Enviar Mensagem

Forum > Direito Civil (Geral) > Partilha de bens
UsuárioDiscussão
Joice Hartmann
Postado em terça-feira, 11 de dezembro, 2007
Minha vó tinha uma irmã que falaceu, deixando herança, porém ela nunca foi casada e nem teve filhos. Em linha reta o parente mais próximo dela seria minha vó, por ser irmã, e é a única irmã que ainda está viva. Mas, ela tem sobrinhos vivos, filhos de outros irmão, que também já faleceram.
Pergunto:
1) Seria a minha vó a única herdeira por ser irmã da pessoa falecida?
2) Ou os sobrinhos entram como herdeiros legítimos, herdando a parte que cabia a seu pai ou mãe que fossem irmãos da tia felecida?
3) Se minha vó concorre na herança juntamente com os sobrinhos, como é feita a divisão?

ÚsuarioResposta
Ronaldo Hazan Ribeiro
postado em sexta-feira, 03 de fevereiro, 2012
Minha mãe tem 02 irmãos e a ultima parente direta dela faleceu (sua tia), deixou vários bens, poderia me explicar como fica a partilha?
Essa tia falecida deixou testamento, como procedermos?

Grato!!!
Anônimo
postado em segunda-feira, 26 de março, 2012
bom dia
Gostaria de saber o seguinte: Minha tia faleceu e deixou bens, ela tinha duas irmãs vivas com filhos e dois irmãos mortos com filhos. Pergunto: os filhos destes dois irmãos mortos tem tambem direito a estes bens?
Cínthya
postado em domingo, 01 de abril, 2012
Minha tia avó (irmã da minha avó materna) faleceu e deixou bens, a mesma não teve filhos, é viúva, todas as irmãs já faleceram, só restou um sobrinho filho de uma das irmãs dela e três sobrinhos netos filhos da sua sobrinha já falecida que era filha de uma outra irmã dela. Gostaria de saber se o sobrinho dela é o único herdeiro ou se eu e meus dois irmãos na qualidade de sobrinhos netos também iremos herdar os bens deixados por ela.

att Cínthya
Anônimo
postado em segunda-feira, 21 de maio, 2012
Meu irmão era viuvo e morreu n deixando testamenteo. Só existem 2 irmaos vivos, sendo que 4 irmão ja morreram. Quem são os herdeiros naturais de seus bens.
Agradeço a colaboração.
1234