Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Ordem de despejo!
UsuárioDiscussão
Nathalia
Postado em sexta-feira, 27 de março, 2009
Ola, preciso de uma ajuda urgente.
Aluguei uma casa a mais ou menos 8 meses pelo valor de R$ 600,00 mensal, desde então tenho pago todos os alugueis em dia, porém tive um derrame e acabei tendo muitos gastos com médicos, e acabei atrasando os 2 ultimos alugueis, na verdade na minha concepção, havia apenas 1 atrasado, pois sempre paguei o aluguel no dia 5, mas quando fui pagar nesse mes no dia 5, a imobiliaria já havia mandado pro Advogado, como se já estivesse vencido 2. Quando contatei o Advogado o mesmo me informou que o valor da divida estava em R$1452,00. E que só poderia pagar o valor total da divida, como não tinha o valor, perguntei se ele aceitava uma proposta, ele disse pra eu enviar a proposta, e enviei a proposta de abater os 2 meses que dei de depósito, ou então pagar R$ 200,00 a mais em cada aluguel, parcelando assim a divida em até 7 vezes. Mas o mesmo não aceitou nenhum das 2 propostas e disse que hoje estava entrando com ordem de despejo, que só aceitava o pagamento em 2 vezes, 1 hoje e o outro no dia 31/03. Uma coisa que pra mim é impossível, estou extremamente sem chão, não sei o que posso fazer, queria continuar na casa, mas não sei como contestar esse advogado. Me ajudem por favor!
Obrigada!

ÚsuarioResposta
rose
postado em quinta-feira, 06 de janeiro, 2011
boa Tarde!
enviei agora um e-mail falando da minha situação. A imobiliaria pode bloquiar o aluguel por causa do acordo que não foi pago ? que foi feito pela advogada da Porto Seguro ! Se o acordo foi feito em 11 parcelas e falta 5 parcelas a ser pagas , porque o resto das parcelas só pode ser paga a vista ? e porque não pode pagar o aluguel ? A imibiliaria não aceita o pagamento do aluguel ? e agora querem dar ordem de despejo ? 15 a 30 dias para sair do imovel ? se não vai os moveis pro patio, assim diz advogada. queremos continuar no imovel e queremos pagar , só que não temos esses valor a vista para pagar . queremos parcelar o valor de 3.000,00. nunca ouve um atrazo no aluguel.
obrigado Mary
MICHELINE NERY DAS CHAGAS
postado em quarta-feira, 26 de janeiro, 2011
* BOM DIA *
FUI DESPEJADA DA MINHA CASA POR MOTIVOS DE PAGAMENTO , FOI FEITO U ACORDO A PROPRIETARIA SUMIU TEM 5 MESES AGORA ELA APAREÇEU DIZENDO QUE QUERIA A CASA E NOS DEU 30 DIAS PARA SAIR , QUERIA SABER SE A CASA ESTANDO NO MEU NOME SE ME PREJUDICA EM ALUMA COISA .
AGUARDO RESPOSTA
OBS: ELA MANDO UMA ORDEM PDINDO PARA SAIR .

OBRIGADA MICHELINE
fernando nunes
postado em sábado, 29 de janeiro, 2011
Preciso saber quais são os requisitos necessários para entrar com uma ordem de despejo,pois meu inquilino já me deve exatamente 27 meses de aluguel
Monter
postado em quinta-feira, 10 de fevereiro, 2011
Gostaria de um esclarecimento, aluguel meu apartamento para uma família, o inquilino paga o aluguel quando bem quer, eles tem duas crianças não paga a luz. Então pedi o imóvel e dei um prazo para a desocupação, mas sinto que eles estão acomodados , gostaria de saber se posso entrar com pedido de despejo!! e também queria saber se o fato de ter crianças se interfere na Lei do inquilinato. Por favor me ajudem quero fazer tudo dentro da Lei, me esclareça, me oriente por favor.
muito obrigado
Monter
postado em quinta-feira, 10 de fevereiro, 2011
Gostaria de um esclarecimento, aluguel meu apartamento para uma família, o inquilino paga o aluguel quando bem quer, eles tem duas crianças não paga a luz. Então pedi o imóvel e dei um prazo para a desocupação, mas sinto que eles estão acomodados , gostaria de saber se posso entrar com pedido de despejo!! e também queria saber se o fato de ter crianças se interfere na Lei do inquilinato. Por favor me ajudem quero fazer tudo dentro da Lei, me esclareça, me oriente por favor.
muito obrigado
MARCO ANTONIO ANUNCIATO
postado em quarta-feira, 23 de fevereiro, 2011
Moro ha mais de 5 anos sempre pagando o aluguel em dia,pago direto na conta da proprietaria,mas ela tem uma pessoa que administra seu imovel.Agora este ano de 2011 o valor do alugul subiu e como tenho seguro fiança o administrador aumentou o valor do seguro fiança,mandando para aseguradora valores que nao condiz com o valor correto.O mesmo colocou que eu gasto de conta de luz R$ 110,00 e de agua R$ 50,00,o valores estao acima do que gasto.Agora o administrador mandou uma carta dizendo se eu nao pagar o valor do seguro fiança o mesmo vai entrar com ordem de despejo.Gostaria de saber se ele pode pedir o despejo por nao pagar o seguro fiança.
michelli cristia
postado em quinta-feira, 24 de março, 2011
Boa tarde

Estou com uma duvida enorme ,a ordem de despejo pode se feita a qualquer momento sem notificação
Quelvin Santos
postado em sexta-feira, 08 de abril, 2011
Aluguel uma casa para um inquilino que está devendo um mês de aluguel e o contrato venceu, mas se recursa a sair. Como posso proceder, como solicitar uma ordem de despejo e onde solicito?

Grato!
sonia maria
postado em segunda-feira, 11 de abril, 2011
Meu inquilino parou de pagar o aluguel, então coloquei em um advogado e o mesmo expediu uma ordem de dspejo. Só que esse inquilino morava com o tio, o inquilino saiu e ficou o tio e não consigo tirá-lo do apartamento. Posso retirá-lo de lá já que o nome dele não consta no contrato ou tenho que esperar concretizar a ordem de despejo que já demora 1 ano e meio.
Janny
postado em segunda-feira, 18 de abril, 2011
Coloquei minha casa numa imobliaria para alugar.
por 1 ano, so que foi alugada por outra imobliaria que nunca ouvir falar em
2009, nao tenho contrato assinado com essa imobliaria, ja vai fazer 2 anos
que alugou para umas pessoas, ta dentro da minha casa e nao paga aluguel.
Coloquei no advogado em 5 fevereiro 2010 mas ate hoje nada, ela fala que tem que esperar pelo juiz.
O que poco fazer? liquei para o cara que precisava da minha casa, ele me ameacou que se eu fosse la ele iriam chamar a policia para me.
Ja nao aguento mais essa situacao, pois sempre vejo as lei de despejo que e ate 15 dias.
preciso de ajuda estou retornando para minha casa ate 10 de maio, nao tem como deixar este moco la dentro sem pagar os alugueis.
aguardo uma resposta.
123