Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > USUCAPIÃO( URGENTE)
UsuárioDiscussão
ALENCAR COSTA
Postado em quarta-feira, 16 de junho, 2010
EU GOSTARIA DE SABER POR GENTILEZA, ESTAMOS MORANDO EM UM IMOVEL A MAIS DE CINCO ANOS, DEPOIS DE UM TEMPO FOMOS ASSALTADOS AI RESOLVEMOS REFORMAR ONDE FOI QUEBRADO FOI GASTO A MAIS DE 1.500 REAIS, MAS NAUM FOI DESCONTADO DO ALUGUEL, AI DEPOIS DESSE TEMPO A IMOBILIARIA NOS INFORMA QUE A DONA DO IMOVEL ESTA VOLTANDO E QUER QUE NÓS DESUCAMOS A CASA EM 30 DIAS OU N0 MAXIMO 90 DIAS, AI PERGUNTO:
- NÓS TEMOS O DIREITO DE FICAR COM O IMOVEL? DE ACORDOCOM A LEI DO USOCAPIÃO? POR QUE MORAMOS NELE A MAIS DE CINCO ANOS, CONTA DE LUZ AGUA ESTA TUDO EM NOSSO NOME, IPTU NUNCA FOI PAGO, SERIA BOM IR NA PREFEITURA FAZER UM ACORDO COM ESSE ATRASO NO IPTU... QUE PROVIDENCIAS TOMAR DIANTE DISSO? POIS ELES NAUM QUEREM PAGAR NEM O QUE GASTAMOS...ESTAMOS CORRENDO O RISCO DE SAIR DAQUI SEM TER PARA ONDE IR AQUI OS ALUGUEIS NÃO SÃO OS MAIS BARATOS, ALÉM DE PERDER O QUE INVESTIMOS, ALGUÉM POR GENTILEZA PODERIA NOS DAR UMA INFORMAÇÃO DO QUE FAZER???

OBRIGADO!!! AGUARDO RESPOSTA POR EMAIL TAMBÉM, ALENCARSMO@GMAIL.COM

ATENCIOSAMENTE, ALENCAR.

ÚsuarioResposta
antonio
postado em terça-feira, 16 de agosto, 2011
Moro em um imovel ha mais de 17 anos, sempre paguei os alugueis em dias como é de meu dever.
O proprietario me fez uma proposta de venda desse imovel, inclusivel foi feito avaliaçao por uma empresa especializada, porem diante do valor avaliado o proprietario prorrogou o prazo da negociaçao e pediu para que eu e minha familia continuasse no imovel, prometendo-nos posteriormente a venda do mesmo. Confiamos na promessa e continuamos no imovel pagando como sempre o aluguel.
Agora ele pediu para que eu desocupe o imovel esquecendo que me fez ficar mais de 5 anos aguardando a realizaçao desse sonho. Dessa forma sinto que o proprietario usou de má fé para usufruir lucros da locaçao.
Lembrando que, se ele tivesse falado a verdade, eu estaria ja morando em um imovel proprio e com 5 anos de prestaçoes pagas.
Diante desse fato, eu ternho algum direito a reclamar ou ser reparado?

Obrigado, Att Antonio
sonia maria fadini
postado em sexta-feira, 23 de setembro, 2011
eu moro a 34 anos na casa que era de meus ávos, eles na época não fizeram inventario, mora eu e meu tio na casa pago agua, luz e iptu, gostaria de saber se tenho como entrar em usucapeão, pois 3 de meus tios ja doaram a casa o que faço........
sandra borges
postado em terça-feira, 27 de setembro, 2011
Olá gostaria de saber se posso entrar com usocapião na casa que minha sogra morou a mais de 30 anos, o suposto dono morreu muitos anos e agora apareceu um amigo dele dizendo q deixou p ele, só que ele não tem escritura e como comprovar nada.O terreno fca rio janeiro no bairro v carvalho.Como devo proceder nesse caso? Terreno tem 3 casas, a luz ta nome da minha sogra,água foi cortada.Cada casa mora uma pessoa da mesma familia, só que agora um só quer entrar na justiça o que devo fazer
Thamyris
postado em quinta-feira, 29 de setembro, 2011
Cara Sandra, se ela mora lá há mais de 30 anos com certeza ela tem direito na casa, procure um advogado de sua confiança para lhe ajudar.

Abs. Thamyris
12