Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > Cobrança de nota Promissória
UsuárioDiscussão
Laura
Postado em domingo, 07 de setembro, 2008
Caio e Tício trabalham em uma empresa no qual circulam vários documentos que necessitam de vistas de certos funcionários.
Tício demonstrou-se gentil em auxiliar Caio a se ver livre de tanta burocracia, dispondo-se a compilar todos estes documentos sem importância para que Caio os assine de uma vez sem ter que se preocupar em lê-los.
Um dia Tício colocou uma nota promissória no valor de 100 mil reais no meio dos documentos encaminhados para assinatura de Caio, com a note em mãos, Ticio pede demissão e exeige de Caio o pagamento da nota. Caio questiona a validade do título, e então, Tício endossa a nota para seu cunhado Roberto.
Caio pode discutir a origem da dívida em relação à Ticio? e em relação a Roberto?

ÚsuarioResposta
Bruna lucas silva
postado em quinta-feira, 01 de dezembro, 2011
Uma loja esta me cobrando duas promissoria com produtos fora do meu conhecimento sem a minha assinatura e com alguns dados faltando devo paga-las ?
ana lucia c costa
postado em sexta-feira, 16 de dezembro, 2011
oi bom dia ,no caso de eu vender um produto e parcelar em exemplo 3 vezes qual a nata correta pra que eu coloque ate o fim .sera a equivalente a ultima parcela exemplo numeros parcela 3 vencimento 03/março ?data emissao 03 de dezembro.e no caso do preenchimento da promissoria ela tera o mesmo valor se eu vendedora preencher os dados do meu cliente e ele so assinar ? desde ja muito obrigado pela resposta
Feitosa
postado em domingo, 15 de abril, 2012
aproveitando o tópico...
no caso de uma loja, varios clientes compram fiado e assina a chamada 'notinha' ... como proceder a cobrança por via judicial? pode executar direto ou precisa uma monitória antes?
1234