Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Uso capião
UsuárioDiscussão
Enéas Silva Manhaes
Postado em domingo, 26 de junho, 2005
Comprei uma casa em magé a 17 anos, com promessa de compra e venda quitada, tenho em meu nome IPTU e contas de luz. O dono anterior nao possui escritura. Como faço para requerer o uso capião?

ÚsuarioResposta
leiliane Silva
postado em terça-feira, 18 de março, 2008
Gostaria de saber como faso para adiquirir escritura de uma casa.pois tenho interese em comprar uma casa cujo os proprietarios nao tem escritura so documemto de compra e venda.pelo que sei o antigo proprietario era um deputado que vendeu os terrenos a anos mas nunc deu a escritura aos atuais proprietarios que ja moram na casa a mais de 30 anos.
IVANA FELIPPE
postado em terça-feira, 27 de maio, 2008
ESTOU COM UM PROBLEMA TERRÍVEL E NÃO SEI O QUE FAZER.
HOUVE A COMPRA DE UM TERRENO.
ESTE TERRENO FOI LOTEADO E VENDIDO A UMA SEGUNDA PESSOA.
ESTA SEGUNDA PESSOA INICIOU A CIONSTRUÇÃO DE ALGUMAS CASAS E AS VENDEU PARCELADAS.
COMO ESTA 2ª PESSOA NÃO PAGOU A 1ª, A 1ª TOMOU O REFERIDO TERRENO E DISSE QUE TERÍAMOS QUE PAGAR A ELE TAMBÉM. COMPREI O MEU IMÓVEL DE UM DOS MORADORES QUE HAVIAM COMPRADO DESTA 2ª PESSOA. ELE ME DEU UMA PROMESSA DE COMPRA E VENDA. ESTOU FINALIZANDO A CONSTRUÇÃO E OS PAGAMENTOS. COMO POSO REQUERER MINHA ESCRITURA, SE QUANDO FUI VERIFICAR AS CONDIÇÕES DE MEU TERRENO, CONSTATEI QUE NEM O 1° COMPRADOR QUITOU SUA DÍVIDA COM REAL DONO DO TERRENO. ESTOU APAVORADA, POIS GASTEI MINHAS ECONOMIAS E TENHO MEDO DE PERDER TUDO. VOCÊS PODEM ME AJUDAR?
PRECISO TIRAR MINHA ESCRITURA.
TENHO LUZ E TELEFONE EM NOME DO MEU MARIDO E JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO O IPTU. O QUE DEVO FAZER.
PELO AMOR DE DEUS ME ORIENTEM ESTOU DESESPERADA.
Vanessa Lira
postado em sexta-feira, 08 de agosto, 2008
Meu Nome e antonio vendi uma casa a dez anos atras - forma de pagamento entrada mas parcela de 1.000,00 reais o comprador parou de pagar 4 parcela de 1.000,00 reais durante 4 anos, entramos em acordo e fizemos novas percela em notas promissorias o mesmo pagou 4 parcela e ficou 6 em atraso cada parcela 600,00 desde de 2004, essas parcelas estão registrada no cartorio da cidade do imovel . o que devo fazer.
IZABEL REGINA ODS SANTOS
postado em sábado, 07 de março, 2009
OI,MINHA MA~E COMPROU UM TERRENO HÁ QUASE 30 ANOS E NÃO PAGOU AS 5 ULTIMAS PARCELAS,FIZEMOS UMA CASA E AGORA QUEREMOS TIRAR A ESCRITURA DESSE IMOVEL É POSSIVEL PELO USO CAMPEÃO?ME ORIENTE POR FAVOR OBRIGADA
jandira bastos da silva
postado em sábado, 14 de março, 2009
14 DE MARÇO DE2009

OI MINHA DUVIDA E A SEGUINTE,MEU SOGRO FALECEU EM 1999, E DEIXOU UM TERRENO DE 525,40
M2M QUE JA EXISTE 7 IMOVEIS CONSTRUIDO DENTRO ESTA NA PREFEITURA PARA SER LEGALIZADO
E NO MOMENTO ESTA PARADA A LEGALIZAÇAO, E EU JA ENTREI COM O INVENTARIO EM 2003, TEM UMA COM-CUNHADA QUE SI SMOU QUE ELA PODE TIRAR, O USO CAPIAO POIS ELA JA MORA NO TERRENO DESDE 1976 MAIS ESSE, TERRENO TEM MAIS 3 HERDEIROS QUE TAMBEM MORAM AQUI EU E MEU FILHO SOMOS UM DOS HERDEIRO JA QUE MEU MARIDO FALEÇEU E ELE E QUE ERA O HERDEIRO
SOU A INVENTARIANTE, DOS MEUS SOGROS AGUARDO SUA RESPOSTA ELA PODE TIRAR TAL DOCUMENTO JA QUE O IMOVEL TEM OUTROS HERDEIROS EU ACHO QUE NAO. MAIS ELA INSISTE QUE PODE

OBRIGADA PELO ESCLARECIMENTO AGUARDO RESPOSTA

JANDIRA BASTOS DA SILVA
edevaldo
postado em quarta-feira, 01 de abril, 2009
comprei um imovel a seis anos atras onde fiz um contrato de gaveta com a pessoa que havia feito a compra de uma construtora,assumi uma divida passei os impostos para meu nome bem como fiz as quitaçoes dos atrazados juntamente com as contas de agua e luz ,hoje esta tudo em meu nome ,logo que fiz a compra procurei os donos do imovel (contrutora) para fazer a quitação do mesmo e passar a escritura para meu nome ,onde fui imformado pelo proprietario que não poderia passar esta escritura tendo em vista o iss estar atrasado e o mesmo naõ tinha como quitar por não ser so o do meu,não consigo fazer contato com esta pessoa para regularizar este imovel oque devo fazer.
sandra cecilia joaquim da silva
postado em domingo, 05 de abril, 2009
ola, moro em uma casa a 5 anos, o proprietario, sabe que deve, busquei a divida, posso pagar a divida e fazer uso capiao. nao paga-se desde 1994. como posso proceder, ninguem se interessa pela casa. o dono ja perdeu 1 imovel nesta condicao, e estaperdendo o que mora tb.
Renatinho
postado em terça-feira, 07 de abril, 2009
Olá.
Moro em uma casa a 23 anos lote numero 9 mas a escritura 'registrada" fala que nosso lote é o numero 8,o que mora no lote numero 10 tem a escritura "registrada 'falando que o lote dele é o meu atualmente que é o 9,enfim e quem mora no lote 8 que é minha escritura não tem documento algum que prove que é dele,antes pagavamos imposto territorial ao passar pelo IPTU eu e todos os vizinhos pedimos perdão do imposto e hoje somos isentos mas queria legalizar meu terreno e voltar a pagar o imposto ja que pretendo contruir outra casa no local podriamos sim fazr um apermuta e trocar as escrituras mas não ah entendimento posso fazer uso capeao???? Brigado desde já
Renatinho
postado em terça-feira, 07 de abril, 2009
Olá.
Moro em uma casa a 23 anos lote numero 9 mas a escritura 'registrada" fala que nosso lote é o numero 8,o que mora no lote numero 10 tem a escritura "registrada 'falando que o lote dele é o meu atualmente que é o 9,enfim e quem mora no lote 8 que é minha escritura não tem documento algum que prove que é dele,antes pagavamos imposto territorial ao passar pelo IPTU eu e todos os vizinhos pedimos perdão do imposto e hoje somos isentos mas queria legalizar meu terreno e voltar a pagar o imposto ja que pretendo contruir outra casa no local podriamos sim fazr um apermuta e trocar as escrituras mas não ah entendimento posso fazer uso capeao???? Brigado desde já
catia
postado em sexta-feira, 04 de setembro, 2009
meu marido comprou um imovel em 2005, nao foi feito nenhum documento eu gostaria de saber como faço pra pedir o usocapiao pois estou querendo transferir o imovel
1234