Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Sou proprieraria e queria cancelar o Ct de Gaveta por atrasos nos pagamentos do novo proprietario
UsuárioDiscussão
Alessandra
Postado em segunda-feira, 19 de julho, 2010
Boa Tarde !
Por favor alguem poderia me ajudar , não aguento mais me arrependi profundamente em fazer esse contrato de gaveta, infelizmente eu acreditei no papo do pessoal da imobiliaria e como eu estava passando por problemas financeiros e nao tinha condições de continuar pagando as prestações eu acabei fazendo esse contrato de gaveta. Só que depois de mais ou menos 6 meses a pessoa que comprou a casa começou a atrasar as prestações e a CEF me liga sempre me manda carta falando que meu nome vai para o Serasa diz que nao pode fazer nada quanto ao meu problema , eu ja propuz que a pessoa que esta no imovel faça todo o procedimento para passar o financiamento para o nome dela , so que ela diz que não pode.
Mais uma vez por favor , o que posso fazer???
Muito obrigada se puderem me ajudar
Alessandra

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 25 de julho, 2010
Alessandra, olá: A questão do contrato de gaveta mostra bastante complexa principalmente quando o adquirente não consegue honrar os compromissos de pagamentos assumidos. Teu nome fatalmente poderá ir a banco de negativação de dados (, Cartório de Protestos, SPC, Serada, Cadim, etc.). Então se correram apenas seis meses, haja o mais rápido possível para desfazer a contratação. Procure advogado de sua confiança e / ou a defensoria pública e decida pela descontituição do contrato e imediata desocupação do imóvel. Boa Sorte.