Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > DESACORDO COMERCIAL
UsuárioDiscussão
ALVARO CORREIA
Postado em terça-feira, 18 de março, 2008
Boa tarde!
Eu, em 03/10/2005 efetuei uma compra de um HD Sansung no valor total de R$ 400,00 a ser pago com cheque para 30 (trinta) dias, na empresa F. P. DOS SANTOS INFORMÁTICA, a entrega foi tratada para 15 dias, o que não foi cumprida na data e tão pouco posteriomente, sendo assim eu deixei o cheque bater sem fundo e procurei o fornecedor que alegou me devolver o cheque por não ter cumprido o negocio o que protelou varios meses e nunca o fez. Após quase 02 (dois) anos uma outra firma agora de fectoring, protestou este mesmo cheque, já entrei em contato com eles e fui chamado até de caloteiro. Gotaria de saber o como devo proceder, a quem devo procurar.

Muito Obrigado!

ÚsuarioResposta
Arnaldo Simões
postado em sábado, 29 de março, 2008
Caro Alvado.
Primeiramente reuna todos os documentos que tiver deste a referida compra e guarde-os em um envelope.
Pela uma certidão no cartório de protesto . Verifique na certidão do cartório de protesto a data da emissão do cheque e a data do protesto, certamente deve ter se passado mais de 06 seis meses. Se isto ocorreu voce pode procurar o juizado espeicial cível do forum de sua cidade e entrar com um processo contra a empresa que lhe vendeu no HD e também contra a empresa de factoring pedindo uma liminar ao Juiz para determinar a retirada do protesto em razão da prescrição do direito de protestar e pedindo uma indenização contra as duas empresas sendo a loja por passar seu cheque a terceiro mesmo não tendoefetuado a entrega do procuto e a de factoring por prorestar seu nome fora do prazo previsto em lei. Por Hora Boa sorte.
Zelaine Marques
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2008
Bom dia,
Em 26/08/08 recebi minha conta de telefone fixo cobrando uma ligação para celular, uma vez que o telefone possuía um bloqueio para celular. Solicitei o cancelamento da linha e ai foi me oferecido um plano mais em conta no intuito de reduzir o custo, (R$ 24,90 confirmei três vzs e a moça confirmou, até por que a ligação estava sendo gravada). Um mês depois recebo uma conta no valor de R$ 91,58, liguei novamente me pediram cinco dias para averiguar o que havia ocorrido, passados os mesmos 5 dias, não obtive resposta, liguei então na anatel e informei do desacordo, me pediram mais cinco dias. Não recebi retorno de nenhuma das duas até que chegou a nova conta para pgto de R$ 25,62, paguei pensando que havia sido resolvido.
agora recebo outra conta, no valor de R$ 86,37 considerando a seguinte mensagem no final da conta: credito em dobro valores reclamados e cr. atualiz. vr. suspenso contest.procente, finalizando o valor da conta para R$ 64,81. Novamente liguei na prestadora , o atendente confirmou o plano que havia sido me oferecido na época, mas que agora ele não estava disponivel mais. Então pedi o cancelamento da linha imediatamente e que concedessem o desconto na última conta conforme o acordo, sem sucesso, desligaram o telefone na minha caraapós meia hora de conversa sem resolver nada.
O que posso fazer nesse caso? Desde já agradeço a atenção.
claudia torres
postado em quarta-feira, 20 de maio, 2009
BOA TARDE!!

SOMOS UMA MICRO EMPRESA E EFETUAMOS UMA COMPRA DE ALGUNS MATERIAIS DE UM FORNECEDOR RELATIVAMENTE ANTIGO, ACONTECE QUE ELES NOS GARANTIU A ENTREGA IMEDIATA DE ALGUMAS PEÇAS E AS DEMAIS EM UM PRAZO DE 10 DIAS , O QUE NÃO ACONTECEU, DEVIDO A TERMOS UMA CERTA CONFIANÇA NESSE FORNECEDOR, A NOTA FISCAL CONSTAVA TODOS OS MATERIAIS E ACEITAMOS , INCLUSIVE PAGAMOS ALGUNS BOLETOS, E AGORA O FORNECEDOR SE NEGA A ENTREGAR OS MATERIAIS QUE FICARAM FALTANDO, NINGUÉM MAIS NOS ATENDE E A FACTORING ESTÁ NOS COBRANDO E AMEAÇANDO NOS PROTESTAR.
COMO DEVEMOS PROCEDER NESSE CASO??
GRATA
CLAUDIA TORRES
joao
postado em terça-feira, 07 de julho, 2009
Efetuei uma compra de micros em fevereiro de 2008, so que o fornecedor nao entregou os computadores, propos um desacordo e eu fiz, depois ele me disse que os cheques ele teria passado pra frente. os cheques estavam cruzados e nominais. Resultado disso: a pessoa que recebeu o cheque me protestou em cartorio, contratei um advogado e o mesmo tentou tirar o meu nome do protesto e a juiza alegou agora em marco de 2009 que a péssoa que esta com os chques é um terceiro de boa fé que nao participou da negociacao dos cheques, e eu tenho que paga-lo. É CORRETO ESSA ATITUDE DA JUIZA EM DIZER QUE TENHO QUE PAGAR, POIS O QUE ESTA COM OS CHEQUE É 3 DE BOA FÉ???? OBS: TENHO TODA DOCUMENTACAO COMPROVANDO O DESACORDO E JA FOI APRESENTADO PELO MEU ADVOGADO. - OBRIGADO - JOAO
LOURDES MARIANO
postado em sexta-feira, 12 de março, 2010
BOM DIA!

SOU GERÊNTE DE VEÍCULOS SEMI-NOVOS E GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO A SER TOMADO CONTRA UMA CLIENTE QUE SUSTOU UM CHEQUE ALEGANDO DESACORDO COMERCIAL?

1º O DIRETOR ACEITOU O CHEQUE PARA SATISFAZER A CLIENTE PARA QUE A MESMA USUFRUÍSSE DO BEM NO PERÍODO DO CARNAVAL
2° ELA NÃO COMUNICOU NENHUM TIPO DE RECLAMAÇÃO A EMPRESA REFERÊNTE AO VEÍCULO COMPRADO
3º A CLIENTE ALEGA QUE O AR-CONDICIONADO DO VEÍCULO NÃO FUNCIONA E QUE O CARRO FOI FEITO SERVIÇO DE PINTURA, POIS BEM, NÃO FOMOS COMUNICADO DE NENHUM PROBLEMA E, SIMPLESMENTE ELA SUSTOU O CHEQUE AFIRMANDO DESACORDO COMERCIAL
4º COMO DEVO PROCEDER???

FICO NO AGUARDO.
Elizangela Calleda
postado em sexta-feira, 23 de abril, 2010
Gostaria de denunciar a Casas Bahia contra desacordo comercial... Comprei dos moveis dia 01/04 onde foi entregue com atraso no dia 12/04... Agendei com a central de atendimento a montagem 4 vezes, da ultima vez que foi ontem faltei no serviço para ficar esperando o montador em casa e nada. Nao sei o que fazer mais já abri um B.O contra Desacordo comercial, pois ninguem resolve nada.. Ja falei com o Gerente da Loja Arnaldo ( Shop Fiesta), já falei com o a supervisão e nada tambem, ninguem faz nada pra ajudar, sendo que esta no site 3 DIAS ULTEIS para montagem... e ja faz mais de 10 dias que estou aguardando, sempre que ligo me passam um numero de protocolo se cada numero desse valesse 1 real rapidinho ficaria rica... Precisa de ajuda