| Úsuario | Resposta |
antonio
postado em
terça-feira, 16 de agosto, 2011
|
Moro em um imovel ha mais de 17 anos, sempre paguei os alugueis em dias como é de meu dever. O proprietario me fez uma proposta de venda desse imovel, inclusivel foi feito avaliaçao por uma empresa especializada, porem diante do valor avaliado o proprietario prorrogou o prazo da negociaçao e pediu para que eu e minha familia continuasse no imovel, prometendo-nos posteriormente a venda do mesmo. Confiamos na promessa e continuamos no imovel pagando como sempre o aluguel. Agora ele pediu para que eu desocupe o imovel esquecendo que me fez ficar mais de 5 anos aguardando a realizaçao desse sonho. Dessa forma sinto que o proprietario usou de má fé para usufruir lucros da locaçao. Lembrando que, se ele tivesse falado a verdade, eu estaria ja morando em um imovel proprio e com 5 anos de prestaçoes pagas. Diante desse fato, eu ternho algum direito a reclamar ou ser reparado?
Obrigado, Att Antonio
|
sonia maria fadini
postado em
sexta-feira, 23 de setembro, 2011
|
eu moro a 34 anos na casa que era de meus ávos, eles na época não fizeram inventario, mora eu e meu tio na casa pago agua, luz e iptu, gostaria de saber se tenho como entrar em usucapeão, pois 3 de meus tios ja doaram a casa o que faço........
|
sandra borges
postado em
terça-feira, 27 de setembro, 2011
|
Olá gostaria de saber se posso entrar com usocapião na casa que minha sogra morou a mais de 30 anos, o suposto dono morreu muitos anos e agora apareceu um amigo dele dizendo q deixou p ele, só que ele não tem escritura e como comprovar nada.O terreno fca rio janeiro no bairro v carvalho.Como devo proceder nesse caso? Terreno tem 3 casas, a luz ta nome da minha sogra,água foi cortada.Cada casa mora uma pessoa da mesma familia, só que agora um só quer entrar na justiça o que devo fazer
|
Thamyris
postado em
quinta-feira, 29 de setembro, 2011
|
Cara Sandra, se ela mora lá há mais de 30 anos com certeza ela tem direito na casa, procure um advogado de sua confiança para lhe ajudar.
Abs. Thamyris
|