Enviar Mensagem

Forum > Direito Comercial > PROTESTO NOTA PROMISSÓRIA
UsuárioDiscussão
Roberto
Postado em quinta-feira, 02 de agosto, 2007
TENHO UMA NOTA PROMISSORIA NO VALOR DE 8000,00 VENCIDA A UM ANO
QUERIA SUGESTOES DA MELHOR FORMA DE EU CONSEGUIR RESGATAR ESSE VALOR.
QUERIA EXPLICAÇÕES DE COMO PROCEDER O PROTESTO DESSE TÍTULO
- SE AO PROTESTAR HÁ A POSSIBILIDADE DE SER ORDENADO O PAGAMENTO COM ALGUM BEM DO DEVEDOR?
- SE HÁ POSSIBILIDADE DA DÍVIDA SER PARCELADA, EM ACORDO COM O DEVEDOR-CREDOR, E DESCONTADA EM FOLHA?
- QUAIS MEIOS QUE DISPONHO PARA INICIAR A TENTATIVA DE REAVER O CREDITO E QUAL A RELACAO CUSTO-EFICIENCIA?
contato: nocrato@yahoo.com.br

ÚsuarioResposta
Erick Almeida
postado em quarta-feira, 04 de novembro, 2009
Boa Tarde, Gostaria de saber se além da nota promissória, existe um outro tipo de garatia pra receber a quatia emprestada. Ou seja, se existe um contrato especifico que mencione o valor a ser pago, os juros a serem cobrados e os danos causados ao devedor caso o pagamento não seja cumprido
Obrigado
Eduardo
postado em quarta-feira, 11 de novembro, 2009
Vendi alguns Bens moveis em Junho deste ano, fiz um contrato que dizia o seguinte: a primeira parcela de R$ 2000 dia 28 de agosto e mais 11 de R$1800 nos respectivos meses e datas, todos como consta no contarto a serem depositados em na minha conta corrente. A primeira parcela foi paga R$ 1200 faltou R$ 800 que foi pago em Outubro e estão em aberto as parcelas do mes de setembro e outrubro. Consta no contrato da seguinte forma: "O atraso de pagamento da parcela constantes no item "b" (que é o que fala dos valores no contrato), sujeitará o PROMITENTE COMPRADOR a pagar aos PROMITENTES VENDEDORES o valor da divida vencida acrescida de:
- Multa moratória de 2% (dois por cento) sobre a parcela

Gostaria de saber como cobrar estes juros, o que devo fazer com as notas e se tem alguma forma mais simples de resolver isso...pq pelo o que eu estou vendo vai ser assim ate o final das parcelas!!!

Obrigado desde já pela atenção dispençada.
geralda alves
postado em domingo, 13 de dezembro, 2009
Bom tivemos umas pessoas que nos usou para conseguir dinheiro emprestado ,ai meu marido fez um contrato de emprestimos que eles mesmo pediram ,sendo assim co ma garantia de pagar em 3 meses ,so que foi em 28 de agosto do ano passado 2008 e ate hoje de 2,500,00 eles pagaram so 1,000,00 entao 1,500 eles nao pagam fui falar com a esposa ela foi ate uma delegacia e fez um boletim de ocorrencia falando que eu fui ate o trabalho dela e fiz escandalo e mentira tenho testemunha que foi mentira da parte dela ,eu estava gravida de 7 pra 8 meses ,eu tenho os boletins tanto meu quanto o dela ,eles nao pagam eu entao pedi a ela pra parcelar esta divida parcelei em 15 promissorias de 100,00 cada e nem assim ela paga entao eu gostaria de saber o que eu posso fazer em relaçao a isso
obrigada aguardo retorno
,,
Stênio Jardel
postado em domingo, 10 de janeiro, 2010
Um nota promissória prostestada e não paga em 5 anos. Gostaria de saber se após esse período e possível protestar a mesma nota novamente? E, para entrar com a ação "execução de título extrajudicial" é necessário pagar advogado? Como proceder?
janaina
postado em quarta-feira, 20 de janeiro, 2010
oi gostaria de saber uma coisa estou devendo uma nota promissoria no valor de 70,00 gostaria de pagar mais o rapaz mudou de endereço e de telefone ele protestou meu nome e não consigo achar ele fui no cartorio peguei o endereço mais o endereço não existe mais o que eu faço para resgata minha promissoria estou afrita com a situação
Marcia
postado em sexta-feira, 26 de março, 2010
BOM DIA POR FAVOR GOSTARIA DE SABER QUAL O PROCEDIMENTO QUE A JUSTIÇA TOMA DEPOIS DE UMA PROMISSORIA SER PROTESTADA E O DEVEDOR JÁ RECEBER A INTIMAÇÃO DE PAGAR E O PRASO JÁ TER SE ESGOTADO E MESMO ASSIM ELE NÃO PAGA OS BENS DELE É BLOQUEADO ? MAS SE ELE NÃO TIVER NADA NO NOME DELE E QUAL O PRASO QUE ISTO OCORRE?E SE ELE CASADO E SÓ TIVER OS BENS NO NOME DA ESPOSA É TAMBENS RESGATADO PARA O PAGAMENTO ? OBRIGADO
adenilso tonholi
postado em sexta-feira, 02 de abril, 2010
tenho uma dividas no valor de 3.800,00 e foi parcelada em19x no juizado especial nao consegui pagar todas vai vencer a ultina en 2011 e o crdeor entoru no forum com uma acao de penhora por estar com 04 parcelas atrazadas e entrou com penhora de um lote que e de eranca com mais 04 irmaos como resolver este casso ja que tenho ate o mes o ano de 2011 pra liguidar a conta
Nnatto
postado em quinta-feira, 17 de junho, 2010
Em, 17/jun/2010 - Assunto: Uma Confissão de Dívida referente a alugueis e taxas atrasados, tem uma Nota Promissória emitida pelo locatário (sem data de vencimento) cujo valor é o total da dívida. A cláusula obriga o devedor o pagamento em parcelas mensais iguais e que no inadimplemento ( o não pagamento dentro do prazo de vencimento de qualquer parcela) será cobrada o valor total da Nota Promissória (garantia da dívida), por via amigável ou judicial. Assim desta forma, pergunta-se:
a) É válido uma Confissão de Dívida nos termos acima citados?
b) É válido a cobrança da NP pelo valor total, independentemente das parcelas já pagas?
c) È válido a emissão de NP (sem data de vencimento) para a posterior colocação ?
d) É válido a emissão de todos os dados de uma NP em máquina de escrever?
e) É necessário o reconhecimento em cartório da assinatura do emitente e avalistas?
f) É necessário ou prudente, fazer-se antecipadamente a Notificação Extra-Judicial de Cobrança da Nota Promissória ao devedor, na hipótese do inadimplemento, ?
g) É necessário, quando o devedor da Nota Promissória se recusa a resgatá-la e não atende a Notificação Extra-Judicial, promover o Protesto, antes da ação judicial competente?
h) É necessário, quando da inicial de ação de cobrança, fazer-se a juntada dos originais de quais documentos acima descritos?
i) É possível ingressar a petição no Juizado Especial Cível?
Wagner da silva porto
postado em terça-feira, 06 de julho, 2010
tenho uma divida na qual devo 11 promissórias de 1000 reais e uma de 500 reais estou em atraso devido ao monte de fatores como separação e outros e realmente estou totalmente impossibilitado de pagar a divida tenho o nome sujo e o meu avalista tambem tenho uma lan house e meu sogro uma caminhonte queria saber quais são os perigos de perdas de nossos bens tanto minha lan house quanto a caminhonte e queria saber quem avaliza o bem ? resumindo o que o meu credor pode fazer contra mim estou passando por dificuldades financeiras e psicologica pois me separei de minha mulher e minha filha isso interefere no juiz teria alguam forma de reduzir essa parcela para que eu possa pagar ?
Mivair Brandão
postado em segunda-feira, 19 de julho, 2010
Prezados,

Boa tarde !

Sou corretor de imóveis, tenho uma cliente que ao iniciar o processo de financiamento detectamos um titulo protestado, mas ao realizar o levantamentos do mesmo o credor não existe mais.

Como proceder para baixar o protesto em questão ?

Atenciosamente,

Mivair
1234