| Úsuario | Resposta |
NÁDIA TAVARES
postado em
segunda-feira, 08 de dezembro, 2003
|
SANDRA,
OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR ESTES SITES, IREI FAZER UMA MONOGRAFIA PARA ESPECIALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL, NÃO SEI BEM QUAL O TEMA PROCESSUAL CIVIL NA MATÉRIA AMBIENTAL QUE IREI OPTAR CASO TENHA ALGUMA SUGESTÃO AGRADEÇO DESDE JÁ.
NÁDIA TAVARES nadiatavares@aasp.org.br
|
Luiza Mendes
postado em
sexta-feira, 17 de dezembro, 2004
|
Sandra, Percebi que é bastante amplo o seu conhecimento na área de Direito Ambiental. Acabei de chegar da minha Pós e escolhi o tema para apresentar o projeto de monografia que está ligado a discussão da grade curricular de Direito Ambiental nas Universidades. Na verdade escolhi este tema porque tenho muita curiosidade sobre o assunto e não tive o prazer de estudar esta ma téria na Universidade. Gostaria, se possível, da sua ajuda no sentido de informar algum site onde eu possa buscar material. Espero não ser muito incômodo, mas desde já agradeço muito.
|
Fernando Maciel
postado em
sexta-feira, 01 de julho, 2005
|
Cara Sandra, estou me formando no 1º semestre do ano de 2006, e como estamos começando a preparar a monografia já no 9º semestre, pretendo me adiantar para chegar no 10º semestre mais tranquilo. Minha monografia será sobre A Responsabilidade Civil ao Dano Ambiental e suas formas de Reparação As informações sobre os sites que você disponibilizou com certeza serão pertinentes. Agradeço desde já sua atenção e que Deus lhe proteja sempre, te dando saúde e paz de espírito na sua vida. obrigado, Fernando
|
Ezekiel
postado em
terça-feira, 20 de fevereiro, 2007
|
|
Lydia Nantes
postado em
sexta-feira, 20 de abril, 2007
|
Sandra, Tenho que entregar meu projeto de monografia daqui a mais ou menos um mês, e estou muito confusa com relação ao tema, tenho um certo receio de escolher um tema e depois não conseguir muito material, talvez você possa me ajudar me dando uma opinião com relação a temas, por exemplo: Biossegurança: os Produtos Transgênicos e o Consumidor A reparação do dano ambiental, Estudo de Impacto ambiental.......
OBS: qualquer informação seria de muita valia. desde já Grata,
|
Karla Manfredini
postado em
sábado, 09 de junho, 2007
|
Boa Noite,
Estou na 8ª fase do curso de direito e está na hora de começar a fazer a monografia. Tenho sempre muito interesse pelos temas ambientais e gostaria de escolher um tema que me animasse a ler. Pensei em algo com direito ambiental e desenvolvimento sustentável, ou talvez aquecimento global. Procurando na internet, encontrei esse forum de discussões. Gostaria, se possível, que vocês me ajudassem a escolher um tema, porque já decidi a área que quero, mas é difícil decidir a problemática para discutir na monografia. Agradeço desde já as possíveis dicas!
Karla
|
Ricardo Basso Cansian
postado em
sábado, 18 de agosto, 2007
|
Ola!
Estou no 8º semestre do curso de Direito e escolhi como tema para meu projeto: "Proteção jurídica dos Recursos Hídricos" mas ainda estou meio inseguro, pois ainda não tive a oportunidade de cursar a cadeira de Direito Ambiental. Por este motivo ainda nao tenho um conhecimento amadurecido na area, e gostaria que voces me ajudassem a pensar em um modo de desenvolver meu projeto. Já tenho algo em mente , mas sempre é bom ouvir novas sugestoes, também se puderem me indicar materiais sobre o assunto eu agradeceria. Grato desde já,
Ricardo
|
Maria Araújo
postado em
terça-feira, 04 de março, 2008
|
Estouy no 8º período do curso de direito e já estou me prepearando para fazer a monografia, no entanto, sei a área que é direito ambiental , mas gostaria de um tema útil e prazeroso de estudar. Como também gosto de direito penal pensei em " a efetividade da responsabilidade penal das pessoas jurídicas nos crimes ambientais no Brasil". Que sugestões você me daria?
Grata Maria
|
Leandro
postado em
segunda-feira, 29 de setembro, 2008
|
Olá gostaria de saber se alguém sabe onde posso procurar temas dentro da aréa de processo civil, mas esclusivamente sobre a Inobservância do art. 172 do CPC, e a violaçao dos direitos fundamentais.
Grato. Leandro.
|
Cristiano de Mendonça Rodrigues
postado em
quarta-feira, 04 de março, 2009
|
Bom dia! Estou no 2º periodo de adm. Tenho que fazer um trabalho sobre iso 14000, e artigo 225 do maio ambiente, e e escolher um artigo do codigo 225 e fazer um resumo e iso 14000 escolher um paragrafo e fazer um resumo. preciso de ajua. Tenho que entregar esse trabalho no dia 10/03/09 . Obrigado
|