Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Contestação de contrato de comodato
UsuárioDiscussão
Marcos J. F Cruz
Postado em segunda-feira, 08 de março, 2010
Boa noite a todos
Estou com um problema meio complicado aki.
Um amigo meu trabalhava em uma marcenaria que acabou fechando em 1997.
O proprietário da marcenaria que não era dono do terreno sumiu, deixando dividas de luz (2.212,00) e água (821,00) sem pagar.
Este amigo e sua família (esposa, filha e sogra) que mora vão em uma casa no mesmo terreno ficarão sem água e luz por 4 meses.
Com muito custo ele conseguiu pagar estas dividas.
E religou água e a luz
E como não sabiam que era o dono do terreno (tamanho 360m2) ficarão nele.
Ele limpou cuidou fez benfeitorias no imovel.
Ele ate 2010 tinha (posse mansa, pacífica e ininterrupta e tempo necessário) como subjetivos (ânimo de dono).
Agora começa o problema:
Em 2002 apareceu uma pessoa e falou para a esposa deste amigo assinar um papel (como se fosse uma entrega de carta registrada ou sedex etc.) ela sem saber acabou assinado este papel.
Sem falar para ele.
Agora em 2010 apareceu o suposto dono do terreno pedindo para eles saírem, pois ele queria o imóvel de volta e apresentou um contrato de comodato assinado pela esposa deste amigo (estou com ele aki na mão)
A assinatura é dela mesmo com registro no cartório e uma assinatura de um suposto procurador do dono do terreno e com 1 assinatura de testemunha desconhecida.
Hoje ele com 82 anos a esposa 63 a filha 17 e a sogra 92.
Ele com a (posse mansa, pacífica e ininterrupta e tempo necessário) como subjetivos (ânimo de dono).
Terão que sair do imóvel ???
Este contrato de comodato, sem a assinatura dele, com 1 testemunha desconhecida é valida?
Família Desesperada agradece
E eu Também a todos.

ÚsuarioResposta
ozilenegomesdasilva
postado em segunda-feira, 03 de maio, 2010
estou com um poblema serio ? estou com uma grande dificuldade em petiçao e em comtestaçao ;como poderia me ajudar ?
eduardo
postado em quinta-feira, 30 de setembro, 2010
gostaria de saber se um contrato de comodato com clausulas e nome do comodante e comodatario corretos (mas só tem assinatura das testemunhas, faltando o nome e rg dos mesmos), ele tera valor via judicial, ja venceu o contrato a mais de dois anos. atenciosamente Eduardo