Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Professora universitaria errou minha nota. Cabe danos morais?
UsuárioDiscussão
Marcio
Postado em sexta-feira, 13 de janeiro, 2012
Sou aluno de uma universidade federal.

No ultimo semestre frequentei regularmente uma determinada disciplina, tendo feito as avaliações normalmente. Tirei 8,5 na primeira prova e apresentei o seminario exigido como segunda avaliação. (não houve outra avaliação).

Para minha surpresa, minha nota apareceu no sistema como 1, estando eu até agora "reprovado por nota". Troquei emails com o monitor da disciplina e, depois de muita enrolação da parte dela, ela disse que a prova que eu fiz foi de outra disciplina dada por ela (e pre-requisito desta). Só que eu fiz a prova na sala certa, com a turma certa. (É mesmo possivel que o monitor tenha trocado as provas e me dado a outra, mas eu não tenho culpa, pois estava no lugar certo).

Eu disse para que essa situação fosse verificada pela minha assinatura na lista de presença (nem lembro se teve uma). Mas, segundo o monitor, ela já teria adiantado que não poderia me aprovar porque não fiz a prova certa.

MINHAS PERGUNTAS: cabe aqui indenização por dano moral? se sim, de quanto? quais as chances de eu ganhar? quanto tempo? Será que consigo uma liminar para correção da minha nota no sistema?

Desde já agradeço.

Sem respostas nesta discussão