Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Como legalizar um terreno sem escritura ?
UsuárioDiscussão
Heidi Pereira
Postado em terça-feira, 11 de agosto, 2009
Por favor , gostaria de saber como legalizar um terreno sem escritura .O meu pai comprou um terreno e o homem que o vendeu só entregou ao meu pai um contrato , digitado sem reconhecimento em cartório . O vendedor também forneceu ao meu pai os carnês de IPTU pagos de 3 anos. Mas o terreno está no nome de um terceiro , que já faleceu e que também está o nome de todo o loteamento. Procurei a Passeli , que seria a responsável pela venda do terreno ao prorprietário , mas me informaram que agora só na Prefeitura. Eu não sei o que fazer , e já estou morando neste terreno e pagando IPTU há 11 anos .Como posso ter a escritura ? O vendedor se propôs a registrar em cartório uma promessa de compra e venda quitada , mas de que aproveita se o terreno está no nome dele ? Por favor preciso deesclarecimentos , pois sou leiga no assunto .
Obrigada !

ÚsuarioResposta
natalia
postado em segunda-feira, 14 de junho, 2010
Ola boa noite
Meu pai acaba de compra um terreno e o vizinho contou a ele que o recibo que ele recebeu desta casa não tem validade não consta na prefeitura isso é possível?
Já tinha casa e meu pai é uma pessoa leiga não tem nenhum grau de instrução.
Estou desesperada, pois o pouco de dinheiro que tinha investiu nessa casa devido a ter vendido um,a casa no nordeste.
Mirson Ribeiro
postado em quarta-feira, 28 de julho, 2010