Enviar Mensagem

Forum > Direito Imobiliário
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Reajuste antes da entrega das chaves
Boa tarde! Comprei um imóvel,ainda em construção, há 6 meses. Paguei 30% do valor à vista e o restante seria financiado pela CEF. No contrato há uma cláusula sobre reajuste de 1% ao mês, após Habite-s...
por Simone Reis - segunda-feira, 30 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
REPASSE DE IMÓVEL - TAXA DE TRANSFERÊNCIA
Bom dia!
Estou para adquirir um imóvel em Recife - PE através de um repasse.
A construtora deve solicitar que seja pago um valor de R$ 3500,00 para transferência do imóvel para o meu nome.
Entendo ...
por Jonathan Barros - terça-feira, 24 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Rescisão de Contrato de Aluguel
Caros,

Tenho uma duvida referente ao alcance dos pagamentos das multas de rescisão de contrato de aluguel.
Nesse caso a entrega do imovel deve ser anteior a data minima estipulado no contrato, por...
por nei - terça-feira, 24 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
direito de morar
Ola, tenho 34 anos 20 anos em minha casa onde meu tio e minha vó me deram, uma parte do terreno onde um construir e moro até hoje, sendo que agora eles morreram e o terreno era em nome da minha vó, me...
por FELIPE - segunda-feira, 23 de janeiro, 2012
1 Por Anônimo
quarta-feira, 25 de janeiro, 2012
contrução irregular dentro do rio
esta havendo uma contrução irregular dentro do rio ao lado do meu imovel na av. manoel bezerra neves 1002 socorro jaboatão colado no meu imovel sem liçença da prefeitura sem acompanhamento do engenhei...
por Anônimo - sábado, 14 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Sei que vou ser estar sendo errado, mas vale a pena?
Boa tarde a todos.
Primeiramente gostaria de agradecer a sua atenção. E infelizmente trago uma má noticia deve ser sempre assim dificilmente chega uma boa noticia aqui. E estou realmente precisando d...
por Vinícius - sexta-feira, 13 de janeiro, 2012
4 Por Amaro Dewes
domingo, 15 de janeiro, 2012
Falta de pagamento de rendas do inquilino
Tenho uma casa alugada o ultimo mês que pagaram foi em Novembro e foi metade da renda. A renda é 400 e deram 200 gostaria de saber se posso pedir uma ordem de despejo e quanto tempo é que leva a ordem...
por Anônimo - sábado, 07 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
DESOCUPAÇÃO DO IMOVEL
ESTOU PRETENDENDO PEDIR MEU IMOVEL PARA VENDER.
PODERIA ME DIZER O QUE COLOCAR NESSA NOTIFICAÇÃO DE DESOCUPAÇÃO DO IMOVEL PARA VENDA?
E QUAL O PRAZO QUE TENHO QUE DAR AO INQUILINO PARA ELE DESOCUPAR...
por Anônimo - sexta-feira, 06 de janeiro, 2012
1 Por Amaro Dewes
domingo, 08 de janeiro, 2012
Direito ou concessão do condomínio? "Alterações em pátio particular"
Comprei um ap térreo em que tenho um pátio cercado incluso no valor do
imóvel. Entendo que, mesmo com a alteração da faixada, já que tenho 2 crianças pequenas e por esse motivo preciso que essa área...
por Silvana Rodrigues - quarta-feira, 04 de janeiro, 2012
1 Por Amaro Dewes
domingo, 08 de janeiro, 2012
direito imobiliario ?
Sou legitimo ocupante, através de contrato de arrendamento com o GDF de área rural no DF a mais de 30 anos.O Tribunal de Contas considera Ilegais nossos contratos. Pago anualmente o Boleto de taxa de ...
por valdir calisto de campos - terça-feira, 03 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".