Enviar Mensagem

Forum > Filosofia do Direito > Custodia de filhos de pais que moram em paises diferentes
UsuárioDiscussão
Djeane
Postado em sábado, 24 de outubro, 2009
EStou me separando do meu marido e temos tres filhos.Moramos no CAnada,mais separranda nao quero continuar la ,pois nao tenho familia nehuma la.Ele quer dividir a custodia,mais se morarmos em paises diferentes isso sera impossivel.O que fazer??Ouvi dizer que se nos separamos aqui e ele nao pagar pensao o juiz daqui nao tem automonia pra mecher nele la,E verdade??

ÚsuarioResposta
andrea
postado em quinta-feira, 17 de dezembro, 2009
Eu acabei de me casar, o casamento venho depois de acordo verbal com meu ex marido, onde qdo estivesse autonomia os meus filhos viriam de ferias e depois decideriamos com a avaliaçao de meis filhos se querem ficar no Brasil ou virem morar comigo....e hoje o pai dos meus filhos enterditou os meus filhos ate de virem nas ferias, eu fui ao Brasil 7 x e preciso decidir como faço para continuar com eles???eles estao desesperados, querem ficar comigo e o sofrimento é grande, mas o seu pai so deixa eles virem nas ferias se eu der a guardar definitiva para ele, pois a guarda é minha???
Qual a chenca na justiça q eu tenho de reverter essa situaçao?e os meus dois filhos me pedem para q eu coloque seu pai na justiça e nao der a guarda a seu pai??
Júlia
postado em terça-feira, 29 de junho, 2010
Eu acabei de estudarEu acabei de me casar, o casamento venho depois de acordo verbal com meu ex marido, onde qdo estivesse autonomia os meus filhos viriam de ferias e depois decideriamos com a avaliaçao de meis filhos se querem ficar no Brasil ou virem morar comigo....e hoje o pai dos meus filhos enterditou os meus filhos ate de virem nas ferias, eu fui ao Brasil 7 x e preciso decidir como faço para continuar com eles???eles estao desesperados, querem ficar comigo e o sofrimento é grande, mas o seu pai so deixa eles virem nas ferias se eu der a guardar definitiva para ele, pois a guarda é minha???
Qual a chenca na justiça q eu tenho de reverter essa situaçao?e os meus dois filhos me pedem para q eu coloque seu pai na justiça e nao der a guarda a seu pai?? 17/12/2009

Sven van 't veer
postado em quinta-feira, 10 de fevereiro, 2011
Voce deverá pedir a justiça la o direito de levar seus filhos a morar aqui. O pai do seus filhos deve estar atento ao jurisprudencia brasileira que tenha dificuldades de retornar crianças ilegalmente detido no Brasil de acordo com a convenção de Haia de 1980. Seu melhor caminho é a justiça de lá.
Pavel Ataide Planzo
postado em segunda-feira, 04 de abril, 2011
Amiga, a sua única opção viável ao seu desejo seria não divorciar até vocês se entenderem, mas a escolha é sua. Você pode também tentar forçá-lo a pagar a pensão para os seus filhos, sendo que se ele não pagar, o joga na justiça por meio de consulado brasileiro. espero que resolva.
TEREZA GROSSI
postado em terça-feira, 27 de dezembro, 2011
Sou advogada e no meu escritório faço os calculos e entro com as ações de revisão de contratos de financiamento. Os honorários são pagos ao final do processo de acordo com o valor reduzido nas parcelas.