Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Financiamento de automóvel com a morte do titular do contrato
UsuárioDiscussão
Valéria Litaiff
Postado em quarta-feira, 16 de dezembro, 2009
Ocorreu a morte do titular do contrato de financiamento para a aquisição de um veículo. Entretanto não foi feito contrato de seguro, no caso de morte do titular, junto com o contrato. Pergunto: A família herda a obrigação de pagar, ou há algum jeito de se extinguir o contrato sem o pagamento do restante da dívida???

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 20 de dezembro, 2009
Valéria, olá: Lamentável que o finado não tenha deixado seguro para quitar o valor da dívida do veículo, logo, aplicável a regra segundo a qual os herdeiros receberão os bens deixados pelo finado e do jeito em que os deixou. Se ele deixou os bens com dívidas, serão transferidos com dívidas. Advogado de sua confiança poderá lhes prestar maiors informações. Boa Sorte.
Evelyn
postado em terça-feira, 22 de março, 2011
Pergunto:
Ocorreu a morte do titular do contrato de financiamento para a aquisição de um veículo. Entretanto não foi feito contrato de seguro, no caso de morte do titular. O titular morava com os pais e não tem filhos. A morte ocorreu em um assalto seguido de assassinato, portanto nenhuma pessoa da familia possui o bem.
Continua sob responsabilidade da familia liquidar o contraro?
márcio soeiro
postado em segunda-feira, 12 de setembro, 2011
Meu entiado fez um financiamento de uma moto,pagou 14 das 48 parcelas.consta que é um financiamento fiduciário com a bv financeira! só que o mesmo vei a óbito por paf(arma de fogo) Não deixou nem um herdeiro pois o mesmo morava comigo e sua mãe.Como fica nesta situação morre a divida ou tenho que devolver a moto ?Tenho caso preciso entregar a moto recebo alguma coisa do que foi pago?Desde já muito obrigado!