Enviar Mensagem

Forum > Processo Penal > O QUE SIGNIFICA GUIA DE RECOLHIMENTO EXPECA-SE
UsuárioDiscussão
VANIA
Postado em segunda-feira, 12 de outubro, 2009
GOSTARIA DE SABER O QUEM VEM REALMENTE NESSA GUIA DE RECOLHIMENTO, E SE ENVOLVE PAGAMENTO, POIS NO PROCESSO A JUIZA DETERMINOU PAGAMENTO DE DOIS SALARIO MINIMO. DESDE JA AGARADEÇO.

ÚsuarioResposta
Martha Cristina Costa Guimarães
postado em quinta-feira, 15 de outubro, 2009
Boa noite Vania.

Quando solicitar esclarecimentos, procure dar mais dados sobre o processo para o qual você pretende ser orientada.
Guia de recolhimento significa muita coisa. Vou tentar te ajudar, ok?
Em Tributário, pode significar comprovação de pagamento de algum tipo de tributo....
Em Órfãos e Sucessões, pode significar comprovação de pagamento dos impostos relativos à inventário ou à arrolamento ou à pedido de alvará.....
No Cível - já que você diz que a Juíza determinou pagamento de dois salários mínimos -, pode significar que a Juíza está pedindo para que seja devolvida a guia de depósito....
No Processo Penal, pode significar que tenha havido alguma condenação convertida em pena pecuniária....E também pode significar o documento através do qual a autoridade policial que prendeu alguma pessoa, comunica à autoridade judicial a ocorrência da prisão....
No Processo de Execução Penal, pode significar determinação para comprovação do pagamento da multa à qual alguém pode ser sido condenado conjuntamente com apenação em reclusão...

Se a tua questão estiver relacionada a dinheiro, numa guia de recolhimento estão inseridos os dados das partes, o valor depositado, a data do depósito, o número do processo e o Juízo no qual tramitou o processo.....

Se a tua questão estiver relacionada ao direito penal, numa guia de recolhimento estão inseridos o dia, o local, a data e como se eftivou a prisão de alguém, bem como os dados pessoais da pessoa presa.....

OBSERVAÇÃO: As expressões utilizadas nos processos judiciais variam muito das regiões. Tente fornecer mais dados sobre o seu problema para que as pessoas possam te ajudar melhor, ok?

Boa sorte
Drª Martha Cristina Costa Guimarães
VANIA
postado em quarta-feira, 28 de outubro, 2009
VOU TENTAR ESCLARECER MELHOR; O MEU ESPOSO SOFREU UM ACIDENTE DE TRANSITO VINDO A FALECER , O ENVOLVIDO FOI UMA EMPRESA DE ONIBUS O MOTORISTA FOI CONDENADO, A JUIZA DETERMINOU QUE SUA CARTEIRA DE MOTORITA FOSSE SUSPENSA , NAO PODERIA VOTAR EM TEMPO DE ELEIÇAO DURATE DOIS ANOS E PRESTAR SERVIÇO EM ALGUMA INTITUIÇAO E PAGAR A VIUVA DOIS SALARIOS MINIMO A VIUVA, ENTAO O ADVOGADO DO REU RECOREU TEVE UM NOVO JULGAMENTO EO JUIZ DETERMINOU NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA; NAO ADMINTINDO RECURSO ESPECIAL, ENTAO O PROCESSO VOLTOU PARA A COMARCA DE ORIGEM. ENTAO OLHANDO O PROCESSO ESTA ESCRITO LA , GUIA DE RECOLHIMENTO EXPECA-SE, ENTAO GOSTARIA DE SABER SE ENVOLVE ESSES DOIS SALARIO QUE A JUIZA DETERMINOU NO PRIMEIRO JULGAMENTO, LEMBRANDO QUE O REU PERDEU TAMBEM NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. OBRIGADO MAS UMA VEZ PELA ATENÇAO.
VANIA
postado em sexta-feira, 06 de novembro, 2009
MUITO OBRIGADO PELO RETORNO, ESTOU MUITO SATISFEITA . E TABEM ELOGIAR .
VANIA
postado em terça-feira, 01 de dezembro, 2009
BOM DIA GOSTARIA DE SABER O SIGINIFICADO, GUIA PARA EXECURÇAO PENAL, REMETE-SE , OFICIE-SE, OBRIGADO PELA ATENÇAO. POIS O NOME DO REU FOI LANÇADO NO ROL DOS CULPADO.
iris maria
postado em sábado, 27 de março, 2010
Boa noite gostaria de saber o significa autos devolvidos do juiz e nota do foro expeca-se
vandregir
postado em domingo, 11 de abril, 2010
Olá, sou militar, fui preso injustamente acusado de homicidio, passei 7 meses preso porém fui a julgamento e o promotor pediu minha absolvição por falta de provas, entrei com uma ação contra o estado, no processo está da seguinte maneira.
Contestação apresentada
Autos cls para despacho
Autos devolvidos do juiz
A impugnação
Nota de foro expenca-se
gostaria de saber o que significa A IMPUGNAÇÃO e NOTA DE FORO EXPENCA-SE

OBG
rafaela janaina de jesus matos
postado em segunda-feira, 05 de julho, 2010
nao entendi o que isso quer dizer espilica para mim por favor
C O N C L U S Ã O Aos 18 de dezembro de 2009, faço estes autos conclusos ao MM. Juiz de Direito da 17ª Criminal, Dr. LILIAN LAGE HUMES. Eu___________(Dione Santana), Escrivã Diretora., digitei, imprimi e subscrevi. Proc. nº 09.079847-3, contr. 1528/09 I - Fls. 104: Recebo o recurso. Processe-se. II – Fls.106/111: Recebo o recurso, já devidamente arrazoado. Oportunamente, abra-se vista dos autos à defesa para apresentar as razões de apelação. III - Expeça-se guia de recolhimento provisória com relação ao réu Leonardo Liberato Ferreira de Toledo. III - Após o regular processamentos dos recursos interpostos, remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça – Seção Criminal, observadas as cautelas de estilo. Prescrição “in concreto”: 13.12.2021. SP, data supra. Juiz de Direito
ROSANA GAZQUEZ
postado em sexta-feira, 16 de julho, 2010
Bom dia.
O que significa a frase: Expeça-se ofício à DRF, providencie o exequente a retirada, salvo impressão via internet, comprovantdo a distribuição no prazo de 30 dias, aguarda-se resposta em igual prazo.
Desde já agradeço a colaboração.
debora faria de melo
postado em quarta-feira, 28 de julho, 2010
NUMERAÇÃO ÚNICA: 0299031-51.2010.8.13.0024
12ª VARA FAMÍLIA ATIVO APENSO

Classe: Embargos de Terceiro
Assunto: CIVIL > Família > Alimentos > Fixação
CS: -

Embargante: L.P.S.S.
Embargado : D.F.M.

Última(s) Movimentação(ões):
PROFERIDO DESPACHO - EXPEÇA-SE 27/07/2010
CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) TITULAR 12989 22/07/2010
JUNTADA DE PETIÇÃO DIVERSA 22/07/2010

Dados Completos Todos Andamentos Todas as Partes/Advogados Expediente(s) Enviado(s) para Publicação Apensos/Principal

Consulta realizada em 28/07/2010 às 14:53:01

Seria possivel, por favor, me explicar o que significa "Proferido Despacho - EXPEÇA-SE" ?
Muito obrigada pela ajuda.
Debora Melo
mary
postado em sexta-feira, 30 de julho, 2010
Olá eu vi o processo do meu marido e queria que alguem me explicasse o que quer dizer !!!

26/07/2010 Guia de Recolhimento Apensamento Carta de Guia PROC 86393-0 C.1654/2008 DA 27 VC SP
31/05/2010 Execução Autos Recebidos da Comarca Final para cumprimento
21/05/2010 Execução Autos Remetidos à Comarca AUTOS REMETIDOS A VEC DE GUARULHOS/SP
18/05/2010 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento
14/04/2010 Execução Baixa M.P.
13/04/2010 Roteiro das Penas Autos no M.P.
09/04/2010 Roteiro das Penas Autos Conclusos
1234