Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > responsabilidade da imobiliaria na venda de um imóvel
UsuárioDiscussão
ivair boffi
Postado em sexta-feira, 25 de maio, 2001
Um imovel vendido atraves de uma imobiliaria, que apresentou documentação dizendo estar o imovel desempedido para venda e que após o recebimento por parte dessa do valor correspondente ao sinal, veio a constatar-se que o mesmo imóvel estava em garantia de uma divida trabalhista, e portanto não poderia ser vendido. A compradora do imovel, recebeu por parte da vendedora um cheque de devolução da quantia paga, so que o cheque voltou sem fundos. Nesse caso tem a imobiliaria que intermediou a venda do imovel, obrigação de restituir o valor dado a ela como sinal pela aquisição do imóvel?

ÚsuarioResposta
Mariane
postado em terça-feira, 23 de junho, 2009
Comprei um imóvel com a intermediaçaõ de uma imobiliária.
No dia emq ue fui conhecer o imóvel a corretora me disse que o mesmo seria vendido como estava. Ela disse a mesma coisa aos meus pais, quando eles foram ve ro imóvel.
Ultimada a negociação, quando fui verificar o apto, constatei que a vendedora retirou todos os lustres, as lâmpadas, os espelhos, metais dos banheiros, espelhos de eletricidade, assento de vaso sanitário, chuveiros.
Gostaria de saber qual é aresponsabilidade da imobiliária nisso, uma vez que a corretora garantiu que o apto ficaria como estava.
Atte
Liliane
postado em terça-feira, 09 de novembro, 2010
Prezados Doutores,

Solicito ajuda para esclarecer uma dúvida.
Comprei um imóvel em 05/2008 intermediado pela imobiliaria financiado pela caixa econômica federal, em 04/2008 já havia um embargo de terceiro o qual desconhecia. A imobiliaria não puxou os dois ultimos donos do imóvel para averiguar se havia processos trabalhista (Obs: Como foi a compra do meu primeiro imóvel e desconhecia os tramites o mesmo se prontificou a ser responsável por toda a documentação. Em 08/2009 fui notificada por um oficial de justiça que o imóvel iria para penhora devido a processos trabalhista (+-4) envolvendo o dono antecedente ao que me vendeu. Pergunta?
Qual a resposasabilidade do corretor se na venda não constava nenhuma restrição na matricula do imóvel devido ao embargo de 04/2008 que provavelmente movida pela pessoa que me vendeu este imóvel, entendo ser a unica enteressada em deixar o imóvel desempedido de restrições e passou para mim aceito pela Caixa.
Qual a responsabilidade que recai sobre a caixa que até o momento não se pronunciou?

O que devo fazer para anular o leilão?

Agradeço, desde já e fico no aguardo anciosamente por uma resposta.

Liliane

Ipinheiro
postado em terça-feira, 19 de abril, 2011
Bom dia! O administrador de minha imobiliária está me cobrando o valor de R$ 5000,00 para que inicie um processo de despejo contra meu inquilino. Gostaria de saber se isto é legal, pois, não seria de responsabilidade da imobiliária as custas do despejo? E este valor é baseado em que? Grata
12