Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Procuração
UsuárioDiscussão
Marcelo Mizzin de Camargo
Postado em terça-feira, 02 de setembro, 2008
Comprei um apartamento financiado pela CDHU. Este imovel não poderia ser vendido antes de completar 5 anos da venda, só que pra oficializar de alguma forma a compra, fiz um contrato de "gaveta" com firma reconhecida em cartório. Faltam 16 meses para completar os 5 anos que a CDHU exige para que não ocorra a venda do imovel pelo real proprietário. A minha preocupação é que daqui a alguns meses quando eu puder quitar o financiamento realizado pelo real proprietário, vou querer tranferir o imovel para o meu nome como seria em uma transação comum de compra e venda, só que o atual proprietário pode sumir ou posso perder o contato com o mesmo e dificultando a regularização do imovel. Pergunto... seria possivel elaborar uma procuração com amplos poderes onde eu poderia realizar qualquer operação que fosse necessária para que daqui 16 meses possa quitar e transferir este imovel que adquiri para o meu nome ? Existe algum outro fator complicante neste negocio que realizei ? Onde consigo este modelo de procuração ?
Conto com atenção.

Abs.

ÚsuarioResposta
CELSO FERREIRA DA SILVA
postado em quinta-feira, 29 de julho, 2010
CDHU POR FAVOR, PODERIA ME ENVIAR UM MODELO DE PROCURAÇÃO PARA REGULARIZAR UM CONTRATO DE GAVETA.
maria edinalva de barros
postado em terça-feira, 10 de agosto, 2010
comprei o apartamento do cdhu do meu primo ele era casado ,agora divorciou como faço parapassar o apartamento para o meu nome; a ex mulher mora em araraquara.qual o modelo da procuraçao.tenho o contrato de gaveta assinado pelos os dois com firma reconhecidaem cartorio.
maria edinalva de barros
postado em terça-feira, 10 de agosto, 2010
comprei o apartamento do cdhu do meu primo ele era casado ,agora divorciou como faço parapassar o apartamento para o meu nome; a ex mulher mora em araraquara.qual o modelo da procuraçao.tenho o contrato de gaveta assinado pelos os dois com firma reconhecidaem cartorio.
joice
postado em quarta-feira, 29 de setembro, 2010
tenha muitas duvidas estou querendo comprar um apartamento do cdhu e queria saber se posso fazer a procuraçao...e queria um modelo de procuarçao.
PAULO
postado em sábado, 02 de outubro, 2010
GOTARIA DE SABER SE UMA PROCURAÇAO PODE SER FEITA PELO VENDEDOR , SE SEM VALIDADE
liliane oliveira
postado em quinta-feira, 11 de novembro, 2010
minha mãe acabou pegar um ap e quer me vender e tranferir a divida e possivel? e se for oque é necessario fazer?
grace bacci poli
postado em quarta-feira, 26 de janeiro, 2011
ola gostaria de saber o seguinte tenho um conhecido que vai me vender o Apartamento da cdhu porem o apto não saiu ainda entao ele propos fazer uma procuração ate sair o papel do apto qndo sair nos vamos la na cdhu e passamos o apto para o meu nome. gostaria de saber se isso é correto? ou ele so pode vender o apto daqui 5 anos e enquanto isso ficamos com a procuração e quando der 5 anos ai sim passar para o meu nome? espero uma resposta envie no meu e-mail grace.polly@hotmail.com Obrigado
Adriana
postado em segunda-feira, 18 de julho, 2011
Comprei um imovel da CDHU há 8 anos, só tenho contrato de gaveta, só que agora o dono sumiu, como faço para passar p/ o meu nome, pagamos td em dia e a conta de luz está no meu nome, posso passar para o nome de outra pessoa ou teria que ser p/ o meu mesmo.
Edna
postado em terça-feira, 30 de agosto, 2011
Alguém pode me ajudar. Eu comprei um apartamento da Cohab mais ainda está no nome do rapaz que me vendeu eu to pagando as prestações direitinho não tem nada atrasado eu fiz um contrato de gaveta e uma procuração.mais tenho medo da Cohab me tomar e eu ficar na rua com minhas filhas pequenas como eu faço pra passa pro meu nome. Ainda não saiu a escritura do prédio .
Anônimo
postado em quinta-feira, 26 de julho, 2012
quero legalizar o cotrato
123