Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Transferência de Auto Escola
UsuárioDiscussão
Muttley
Postado em sexta-feira, 20 de abril, 2001
SP

Boa tarde

Matriculei em uma auto-escola o ano passado, fiz exame teórico e um prático (repeti uma vez neste último). Paguei meu novo exame e duas aulas, mas o dono da auto escola não deu comprovante. Quando foi em janeiro este dono perdeu a auto escola por falta de pagamento. Hoje a auto escola está com o mesmo nome , mas o proprietário se recusa a dar a pasta para eu fazer transferência , o que eu posso fazer para obter esta pasta ?
Tem um amigo meu que eu havia indicado na mesma auto escola , que fez exame teórico, mas parece que a pasta dele sumiu.
A auto escola deve ter algum problema na justiça , pois seus carros estão sem o nome da auto escola
Gostaria de saber quais procedimentos devo tomar e onde ?

Fico desde já agradecido

ÚsuarioResposta
Tathiane Bussoli
postado em sábado, 24 de julho, 2010
Estou sofrendo um problema tbm com minha auto escola, eu não aproveitei as minhas aulas praticas devido ao instrutor ficar parando em parada pra resolver os problemas dele e eu ficava no carro esperando, ai qdo fui fazer o exame pratico reprovei ai fui solicitar a transferencia para uma auto escola e eles estão querendo me cobrar a transferencia de 100,00 e uma rematricula de 250,00 alguem sabe me informar se isso pode ser feito? onde eu vou para recorrer isso? Essa auto escola é a maior da cidade, ela comanda td por aqui! Mais não acho certo eu pagar a rematricula se eu estou fazendo transferencia! Alguem pode me ajudar?
me respondam por e-mail
tatyemerson@gmail.com
João Paulo Santana
postado em segunda-feira, 06 de setembro, 2010
Ja fiz as aulas praticas e as teoricas em uma auto escola, o problema e que eu não quero fazer a prova pratica usando o nome dessa auto escola porque o dono da auto escola umilha os alunos se eles ficarem na prova pratica, cada aluno que conte uma historia de umilhação diferente da outra, por favor me ajude, eu não posso fazer uma prova usando onome dessa auto escola.
João Paulo Santana
postado em segunda-feira, 06 de setembro, 2010
Ja fiz as aulas praticas e as teoricas em uma auto escola, o problema e que eu não quero fazer a prova pratica usando o nome dessa auto escola porque o dono da auto escola umilha os alunos se eles ficarem na prova pratica, cada aluno que conte uma historia de umilhação diferente da outra, por favor me ajude, eu não posso fazer uma prova usando onome dessa auto escola, como devo proceder para ir para outra auto escola, eu posso procurar outra auto escola ja tendo realizado todas as aulas pratica nessa?o dono dessa auto escola que eu estou me fornece algum documento para eu procurar outra auto escola, o que devo fazer?
silas
postado em quarta-feira, 15 de setembro, 2010
Ola, eu fiz o cfc , o exame teorico final , passei em td certim os exame medico, psicotecnico, enfim tudo, so faltava as aulas de rua. Aí que me veio um grande problema, porque eu trabalho em usina e folgo 5 por 1, entao nao vou fazer aulas praticas todos os dias, no entanto ja nao bastasse isso, a auto escola disse que nao esta tendo horario nesses dias , sendo assim vou demorar muito para terminar minhas aulas praticas, sera que eu posso mudar de auto escola nessa etapa, e ainda nao fiz nem uma aula ,mas ja paguei a 1ª parcela. desde ja agradeço
walkelly
postado em terça-feira, 26 de outubro, 2010
como que eu faso transferensia de escola pela a internet não estou comsiquindo pelo site
FRANCIELLE
postado em quinta-feira, 25 de novembro, 2010
Meu pai abriu um processo em uma auto escola em Minas Gerais, fez o exame psicotecnico e nao passou, Agora ele quer mudar de auto escola, mas a auto escola que ele quer e no estado de Goias, como devemos proceder para fazer a transferencia para Goias. Obrigada.
eunice maria correia
postado em terça-feira, 14 de dezembro, 2010
quero saber se posso mu8dar de auto escola para fazer o exame pratico de uma cadade para outra paga-se alguma taxa
Ricardo Bampa Padilha
postado em terça-feira, 04 de janeiro, 2011
Morei no ano passao (2010) em Marechal Candido Rondon no Paraná e por la comecei a tirar a minha carta, mais tive que viajar muito e tal e acabo q chego o natal e faltam apenas 4 aulas praticas de carro e 6 de moto, e eu to de ferias aki na minha cidade em SP, queria saber se tem como transferir essas aulas que faltam pra ca, pra nao ter q ir la terminar, pois só de passagem de onibus eu ia gasta 250 reais. Me ajudem ai por favor. Obrigado
Ricardo Bampa Padilha
postado em terça-feira, 04 de janeiro, 2011
Comecei a tirar a minha carta em Marechal Candido Rondon no Paraná , numa auto escola com o sistema do detran do parana, tudo atualizado com as normas do detran, só que viajei muitoo e acabo que chego o natal e faltaram 4 aulas pratica de carro e 6 de moto, ai agora estou em Rio Preto, SP e nao vou mais voltar pro parana, queria saber se nao teria como transferir as aulas que faltaram aqui pra minha cidade, pra nao precisar voltar pra lá só pra termina a carta, que só de passagem gastaria uns 250 reais fora alimentaçao e outras coisas né. Por favor me ajudem. Obrigado
isabeli
postado em sábado, 22 de janeiro, 2011
a auto escola quer me expulsar .pois disse que euestou defamando o seu nome. mas como ? ja vou p 5 exame, passei por muita humilhaçao pois meu 1 instrutor so gritava,nao gostava q eu fizesse perguntas, sempre falava das letrinhas do contrato,,OU ASSIM NAO DA,toda vez q eu errava. minha experiencia foi muito aterrorizante, pois eles diziuam coisas muito negativas: como q eu so dirigiria para ir no mercado de madrugada no russi de 24 horas,ou q ta pessoa tem uma tia professora q ja tentou tirar a cnh por 2 x mas não conseguiu., ou q eu ja gastei daria para comprar uma carta,por medo eu fiquei la, tentei a ate sair no começo,mas por pensar pagar tudo de recuei.eu aprendi uma lição : temos q procurar auto escolas com instrutores mais velhos, experientes, e tambem nunca temos que falar sobre internet,pois os instrutores em geral, nao entao preparados para ansiedade das pessoas,e outra coisa as auto escolas tem preconceito com mulheres que estao tirando a cnh mais tarde. Pois eu nunca senti tao velha e burra como me fizeram na auto escola. por isso quero não ser tão humilhada,,pois passei por varias circunstancias que me fizeram chorar.ate me perguntaram se eu sabia o que era o diabo provar do seu proprio veneno.
1234