Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > Sonegação Fiscal-Icms- A quem denunciar.URGENTE!!!!!!
UsuárioDiscussão
Waltair dos Santos
Postado em sexta-feira, 18 de abril, 2003
Trabalhei numa Empresa de Comércio que há mais de 30 anos sonega icms.Ela vende moveis com pedido de compra e quando entrega o produto entrega sem nota, se o cliente reclama, pede-se desculpas e depois emite-se a nota.
O incrível é que os proprietários orientam os vendedores, que caso suspeitem que o cliente é encrenqueiro, escreva no corpo do pedido emitir nota fiscal.
Só de um ano que trabalhei lá tenho um cadastro de 1500 clientes que compraram e não foi emitida a nota fiscal.
A quem denunciar.
Os funcionários(inclusive eu) tem alguma responsabilidade em acobertar esta atitude criminosa.
Estou perguntando , por que há um outro ex funcionário que irá denunciar , inclusive, citando os nomes dos clientes prejudicados.
o que fazer

ÚsuarioResposta
Carlos Menezes
postado em segunda-feira, 09 de fevereiro, 2009
Não respondeu onde poderemos denunciar sonegação de ICMS. Eu fui a um restaurante, almocei junto com baratas e não me entregaram nota fiscal. Onde denunciar?
lindinaldo hora
postado em segunda-feira, 09 de março, 2009
Como procedo para denunciar um laboratorio de analises clinicas. O livro de nota fiscal de exames ao paciente é contraditorio, a maior parte da aparelhagem ou possui nota fria ou inexistente. O material de consumo permanente q entra é sem nota e desviado.
Laura
postado em quarta-feira, 15 de abril, 2009
Olá...
qual seria o telefone para esse tipo de denúncia???????
Quais seriam os documento necessários a apresentação da denúncia?
Marcelo
postado em terça-feira, 21 de abril, 2009
Olá amigos como faço a denúncia de um proprietário que tem um supermercado e ele mesmo orienta os caixas que quando os clientes passam com suas comprars, a caixa soma as compras em uma calculadora ao lado do caixa ao invés de serem registrados como todo mercado faz, além de sonegar imposto o proprietário é arrogante e se acha no dever de que esta certo. Como procedo uma denúncia direta via e-mail pois o que é feita é essa situação de registro em uma calculadora e não na máquina registradora.

Aguardo alguma orientação.
Att Marcelo
ANTONIO LUIZ DA SILVA
postado em sexta-feira, 24 de abril, 2009
QUERO QUE FAÇAM UMA VISTORIA NA EMPRESA PORTO ONIBUS COM.DE PEÇAS LTDA.ESTA EZISTINDO UM CONTRABANDO DO PARAGUAI DE ARMAS E MUNIÇÃO.TALVES ATÉ DROGAS,FORA NOTAS FISCAIS CLONADAS.E O NÃO PAGAMENTO DE ICMS.E MAIS.
Luciane
postado em segunda-feira, 25 de maio, 2009
Olá amigos como faço a denúncia de um proprietário que tem um supermercado e ele mesmo orienta os caixas que quando os clientes passam com suas compras, a caixa soma as compras em uma calculadora ao lado do caixa ao invés de serem registrados como todo mercado faz, além de sonegar imposto o proprietário é vereador da cidade. Como procedo numa denúncia direta via e-mail.
Katarina
postado em terça-feira, 26 de maio, 2009
A empresa em que trabalho é do comércio, e tb sonega imposto. Manda tirar nota só quando o clinete pede. Acho isso um absurdo, quando sou eu quem tem que ficar no caixa, tiro nota de tudo. Queria denunciar anomimamente, mas não sei como fazer isso. E o pior de tudo, é que 50% dos fornecedores também mandam notas alteradas para sonegar imposto da mercadorias. Um balaio de gatos! Alguém tem alguma sugestão?
Anonimo
postado em terça-feira, 02 de junho, 2009
USYTUR Agencia de Viagens e Turismo
Rua da Gloria, 332, 8 andar - São Paulo/SP
Sonega impostos e os funcionários são registrados c/ valores baixos.
Agnaldo Begalli
postado em terça-feira, 23 de junho, 2009
bom dia, será que alguém poderia me ajudar? gostaria de fazer uma denúncia anônima a respeito de um empresario que está usando "laranjas" para sonegar impostos, pois em troca disto, ele simplismente está oferecendo menos de um mísero salário minímo. Portanto, este mega empresário está aproveitando de pessoas umilde que nescessita de um "dinheirinho" para simplismente se esconder do famoso LEÃO. (IMPOSTO)
anonima
postado em sábado, 27 de junho, 2009
Procure o Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda mais próximo e faça sua denúnica. Ou através do site www.fazenda.sp.gov.br.
12345678910...