Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Problema com condominio
UsuárioDiscussão
Vanessa Cerqueira de Andrade
Postado em quarta-feira, 09 de junho, 2010
Gostaria de informações sobre um problema que estou tendo em meu predio.
A sindica contratou um serviço para refazer as colunas de agua e esgoto que passa pelo meu apartamento Depois de 1 semana sem agua na cozinha eles me falam que eu iria ficar sem um ralo que escoa a agua da cozinha, que se eu quisesse esse serviço teria que pagar 400 reais do meu bolso.
Só que antes deles começarem o serviço meu encanamento estava funcionando perfeitamente.
Agora estou sofrendo pressõe da sindica para que não procure os meus direitos.
Eles não deveriam entregar o encanamento do meu apartamento da forma que encontraram?
A Sindica não tinha que ter uma copia do contrato para poder me mostrar?
Ela pode me coagir a pagar por esse serviço?
Agradeço desde já a atenção,
Vanessa

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 20 de junho, 2010
Vanessa, olá: As questões são simples. Se necessário uso de teu apartamento para refazer alguns itens comuns a todos os condôminos, como canos de água e outros, correta a tua atitude em ceder alguns dias para que isto fosse providenciado. Agora, é evidente que tais serviços não podem lhe prejudicar, não podem ser de formas a que voce tenha de fazer desembolsos a fim de manter a funcionalidade de seu imóvel. Se voce possuia equipamentos perfeitamente funcionando é nestas condições que devem lhe serem entregues ao final das obras comuns do condomínio. Advogado de sua confiança saberá levar a bom termo as coisas. Boa Sorte.