . Pguei tudo a vista não devo nada . ja assisti duas aulas mais quero a minha trasferencia para uma outra auto escola. Eu posso ter este benificio,porque o que eu percebo e que a auto escola não tem competençia para esse serviço.Posso procurar o procom? tenho direito no meu processo aberto no detran. Por favor esclareça-me nessas duvida . Orbigado
1234