Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > desistencia de fiador
UsuárioDiscussão
ALDERANO ARJA ALVES
Postado em quinta-feira, 31 de julho, 2003
tenho um fiador no imovel alugado em que resido.De acordo com o novo Codigo ou com a Lei do Inquilinato ele pode pedir para nao ser mais o fiador? Em que casos isto pode ocorrer? Podendo ou nao qual o caminho a ser seguido? Qual o instrumento que rege esta assunto?

ÚsuarioResposta
Ricardo Rosenhaim Araujo
postado em segunda-feira, 01 de março, 2010
Olá Sr. Antônio,

Continuam como fiadores do FIES ou já resolveram a questão?

Att
Ana Paula
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
Boa Tarde.

Fui fiadora de um imóvel em 2003 e nele consta um item dizendo que o prazo do contrato é de 36 meses e que poderia ser renovado por mais 36 meses somente se não jouvesse manifestação por escrito de uma das partes. Ocorre que agora em 2010 recebi um telegrama pedindo para que eu entrasse em contato com a imobiliária e me informaram que o inquilino estava devendo 14 meses de aluguel no valor de R$650,00 mensais e esta dívida esta em R$9,100.
Qual é o procedimento perante a nova lei do inquilinato para que eu deixe de ser fiador deste imóvel, eu sei que se o inquilino não pagar a dívida eu terei que arcar com ela mas a imobiliária ñão entrou até hoje com a ordem de despejo.
Gostaria de saber se posso ir até a um cartório e enviar uma notificação de desistência de ser fiador ?
Aguardo uma resposta no meu e-mail.
Obrigada
cilene
postado em segunda-feira, 05 de abril, 2010
meu marido foi fiador ,o contrato é por tempo indeterminado ,mas já foi renovado por mais tres anos sendo que foi renovado sem sua assinatura . pode ser cancelado ? não tem acordo com odono do imóvel ,pois já pedimos para cancelar o contrado ,pois a inquilina não paga os aluguéis ,então para não sujar o nome do meu marido ele pagou , só que ele foi forçado a pagar ,intimaram ele e levaram o nome para o spc ,mas o advogado nosso já concegui tirar seu nome do spc . está na justiça, então gostaria de saber se meu marido tem que pagar tudo o que está atrasado ,caso ele perder a causa ou desde que acabou o contrato não tem que pagar mais, ou somente o que estava atrasado até ele entrar na justiça pedindo o cancelamento do contrato . ele teve tambem que entrar na justiça porque o dono do imovel não queria pedir o despejo pois alegava que estava recebendo .
Rosane freitas
postado em domingo, 29 de agosto, 2010
Gostaria de receber orientações no caso na desistência do fiador do apartamento que resido, e se ele pagará alguma multa. Obrigada
Wilson Domingues
postado em quinta-feira, 03 de fevereiro, 2011
Fui avalista na compra de um veículo meu sobrinho de consideração no mes 10/2010 em 60 meses. A partir desta data ele tem se mostrado displicente, irresponsável e envolvido com drogas. O Combinado era dele fazer o seguro do veículo e até o momento nada e, pior ele anda emprestando o veículo para seus amigo. Assim gostaria de saber se posso desistir da condição de avalista?
marcileide de fatima de oliveira
postado em sábado, 07 de maio, 2011
gostaria de saber como deixar de ser fiadora?????????///
Anônimo
postado em segunda-feira, 05 de março, 2012
Como devo proceder para deixar de ser fiador
Anônimo
postado em terça-feira, 26 de junho, 2012
como devo proceder para deixar de ser a fiadora de aluguel com +1 ano?
Anônimo
postado em terça-feira, 27 de agosto, 2013
Sou fiador do Fies como procedo par desistencia deste compromisso.
12