Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > COMPREI UM IMÓVEL OCUPADO
UsuárioDiscussão
Claudia
Postado em sexta-feira, 04 de julho, 2008
Olá

Comprei um apartamento na Caixa Economica Federal-CEF em Maio de 2008, só que o imóvel está ocupado por uma pessoa (Policial Militar)que tem um contrato de gaveta, essa pessoa perdeu o imóvel por não pagar as pretações além de já ter recebido 2 comunicados de desocupação extrajudicial feito pela propria CEF e não saiu. Quando eu comprei o imóvel são sabia em que pé tava. Fui Falar com ele e o mesmo me pediu R$ 5.000,00(Cinco Mil Reais) para desocupar o imóvel. E eu não tenho esse dinheiro. O que eu quero saber é o que eu faço? Que atitude devo tomar?
Desde já agradeço

URGENTE!!!!!
04/07/2008

ÚsuarioResposta
CARLOS ALBERTO
postado em quinta-feira, 12 de agosto, 2010
OLÁ ! COMPREI UM IMOVEL OCUPADO PELA CAIXA, E SEGUNDO INFORMAÇÕES DO CORRETOR CREDENCIADO DA CAIXA, O IMOVEL ESTAVA OCUPADO, MAS NÃO ERA POR EX-MUTUÁRIO E POR ISSO O PROCESSO DE DESOCUPAÇÃO SERIA RÁPIDO ! COMPREI EM 12 / 2010, MANDEI DUAS NOFIFICAÇÕES EXTRA-JUDICIAIAS PARA O OCUPANTES E COMO NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA AJUIZEI UMA AÇÃO DE REITEGRAÇÃO DE POSSE COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, ANTECEIPAÇÃO ESSA QUE O JUIZ NEGOU, ENTREI ENTÃO COM OUTRO RECURSO E ATÉ AGORA O CARTÓRIO NÃO PUBLICOU ! SEGUNDO INFORMÕES QUE OBTIVE DO CONDOMÍNIO A ANTIGA COMPRADADORA DO IMOVEL NÃO CONSEGUIU ARCAR COM COM AS PRESTÇÕES E QUANDO VIU QUE O IMOVEL SERIA TOMADO PELA CAIXA, O DEIXOU PARA SEU ADVOGADO RESOLVE-SE, E ESSE POR SUA VEZ MOROU NO IMOVEL POR DOIS ANOS E SEM NADA PAGAR, INCLUSIVE TAXAS DE CONDOMÍNIO, QUE ACUMULADAS CHEGARAM AOS R$ 26.000,00. E SEGUNDO CONSTA ESSE ADVOGADO CEDEU O APTO PARA QUE OS ATUAIS OCUPANTES USUFRUISEM. MINHA MAIOR INDIGNAÇÃO É QUE DEVIDO A MOROSIDADE DA JUSTIÇA O CIDADÃO QUE AGE CERTO PAGANDO SEUS IMPOSTOS E HONRANDO COM SEUS COMPROMIÇOS É PENALIZADO, E O INDIVÍDUO QUE AGE ERRADO ACABA SENDO BENEFICIADO ! COMEÇO A PENSAR SE VALE APENA AGIR CERTO ! FICA O DESABAFO...
valdemar
postado em domingo, 22 de agosto, 2010
tenhos varios clientes que entraram com ação e ganharam mas o perdedor sempre recorre e isso leva um certo tempo e gasta muito dinheiro. o bom mesmo e compra um ap ou casa desoculpada.boa sorte ai pra vcs qualque duvida estou ai .
Edivan
postado em sexta-feira, 17 de setembro, 2010
Eu também comprei uma casa da C.E.F. no leilão, o imovel esta ocupado, ja faz 7 meses que compreie a casa e ainda não estou morando nela, ate o momento estou pagando aluguel e as prestações da dita casa.
Tentei entrar num acordo com o ocupante não deu em nada, tive que entrar na jutiça ganhei em primeira estancia, mas o cara entrou com um agravo de instrumento no tj-to e derrubou a liminar do juiz, ganhando o direito de ficar no imovel até o final do processo. As alegações que ele tem é que o antigo mutuario seu irmão foi acometido por uma doença incuravel e que o seguro tiha que cobrir a divida , só que foi consolidada a propiedade do imovel a caixa em julho de 2007 e ate o presente momento nunca tiha aprecido ninguem na caixa para falar do tal seguro.
Já não sei o que fazer.
Tiago Juan
postado em quinta-feira, 30 de setembro, 2010
Olá

Comprei um imovel no valor de 90.000,00 mas dei 23.000 na assinatura da escritura e o 67.000,00 foi financiado pela caixa mas ao lavrar a escritura a vendedora perguntou quanto tempo para liberar o imovel eu disse 30 dias e falo ok e o restante do valor eu disse que em menos 30 dias irria liberar o valor de 67.000,00 foi liberado e ela que ficar agora mais 30 dias é o que ela diz mas se ela não cumpriu com o primeiro acordo verbal acho que ela não ira cumprir o mais esse o que devo fazer, um termo de compromisso ou algo parecido?
Natália
postado em terça-feira, 02 de novembro, 2010
Boa Noite.
Estou interessada em comprar uma casa da CEF, mas esta esta ocupada, quais os procedimentos que eu devo fazer para enfrentar esta comprar (Retirada do morador) e quais os risco que eu corro em comprar uma casa ocupada.
Aguardo retorno.
Desde ja obrigada
Natália
LAUREANO
postado em quarta-feira, 15 de dezembro, 2010
PESSOAL, PACIÊNCIA É A MELHOR ARMA. TAMBÉM TENHO UM IMÓVEL NESTA SITUAÇÃO E VAI COMPLETAR 03 ANOS EM MARÇO/2011, SENDO QUE GANHEI NA PRIMEIRA INSTÂNCIA NA JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL, MAS A EX-MUTUÁRIA (QUE SÓ PAGOU 07 PRESTAÇÕES EM 07 ANOS) RECORREU E ESTOU AGUARDANDO. O PROCESSO PODE LEVAR 07 OU 08 ANOS SE ELA RECORRER SEMPRE. VAMOS REZAR PARA A REFORMA DO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL SER APROVADA, QUEM SABE ASSIM ESSE PRAZO POSSA CAIR PARA 03 OU 04 ANOS. PS.: CONTINUO PAGANDO ALUGUEL E A PRESTAÇÃO E ELA MORANDO DE GRAÇA E RINDO DA MINHA CARA.
Micheline s s Jardim
postado em quinta-feira, 13 de janeiro, 2011
Comprei uma casa na caixa,a pessoa que mora lá é cunhado do antigo dono e justifica uso capeão pelo tempo que está lá.Qual atitude devo tomar para retirá-los de lá?
Gustavo Souza da Silva
postado em terça-feira, 15 de março, 2011
Olá, boa noite! Estou comprando um imóvel da Caixa, ocupado no valor de R$120.000. Mas a pessoa que tem a posse do imóvel se recusa a sair. Gostaria de saber o valor cobrado pelos advogados para reintegração de posse, e quanto tempo pode durar a ação na justiça?
Jjorge Regi
postado em quarta-feira, 18 de maio, 2011
como um comprador desse tipo de imovel digo,o que é certo é errado o errado é certo pois na minha situaçao pago emprestimo,aluguel e as prestaçoes enquanto os posseiros ,graças a nossa ridicula e morosa justiça,nao pagaram, nao pagam e nem querem pagar nada sem falar que os meretissimos estao achando pouco os mais de 20 mil que ganham mensalmente.
rosana
postado em domingo, 29 de maio, 2011
Olá, estou na mesma situação que voces, comprei o imóvel da caixa ocupado, e quando entrei em contato com a pessoa que esta na posse do imóvel, fico sabendo que esta, esta pagando aluguel, para uma outra pessoa que fez um contrato gaveta, com o antigo proprietario em 2004, imagine o rolo, bom por ai vai, agora o mais interessante é que a pessoa que recebe este aluguel, disse que eu tenho que recorrer os meus direitos, porque ele tem o contrato gaveta. Bom ele não quer seder diz que este é o unico imóvel dele e bla bla bla. Mas o mais engraçado é advinha quem é o sujeito que se diz dono do imóvel o Pit Bicha ou Pit Bitoca lembra dele o humorista, isso mesmo, ele vive aqui em Taubaté, e se tem ou não outros imoveis isto não é problema meu, só penso que se não tem outro imóvel, porque não esta morando nele, e porque esta alugando um imovel bem abaixo da tabela de mercado.
Bom só gostaria que isto resolvesse passivamente, mas o Sr. Heitor (Pit Bitoca) não quer.
Agora terei que gastar uma fortuna com advogados, sem ter condições, não sei o que faço.
Se alguém tiver alguma idéia, por favor me envie um e-mail.
1234