Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > atestado de pobreza
UsuárioDiscussão
gisele
Postado em segunda-feira, 07 de abril, 2008
Como fazer para comprovar que uma pessoa tem direito ao benefício da Justiça gratuita

ÚsuarioResposta
carla alvarenga bezerra
postado em segunda-feira, 05 de julho, 2010
como faço para tirar o atestado de pobreza no rio de janeiro, onde tenho que ir para pagar esta declaração
desde já agradeço pela atenção
VIVIANE NICANDIDO
postado em sábado, 10 de julho, 2010
Oi, gostaria de saber como faço pra me casar sem taxa, apresentando um atestado de pobresa.
Seria apenas eu chegando no cartório onde quero e apresentar minha carteira de trabalho e pronto que
eles irão analisar ou tem outra coisa a fazer antes disso? É burocrátio e demorado ?
Obrigada pela resposta des de já !!!
marinangela pedroso pereira
postado em quinta-feira, 15 de julho, 2010
gostaria de fazer um atestado pedindo o direito de receber um restao de gas...preciso fazer um atestado de pobresa
elison valmir
postado em sexta-feira, 23 de julho, 2010
gostaria de saber se o atestado de pobreza ainda é aceito
Ana Paula Almeida
postado em quinta-feira, 12 de agosto, 2010
Gostaria de saber quando uma pessoa pode retirar o atestado de pobreza e onde providenciá-lo. Trata-se de minha mãe que não tem nenhuma renda, vive com a ajuda dos filhos, agora nem as faxinas não pode fazer devido a fortes dores e problemas na coluna.
Desde já agradeço a atenção.
lucia helena angelo
postado em quinta-feira, 09 de setembro, 2010
meu filho ta preso tem 2 anos ele tem pg taxa muito alta multa ele tem condicaoes nem eu tenho pois nao trabalho pai aposentado ele sai regime semi aberto preciso tirar esse atestado como faço esse prossedimento aguardo resposta ele foi preso por trafico de drogas multas e alta nem dias da mais 500 di s de multa . espero uma resposta sobre e sse assunto obrigada. assinado lucia helena mae do reeducando.
alexandre
postado em terça-feira, 14 de setembro, 2010
queria saber, tem um pessoa que fez o atesta legando que ganha um salario,mas na verdade ele ganha muito bem .ele so feis isso para dizer que nao tem condiçoes de pagar a pençao.
e ganhar bolço de estudo gratis etc.
mas na verdade ele esta mentindo.
queria saber como desmascarar esso pessoa.obrigado
rejane studier gonçalves
postado em quinta-feira, 23 de setembro, 2010
Gostaria de saber qual o procedimento que devo seguir para tirar um atestado de probreza? O fato é que vou casar e não tenho condições para pagar a taxa de cartório e gostaria de me isentar dela.nao tenho condiçoes para pagar as taxas.
Obrigada
sinay
postado em sexta-feira, 01 de outubro, 2010

BOM BIA VOU ME CASAR MAS MEU NOIVO E ESTRANGEIRO , EU TENHO MEUS DOCUMENTOS BRASILEIRO ,PORQUE MINHA MÃE E BRASILEIRA EU TENHO DUPLA SIDADANIA MAS MEUS DOCUMENTOS E COMO UMA SIDADÃ BRASILEIRA NO MOMENTO ESTOU DESEMPREGADA, ELE NA MESMA SITUAÇÃO , COMO POSSO PEDIR UMA DECLARAÇAO DE POBREZA ,SENDO ASSIM : QUE ELE E ESTRANGEIRO , ? TENHO ESTE DIREITO ? EU MORO NO BRASIL 30 ANOS JA FUI CASADA E TENHO UN FILHO BRASILEIRO. , GOSTARIA DE SABER .
MEU NOIVO TEM SUA DOCUMENTAÇÂO TRADUZIDA PARA O PORTUGUES . POR SER ESTRANGEIRO TENHO ESTE DIREITO ? PEDIR O ATESTADO DE POBREZA.
EDIMEA TOLEDO ROSA
postado em terça-feira, 12 de outubro, 2010
SOU UMA VOLUNTÁRIA - EM OSASCO, HÁ UMA FAMÍLIA QUE VIVEM DO AUXILIO LOAS - EM VIRTUDE DE TER EM SEU SEIO UMA CRIANÇA DEFICIENTE - O PAI VIVE DE BISCATES, - PAGAM ALUGUEL (C/MAIS DA METADE DO AUXILIO DO DEFICIENTE) - COMO NÃO MORAM EM FAVELAS - NÃO CONSEGUEM JUNTO A PREFEITURA DE OSASCO/SP. A CHANCE DE UM IMÓVEL CONSTRUIDO PELO PAC.
PERGUNTO - O PAI PODE PROVIEDENCIAR UM ATESTADO DE POBREZA? -
E COMO PROCEDER JUNTO A SECRETÁRIA DA HABITAÇÃO/OSASCO/SP - PARA QUE CONSIGA UM IMÓVEL?
SENHORES - AQUELA FAMÍLIA NECESSITA DE ORIENTAÇÕES, COMO SAIR DA MISÉRIA, E DAR UMA MELHOR VIDA AQUELA CRIANÇA DEFICIENTE C/07 ANOS DE IDADE?- AGUARDAMOS.
1234567