Enviar Mensagem

Forum > Direito Administrativo > AUTUAÇÃO / TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR A MAXIMA PERMITIDA
UsuárioDiscussão
Patricia
Postado em terça-feira, 09 de junho, 2009
Recebi uma multa por: AUTUAÇÃO / TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR A MAXIMA PERMITIDA

Auto de Infração:
B39146717

Enquadramento da Infração:
218 INC I

Hora:
04:07

Agente Emissor:
SMTR-MULTA MUNICIPIO

GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS COM MODELO DE CARTA PARA DEFESA. O HORÁRIO FOI AS 04:07 H (MADRUGADA).

Aguardo resposta.

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quinta-feira, 02 de julho, 2009
Cara Patrícia:
Do Auto de Infração que você recebeu com certeza deve constar o local a que deve se dirigir para apresentar recurso, ou seja: JARI - Junta Administrativa de Recursos e Infrações ou DETRAN - Departamento de Trânsito.
Uma vez conhecido o órgão a que deve ser dirigido o mesmo deverá ser procurado, onde se obterá o modelo próprio (formulário) para interposição do recurso.
Atenciosamente,

Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em quinta-feira, 02 de julho, 2009
Cara Patrícia:
Do Auto de Infração que você recebeu com certeza deve constar o local a que deve se dirigir para apresentar recurso, ou seja: JARI - Junta Administrativa de Recursos e Infrações ou DETRAN - Departamento de Trânsito.
Uma vez conhecido o órgão a que deve ser dirigido o mesmo deverá ser procurado, onde se obterá o modelo próprio (formulário) para interposição do recurso.
Atenciosamente,

Walter.
Claudenice Alves de Aquino
postado em terça-feira, 15 de dezembro, 2009
Queria fazer uma pergunta

Eu tenho carteira de habilitação a 15 anos. E tenho probelma de vista e sempre renovei minha carteira sem nenhum problema. Agora fui tentar renovar minha carteira o médico me julgou incapaz para conduzir veiculos. Sendo que sermpre tive o mesmo problema. E me enviou para uma junta médica da capital do meu estado de MG . Eu queria se eu antes de ir para capital não tenho a chance de contestar o laudo feito por ele e procurar outro médico da minha cidade eu tenho que ir para junta médica sem ter o parecer de um novo médico. Eu não estou concordando com está situação sendo que outros médicos me jugaram capaz e agora apenas um nao. Sou obrigada a acatar a decisão dele.
Paulo Roberto da Silva Lima
postado em domingo, 24 de outubro, 2010
Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2010.

Venho por meio deste pedir uma explicação e fazer uma reclamação, que no dia 21.10.10 (Quinta-Feira) quando entrei no site do Detran com o meu CPF para verificar se uma multa do meu antigo veículo já tinha saido do meu CPF, pois paguei no mesmo dia. Só que verifiquei que eu tinha mais 03 multas. Uma do dia 08/08/10 e às outras duas do do dia 21/09/10. Sendo a que do dia 08/08/10 está me informando que foi na Rua rivadavia Correa Orgão Emissor: P.M RIO DE JANEIRO / Agente Emissor: SMTR-MULTA, uma do dia 21/09/10 informado que RJ 106KM 8,0 - SÃO GONÇALO Orgão Emissor: DER - RJ Agente Emissor: DER RJ Agente Emissor: DER-PERKONS NOVO e uma do dia 21/09/10 informado que RJ106 - KM18 Fx 1 SENTIDO MARICÁ - MÁRICÁ. Só que até a presente data não recebi a NOTIFICAÇÃO COM O AUTO DE INFRAÇÃO, que são: AUTUAÇÃO / TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR A MÁXIMA PERMITIDA. Como eu posso me defender se não recebi a notificação no mes da multa, uma do dia 08/0810 numa area de risco e as outras duas do dia 21.09.10 uma de São Gonçalo e a outa de Maricá. Qual o meu direito de defesa se agora pelo tempo não sei se foi eu que passei por esses lugares. Na minha opinião quando um veículo e multado a multa tem que chegar na residência do proprietário pelo menos numa semana para o proprietário se localizar e ter a sua defesa. A 1Multa já tem mais de dois meses e as outras duas mais de um mes.
Sabendo que serei bem compreendido, despeço-me.
Paulo Roberto da Silva Lima
giovani petra fraga
postado em quarta-feira, 24 de agosto, 2011
dia 5/7/2011 passei por um radar acima da velocidade permitida isso as 22:47:17 ,passei com velocidade 75 quando era de 60 ,quando se tem uma placa de avanso de sinal q de 22:00 as 6:00 se encontra desligado e é uma via de risco e escuro ,tendo ao redor uma comunidade da cidade de deus e havia uma moto suspeita proxima do sinal q aumentei a velocidade porque estava com minha esposa e meus dois filhos como fasso para recorrer desta multa
Maurício Severino dos Santos
postado em segunda-feira, 14 de novembro, 2011
Queria saber em que circunstância, após ultrapassar o aparelho que registra a velocidade em que fui abordado. este não registrou a velocidade no momento do evento; e sim registrando momento após a ultrapassagem do local indicado para tal velocidade. Como foi registrado a placa traseira do meu veículo. obrigado!!!
antonio marcos
postado em segunda-feira, 18 de junho, 2012
fui multado mais nao recebi a atuacao como,faso para retirar os pontos da minha habilitaçao