Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Como receber atrados de auxilio doença após sentença favorável ao autor
UsuárioDiscussão
Marcelo Ribas
Postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
Poderiam me ajudar nesta questão que exponho?
Abaixo o que aprece na Justiça Federal:

33 - 09/02/2010
ATO ORDINATORIO (Registro Terminal)
32 - 08/02/2010
JUNTADO(A) PETICAO Descrição do Documento: xxxx.xxxxxxxxx-x Complemento Livre: MANIF. DE MARCELO
31 - 08/02/2010
JUNTADO(A) MANDADO CUMPRIDO Identificação Mandado: 20/2010-xxxx Complemento Livre: INTIMACAO DO INSS
30 - 04/02/2010
AUTOS COM (CONCLUSAO) JUIZ PARA DESPACHO/DECISAO
29 - 04/02/2010
EXPEDIDO/EXTRAIDO/LAVRADO MANDADO Tipo de Mandado: 20/2010-xxxx Complemento Livre: INTIMACAO INSS - SENTENCA
28 - 04/02/2010
DISPONIBILIZACAO D. ELETRONICO DE SENTENCA ,PAG. xx/xx

Autos com (Conclusão) ao Juiz em 01/02/2010 p/ Sentença

*** Sentença/Despacho/Decisão/Ato Ordinátorio

Tipo : A - Com mérito/Fundamentação individualizada /não repetitiva Livro : 2 Reg.: xxx/2010 Folha(s) : 167

Posto isso, julgo parcialmente procedente o pedido, e condeno o INSS a restabelecer o benefício de auxílio doença previdenciário desde sua cessação indevida (NB xxxxxxxxx, em 30/01/2009, fl. 133).Condeno ainda o INSS a pagar-lhe as diferenças, desde 30/01/2009, corrigidas monetariamente nos termos do Provimento n. 64/05, da COGE da Justiça Federal da 3ª Região, desde quando devido o pagamento, e acrescidas de juros de 1% ao mês, a partir da citação.Fixo os honorários sucumbenciais em 10% sobre o valor das parcelas devidas até a data da presente sentença.Custas ex lege.Sentença adstrita a reexame necessário.Eficácia imediata da sentençaTratando-se de verba de natureza alimentar, o restabelecimento do benefício de auxílio doença deverá ocorrer em no máximo quinze dias, a partir da intimação da presente sentença, sem a necessidade de se aguardar o trânsito em julgado (artigo 520, inciso II, do Código de Processo Civil). TÓPICO SÍNTESE DO JULGADO (Provimento n.º 69/2006): NOME DO BENEFICIÁRIO: xxxxxxxxxxxxxxxBENEFÍCIOS RESTABELECIDOS/ CONCEDIDOS: restabelecimento do auxílio-doença;PERÍODO DE VIGÊNCIA DO BENEFÍCIO: desde sua cessação indevida (NB xxxxxxxxxx, em 30/01/2009, fl. 133);DATA DO INÍCIO DO BENEFÍCIO (DIB): 30/01/2009;RENDA MENSAL INICIAL: a calcular, nos termos do art. 61, observando-se o disposto nos artigos 29, 29-A e 29-B, todos da Lei n.º 8213/91 para o auxílio doença e a calcular, a calcular nos termos do art. 44, observando-se o disposto nos artigos 29, 29-A e 29-B, todos da Lei n.º 8213/91 para a aposentadoria por invalidez, sem a necessidade de se aguardar o trânsito em julgado (artigo 520, inciso II, do Código de Processo Civil), sem a necessidade de se aguardar o trânsito em julgado (artigo 520, inciso II, do Código de Processo Civil).Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Cumpra-se.

Disponibilização D.Eletrônico de sentença em 04/02/2010 ,pag xx/xx

Nesta situação quando serão pagos os atrasados?
Quando será restabelecido o auxilio-doença?
Por que ainda não foi restabelecido o pagamento do auxlio-doença e dos atrasados?
Como saber a disponibilazão deste pagamento?
O pagamento é feito em juizo ou na CEF?
Os atrasados serão pagos dentro de 15 dias?
Prazo não cumprido tenho que me manifestar na justiça federal?
Demora ainda a receber estes atrasados?
O que faço agora???

ÚsuarioResposta
marcelo
postado em sexta-feira, 27 de agosto, 2010
ola ,bom dia tenho um processo trabalhista que se arrasta por muito tempo numero do processo e 20050010796743 gostaria de saber o que e despacho/sentença/decisao-sem certidao e se tenho posibilidade de ganha pois estou aposentado por invalidez
Fabio Wellington
postado em domingo, 28 de novembro, 2010
Gostaria de saber, se uma pessoa com Hepatite C crônica que já foi constatada a imcapacidade laborativa têm direito a aposentadoria por invalidez?
josé dos santos
postado em domingo, 01 de maio, 2011
gostaria de saber oq significa DISPONIBILIZACAO D. ELETRONICO DE DESPACHO/DECISAO ,PAG. 00
que esta em meu processo trabalhista..desde já agradeço a atenção
Adeilda Tavares de Araujo
postado em domingo, 07 de agosto, 2011
oi gostaria de saber o que e expedido/extraido/lavrado/certidão/porque eu dei entrada na justiça conta o inss porque cortou o beneficio do loas do meu irmão ele e doente numca trabalhou tem problema de gigantismo tem problema de cabeça toma remedio e ja faz 8 anos que cortaran o beneficio dele os trazado ele recebe estou com um advogado mais e de graça eu numca vejo ele mais eu tenho o mumero do processo e fico olhando pela internet quando foi agora saiu esse nome de expedido/extraido/ lavrado/certidão vc poderia me explica o que e isso por favor me ajude eu não tenho condições de pagar um advogado particular tire minhas duvidas obg fica na paz adeilda de recife
cleuza dioneiadasilva prado
postado em segunda-feira, 12 de setembro, 2011
oi gostaria de obter uma resposta para o significado real de....EXPEDIDO/EXTRAIDO/LAVRADO MANDADO
tipo do mandado INTIMACAO eu tenho 51anos e tenho hérnia discal e problemas nos 2 joelhos.
ja estou a 1 ano e 6 menes sem receber e o juiz deu ganho de calsa pra mim.
sera que vou receber os meus atrazados e quanto tempo demora ainda
o meu processo foi pela justiça federal
espero resposta o mais rapido possivél pois estou muito anciosa
desde de ja o meu muito obrigada.
abraços.
cleuza dioneiadasilva prado
postado em segunda-feira, 12 de setembro, 2011
oi gostaria de obter uma resposta para o significado real de....EXPEDIDO/EXTRAIDO/LAVRADO MANDADO
tipo do mandado INTIMACAO eu tenho 51anos e tenho hérnia discal e problemas nos 2 joelhos.
ja estou a 1 ano e 6 menes sem receber e o juiz deu ganho de calsa pra mim.
sera que vou receber os meus atrazados e quanto tempo demora ainda
o meu processo foi pela justiça federal
espero resposta o mais rapido possivél pois estou muito anciosa
desde de ja o meu muito obrigada.
abraços.
laura pereira gomes
postado em quinta-feira, 22 de setembro, 2011
Meu processo esta assim.....no dia 21 -07-2011 Autos com (conclusão( JUIZ para sentença) que quer dizer isso me ajudem por favor.....
Leticia Maria das Chagas Barbosa
postado em sexta-feira, 23 de setembro, 2011
minha mãe esta aguardando resposta sobre um processo que está com a seguinte descrição juntado petição1 complemento livre:manifestação desde 18/07/2011 gostaria de saber qual o motivo da demora pois ela já aceitou o acordo proposto pelo inss.