Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Como e Onde tirar a minuta para escritura de Imóvel
UsuárioDiscussão
Daniele
Postado em quinta-feira, 13 de março, 2008
Comprei um lote por intermédio de imobiliaria e quero tirar a escritura.
Liguei pro cartório e me disseram que a princípio,
tenho que comparecer com meus documentos e a minuta.

ÚsuarioResposta
marcelo Cabral
postado em sábado, 31 de maio, 2008
Se voce comprou um terreno em uma imobiliaria: 1º ela é responssavel por esse processo até a escritura definitiva estar em suas mãos.como isso não ocorreu você pode estar sendo vitima de um golpe !
obs: uma minuta é o contrato de compra e venda de um bem imóvel que contem todas as informações do imóvel,tais com : lote, quadra , area total , confrontações , endereço,numero de matricula no registro de imóveis,nome do atual proprietario e muitas outras informações importantes.
Voce deve juntar todos os recibos de pagamento do terreno ir ate a policia ou um orgom competente para ter seu direito de posse garantido .
Amelia Fernandes Rocha
postado em segunda-feira, 27 de outubro, 2008
tenho um imovel que nao tenho o registro de imoveis definitivo temho so o registro no cartorio, queria saber se eu posso conseguir o RGI ecomo faço.Sem mais agradeço
zilda nolasco
postado em quinta-feira, 28 de outubro, 2010
Olá,Meu nome e Zilda,tenho um imovel uma casa preciso vendela mais ele so tem registro de compra e venda preciso fazer a escritura pra vender não sei nem por onde comecar não sei de valor preciso de ajudar,a questão e partilha de bens.A casa e muito grande são tres suites toda avarandada tem close e linda,como faço pra fazer a escritura tenho que falar detalhes da casa?por favor me ajude obrigada.Zilda
dione
postado em terça-feira, 30 de novembro, 2010
a escritura e de respossabilidade da imobiliaria e quanto custa
Helena
postado em quarta-feira, 02 de março, 2011
Olá, Tenho um imóvel quitado na imobiliária há 15 anos. Atualmente estou providenciando a escritura para o meu nome. Fui a referida imobiliária solicitar a minuta, e a mesma me cobrou R$100,00, estou ciente que irei pagar ainda algumas taxas, impostos, despesas de cartório etc. A pergunta é: o que terei ainda que pagar a imobiliária, caso eu venha precisar de mais algum documento? ( tenho o contrato de compra e venda, notas promissórias e o IPTU em dia).
Obrigada pela atenção.
rodrigo pereira bittencourt de souza
postado em segunda-feira, 18 de abril, 2011
comprei uma casa mais só tenho o registro de compra e venda gostaria de tirar a escritura e o IPTU
como faço para retirar esses dois documentos?
adeson marcelino quinto
postado em terça-feira, 02 de agosto, 2011
comprei um terreno e o anigo proprietario me deu os seguintes documentos, promessa de compra e venda, tods os boletos pagos e um recibo de quitação junto com o documento de compra e venda entre mim e o vendedor resgistradado en cartario. Gostaria de saber se com estes documentos estou seguro e gostaria de saber como seria um modelo de uma minuta. Se for possivel.
Francisco Marcondes
postado em segunda-feira, 12 de dezembro, 2011
quitei um terreno e a imobiliaria cobrou R$270,00 e meus documentos para me entregar a minuta, isto é correto? como devo proceder pois amigos disseram que não preciso pagar tal taxa, e entrei em contato com a prefeitura e o terreno ainda não foi desmenbrado, para poder gerar IPTU.