Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário > Janela construidas voltadas para o terreno vizinho...
UsuárioDiscussão
Lucas Felipe
Postado em terça-feira, 31 de julho, 2007
Bom dia, tarde ou noite...
Em minha residência está havendo uma construção de ampliação do imóvel, e antes mesmo de começarmos a fazê-la, conversamos com os vizinhos do terreno ao lado e eles deram o consentimento para que fossem deixadas janelas voltadas para o terreno deles. Até então ficou somente no acordo verbal, mas de uns tempos pra cá eles desconversaram em relação ao que foi combinado anteriormente. Infelizmente, não há testemunhas neutras que poderiam validar ou invalidar o acordo.
Fatores que poderão ser úteis:
*O aviso e consentimento prévio (se assim for possível e considerável);
*os 2 muros que existem pertencem ao meu terreno (tanto o que faz parte da obra quanto o que faz a limitação do terreno por parte deles);
*(Informações tidas por pesquisas próprias) que houveram alterações em relação as leis que impedem janelas em terrenos vizinhos, que seria somente irregular se as janelas invadissem o terreno prejudicado;
*Prejuízo causado pela "quebra' do acordo(verbal).
Desde já agradeço ajuda profissional nesta questão.
Lucas Felipe.

ÚsuarioResposta
Magnusa
postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
meu vizinho construil as janelas voltadas para minha casa eu gostaria de saber se e serto? obrigado
Luciana
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
Prezados,

Estou com um problema, moro na minha casa a 11 anos e desde então tenho duas janelas para o terreno do vizinho, que foi acordado verbalmente com a antiga dona. Acontece que a mesma faleceu e a casa dela foi vendida. O novo proprietário esta construindo um prédio que vai tampar minhas janelas, conversei com ele para ver se havia um acordo a ser feito mas ele não me deu resposta.
Gostaria de saber se tenho algum direito visto que já tem 11 anos.

Agradeço a atenção e aguardo uma orientação!!

Luciana
Evaldo Pinto souza
postado em quarta-feira, 24 de março, 2010
Comprei uma casa cuja os quartos foram construidos a um metro do muro do vizinho, e nesses dois quartos pretendo por condicionador de ar em cada um. Para que eu tenha um rendimento adequado dos condicionadores de ar preciso abrir uma janeja ou por uma grade no meu muro que divide o meu terreno e o do vizinho. A pergunta é eu posso abrir essas janelas ou por as grades? E se eu posso a que altura eu posso abrir as janelas e por as grades?
andrea souza carvalho rizzi
postado em sexta-feira, 02 de abril, 2010
comprei um terreno , mais o vizinho lado direito tem aberturas em cima da divisa. e basculas. gostaria se eu posso levanda meu murro ate em cima fechado as aberturas espero respsta obrigada andrea
Luiz carlos Casseb
postado em terça-feira, 13 de abril, 2010
tou contruindo uma casa no terceiro andar e gostaria de abrir umas janelas na lateral o problema é que nao tenho espaço a casa do primeiro andar é colada nas do vizinhos mais a minha esta sendo construida no terceiro andar que dizer ela ta sendo feito numa altura de seis metros os vizinhos tem suas casas no maximo 4 metros eu posso abrir uma janela que ficara numa altura de 7 metros me ajudem por favor
Luiz carlos Casseb
postado em terça-feira, 13 de abril, 2010
tou contruindo uma casa no terceiro andar e gostaria de abrir umas janelas na lateral o problema é que nao tenho espaço a casa do primeiro andar é colada nas do vizinhos mais a minha esta sendo construida no terceiro andar que dizer ela ta sendo feito numa altura de seis metros os vizinhos tem suas casas no maximo 4 metros eu posso abrir uma janela que ficara numa altura de 7 metros me ajudem por favor
Delaine
postado em terça-feira, 20 de abril, 2010
Bom dia

Prezado Senhores.
Minha residencia fica na divisa do terreno, não possuo janelas e nem basculas na divisa, mas gostaria de adicionar um bascula no meu banheiro, posso??

Aguardo retorno
Ozni Tavares
postado em segunda-feira, 07 de junho, 2010
Olá, o caso é o seguinte:
Entre minha residencia e a residencia do meu vizinho existe um corredor de aproximadamente 1,5mt,sendo q o corredor é meu(onde éxiste 2 janelas minhas) e o muro(de 2mt de altura) que antes havia(pertencentes ao meu vizinho) deu origem a uma varanda.
D problema é que encima do muro ele colocou um tipo de tijolo (elemento vazado) que dá para o meu lado sendo q todo tipo de ruido (ja que ele é festeiro) é canalizado para minha residencia.
Pergunto, ele pode colocar elemento vazado para o meu lado?
Desde já agradeço.
jose carlos
postado em terça-feira, 13 de julho, 2010
a vinte anos atras contrui uma casa, alguns anos depois comprei um terreno do lado, abri uma janela em 1999 para esse terreno, em 2006 vendi o referido terreno a outro, ja com a janela la do geito que esta até hoje, agora o vizinho vendeu para outro o terreno, o novo comprador exige o fechamento dessa janela.. me informei com a imobiliaria e esses me disseram que fexo se quizer pois, foi aprovada uma nova lei de que de 2002 pra ca foi feita uma nova lei e que o que havia antes da aprovação da lei, não pode ser mudado, e o que após a lei não poderia mais ser aberta em hipotese alguma.. enfim o que me disseram que o que estava feito antes da lei fica e o que foi feito depois sai... isso é veridico.. o que faço..
Noé S. Dias
postado em sexta-feira, 23 de julho, 2010
Senhores estou com o seguinte problema, meu vizinho está ampliando seu imóvel, este já estava com uma parede em cima do muro que faz divisa dos dois terrenos, ele então levantou ainda mais esta parede e está colocando duas janelas voltadas para o meu lote, isto está correto? se não porque e como devo proceder?
1234567