Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Como legalizar um terreno sem escritura ?
UsuárioDiscussão
Heidi Pereira
Postado em terça-feira, 11 de agosto, 2009
Por favor , gostaria de saber como legalizar um terreno sem escritura .O meu pai comprou um terreno e o homem que o vendeu só entregou ao meu pai um contrato , digitado sem reconhecimento em cartório . O vendedor também forneceu ao meu pai os carnês de IPTU pagos de 3 anos. Mas o terreno está no nome de um terceiro , que já faleceu e que também está o nome de todo o loteamento. Procurei a Passeli , que seria a responsável pela venda do terreno ao prorprietário , mas me informaram que agora só na Prefeitura. Eu não sei o que fazer , e já estou morando neste terreno e pagando IPTU há 11 anos .Como posso ter a escritura ? O vendedor se propôs a registrar em cartório uma promessa de compra e venda quitada , mas de que aproveita se o terreno está no nome dele ? Por favor preciso deesclarecimentos , pois sou leiga no assunto .
Obrigada !

ÚsuarioResposta
nivaldo ciro veiga
postado em segunda-feira, 27 de dezembro, 2010
tenho um terreno a mais de 20 anos de usucapiao, tenho contrato de compra e venda gostaria de saber
como faco pra ter a escritura.
minha mae e bem velhinha mora na casa junto com meu irmao que tem retardamento mental, tenho um
sobrinho que esta morando junto por 2 meses. A mae do meu sobrinho falou para a minha mae que ja deu
entrada de usucapiao e o processo vai comecar ja no dia 5 de janeiro de 2011, ela investigou tudo, sobre
meu terreno estou devendo o IPTU , quero saber se ela pode tirar o terreno de mim obrigado.
Fernanda
postado em quarta-feira, 05 de janeiro, 2011