Enviar Mensagem

Forum > Processo Penal > URGENTE Preciso modelo de Pedido Prisão Preventiva
UsuárioDiscussão
Ana Rubia
Postado em quarta-feira, 28 de abril, 2004
Gostaria que alguém por gentileza me mandasse modelo de pedido de prisão preventiva. Já procurei em vários sites e manuais, no entanto, nada encontrei.
Obrigada para quem me ajudar.
Lu

ÚsuarioResposta
Helenira Jordao
postado em sábado, 28 de agosto, 2004
Voce precisa de modelo de prisão ou da revogação dela?
Clarissa Araújo
postado em quarta-feira, 19 de setembro, 2007
PEDIDO DE PRISAO PREVENTIVA NO DECORRER DO PROCESSO-CRIME.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA ... DA COMARCA ... DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Autos n.°

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO, por seu Órgão que esta subscreve, no uso e gozo de suas atribuições legais, vem, mui respeitosamente e com o costumeiro acatamento, a presença de Vossa Excelência, nos autos do processo-crime em epígrafe que move contra ..., pela prática do crime previsto no artigo 121, ..., do Código Penal, expor e ao final, requerer o que se segue.

Nesta data, compareceu nas dependências da Promotoria de de Justiça, o Senhor ..., relatando os graves fatos retratados no anexo termo de declarações, dando conta da conduta do acusado, que não obstante estar respondendo a processo-crime por grave fato, continua a desconsiderar a Justiça.

Demonstrou, com sua reprovável ação, não ter consideração alguma com a vida de seus semelhantes, mas total desprezo. Não bastasse, busca agora para isentar-se da acusação que lhe foi formulada, atemorizar as testemunhas e pessoas que dos fatos possuem conhecimento, impedindo assim, a busca da verdade real.

Mister garantir-se a tranqüilidade da instrução criminal, evitando-se outro ato irreparável por parte do agente, que poderá prejudicar a vindoura instrução criminal.

Imperativa ainda a garantia da ordem pública, dado o comportamento violento do acusado na coletividade em que habita.

Assim, preenchidos os requisitos legais – indícios candentes da materialidade e autoria do crime – e previstos os fundamentos estatuídos nos artigos 311 e seguintes do Código de Processo Penal – garantia da ordem pública e tranqüilidade da instrução criminal –, impõe-se a sua segregação provisória, vez que a sociedade anseia por segurança e pelo aniquilamento do sentimento de impunidade tão comum em agentes de condutas deste jaez.

Desta feita, repita-se, estando preenchidos os requisitos e fundamentos de lei, requer a Justiça Pública a decretação da PRISÃO PREVENTIVA do agente ..., com as conseqüências de lei e estilo.

Por derradeiro, requer a Justiça Pública a juntada aos autos do incluso documento, cientificando-se a parte contrária, para que não venha alegar surpresa.

Data

Assinatura

ESTE MODELO É DE UM PEDIDO DO MP MAS É SÓ ADAPTA-LO AO ARTIGO 311 DO CPP E MUDAR AUTOR DO PEDIDO e às circunstâncias da Ação Penal Privada

PS.: na verdade só estou repassando um modelo que conseguí nesse site, por conhecidência eu tbm procurava a mesma coisa. boa sorte!!!
MARIA MADALENA NEGREIRO BARBOSA
postado em quarta-feira, 20 de maio, 2009
solicito modelos de Prisão Preventiva, tanto em Inquérito Policial, quanto em Inquérito Policial.
Tiago Pereira S. Resende
postado em terça-feira, 25 de maio, 2010
Preciso de modelos de Representação para prisão temporaria feita pela autoridade policial e pela acusação.
Francisco das Chagas Mariscal de Carvalho
postado em quarta-feira, 11 de agosto, 2010
solicito modelo de Prisão preventiva solicitado pela autoridade Policia na fase inquisitorial.
Lazaro de Sousa Machado
postado em domingo, 22 de agosto, 2010

Eu,Lazaro de Sousa Machado,casado ,resido em caratinga MG,estou cursando o curso medio escolar cesu-mg.

Gostaria de saber se posso receber de vossa senhoria um modelo de pedido de perda de mandato parlamenta e posso eu mesmo fazer o pedido a justiça;;;
Lazaro de Sousa Machado
postado em domingo, 22 de agosto, 2010

Eu,Lazaro de Sousa Machado,casado ,resido em caratinga MG,estou cursando o curso medio escolar cesu-mg.

Gostaria de saber se posso receber de vossa senhoria um modelo de pedido de perda de mandato parlamenta e posso eu mesmo fazer o pedido a justiça;;;
jose francsico da silva
postado em domingo, 07 de novembro, 2010
P´RECISO DE MODELOS DE PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA EM CRIME DE ESTUPRO, CRIME DE ROUBO
TAMBÉM MNODELO DE PRISÃO TEMPORARIA
Irinaldo Araújo de Andrade
postado em quarta-feira, 06 de julho, 2011
Quero urgente modelo de prisão preveniva, relacionado a um estupro de uma criança
Rafael da Rocha Gomes
postado em sexta-feira, 29 de julho, 2011
Solicito dessa Bacada de renomados conhecedor do Direito, um modelo eficaz que solcitação de Custódia. Fico grato em obter esse modelo.