Enviar Mensagem

Forum > Direito Tributário > Prescrição de dívidas bancárias
UsuárioDiscussão
Andréa
Postado em quarta-feira, 23 de julho, 2003
Prezados Drs, gostaria de saber se dívidas bancárias como: chegue especial, cartão de créditos, cdc, leasing, quando não pagas pelo devedor, se prescrevem e em quanto tempo, e se após o devedor não ter honrado seu compromisso, pode ele ter algum problema.

Desde já lhe fico muito grata.

ÚsuarioResposta
Lucia Aparecida Legnani
postado em segunda-feira, 07 de janeiro, 2008
Bom dia Prezados Senhores,
Gostaria, se possível que me esclarecessem algumas dúvidas:
- qual o prazo de prescrição de uma dívida (uso de cheque especial) junto a um banco. Se o banco resolve negativar junto ao SPC e Serasa em quanto tempo deverá retirar?
- qual o prazo de prescrição de uma dívida (assinado um contrato e para 03 notas promissórias) com uma Empresa de Plano de Saúde , ou melhor Rede de Benefícios.
- qual o tempo de prescrição de dívidas de: CHEQUES, NOTA PROMISSÓRIAS,CONTRATO COM BANCO.
No aguardo,
Atenciosamente,

Lucia Aparecida Legnani
leticia Rodrigues
postado em segunda-feira, 18 de fevereiro, 2008
Uma empresa com divida devido emprestimo bancário, se atrasar as parcelas por uns 06 meses, como fica sua situação?

Sds,

Leticia
aracely
postado em sábado, 23 de fevereiro, 2008
gostaria de saber se posso abrir uma conta salário em um banco,onde estou com uma divida,pnde eu tinha uma conta corrente?e se o banco poder prender meu salario?onde procuro ajuda?
katia sirlene
postado em quarta-feira, 27 de fevereiro, 2008
gostaria de saber se possuir debitos pendente com o banco referente a cheques que nao foram compensados podem ocasionar na prisao do titular da conta ou nao?? o que acontece com esta pessoa??
katia sirlene
postado em quarta-feira, 27 de fevereiro, 2008
gostaria de saber se possuir debitos pendente com o banco referente a cheques que nao foram compensados podem ocasionar na prisao do titular da conta ou nao?? o que acontece com esta pessoa??
HELVIO STAEL GRACINE
postado em terça-feira, 20 de maio, 2008
Prezados Drs, gostaria de saber se dívida bancária como chegue especial, quando não paga pelo devedor, se prescrevem e em quanto tempo, haja vista que fora feito acordo em 1998, mas o banco negou-se a receber a 1º parcela alegando que o banco que assumiu o anterior não se interessava pelo acordo, o prazo prescricional tendo como marco a transição do art. 2028 cc/02, tem inicio em 1998 ou a partir da entrada em vigor do cod. civil de 2002?.

Desde já lhe fico muito grato.
HELVIO STAEL GRACINE
postado em terça-feira, 20 de maio, 2008
Prezados Drs, gostaria de saber se dívida bancária de chegue especial, quando não pagas pelo devedor, se prescrevem e em quanto tempo, e quando começa a fluir o prazo da prescrição se a partir da dívida ou da entrada em vigor do CC/2002?

Desde já lhe fico muito grato.
renata moreira garcia
postado em quarta-feira, 23 de julho, 2008
no caso de empréstimo pessoal de banco, com a execução da dívida ocorre a penhora de bens?e se não houver bens em meu nome?
grata
Lilian de Souza
postado em terça-feira, 25 de novembro, 2008
Boa Tarde,

Minha mãe faleceu em Dezembro de 2005, ela deixou dívidas no Banco onde mantinha uma conta para pagto. de pensão, como empréstimo e cheque especial, 02 cheques foram devolvidos.
Dívida também com cartão de crédito e conta de telefone fixo.
Dei entrada no inventário e a minha preocupação é ter que quitar estas dívidas que a minha mãe contraiu , conforme o valor que ela recebia na época.
Estou desempregada e não tenho condições financeiras para arcar com todas estas dívidas.
O que devo fazer? Estou preocupada, porque o único bem que minha mãe deixou foi uma casa e que o valor é pequeno.

Aguardo resposta urgente.

Atenciosamente,
Lilian
Sergio Iannini
postado em domingo, 25 de janeiro, 2009
Para todas essas questoes basta consultar o código civil.
Abraços,
Sergio Iannini
Advogado
OAB/DF 28.440
12345678910...